Olá

Confira a resenha de As letras do amor da autora nacional Paula Ottoni.

Apesar de não ser fã de romances com triângulos amorosos gostei do livro da Paula.

O livro conta a história de Bianca que não esta passando por um momento legal da sua vida pois seus pais estão se divorciando, não gosta do curso de graduação que escolheu e esta muito insatisfeita com tudo isso. Sendo assim, quando seu namorado Miguel a convida para ir morar com ele na Itália enquanto ele inaugura uma filial da loja da família por lá, ela aceita, apesar de seus pais serem contra essa mudança.

Na Itália eles vão dividir o apartamento com o melhor amigo de Miguel, Enzo, e a partir dai tudo muda na vida de Bianca.

Pelo fato de Miguel estar sempre ocupado com a inauguração da loja e os negócios do pai é Enzo quem ajuda Bianca em sua adaptação, inclusive no curso de italiano que ela quer fazer e com isso eles passam bastante tempo juntos e criam uma amizade forte que acaba se transformando em uma forte atração. Miguel se afasta cada vez mais dela, até mesmo nas saídas noturnas ele já não acompanhava mais até o tratamento entre eles estava mudando.

Ela começou a lutar muito contra a atração que estava desenvolvendo por Enzo pois não queria trair seu namorado a quem ela amava muito e assim ela foi ficando cada vez mais confusa com a situação que surgia.

Gostei da forma como ela tentava lidar com os sentimentos confusos que iam surgindo e principalmente da forma como Enzo se portava nas diversas situações lançadas para eles pois não deve ser fácil se apaixonar pela namorada do amigo, ver a forma como ele a tratava, ela aceitando o fato e ele não podendo fazer nada pois, não queria ser o pivô da separação do casal. Miguel para mim foi um bandido pois levou Bianca para longe e praticamente a abandonou em um país diferente longe de tudo que ela conhecia e ainda por cima começou a se desfazer dela literalmente.

Em tudo isso acho que faltou a sinceridade de um para com o outro e com a falta dela duas pessoas sofreram muito na situação o que não teria acontecido se conversassem e colocassem os pingos nos is.

Gostei da forma em que a autora deu o final no livro, as atitudes tomadas e até o papo final de Bianca com o padre, ri muito com ela e as explicações.

A leitura do livro é rápida, fácil e divertida, uma coisa legal no livro também é que há uma playlist musical em cada capitulo e adorei isso e procurei ouvir todas elas, recomendo para quem curte romance cheio de confusões amorosas e finais felizes.

Capa, ficha técnica, sinopse

letras do amor

Sinopse

Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos.

A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo.

O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.

Perdida em conflitos amorosos e angustiada por não saber o que será de sua vida ao fim daqueles seis meses, Bianca passa por uma série de situações de crescimento pessoal que vão testá-la e ajudá-la a descobrir o que fazer com o futuro, que vem chegando depressa demais.

Boa leitura