Marina  Carvalho – A menina dos olhos molhados @globolivros @globoalt #resenha 


Olá

Confira  a resenha do livro A menina dos olhos molhados,  da autora Marina Carvalho, publicado pela Globo ALT.

Bernardo é um bom jornalista  que trabalha na Folha de Minas. Atua na área investigativa. Tem uma vida corrida entre o trabalho de campo e a elaboração das reportagens. Faz seu trabalho solitário por não gostar de atuar em equipe.

Tudo vai bem até que ele recebe a incumbência de orientar uma estagiária indicada pelo diretor do Jornal. Seu nome é Rafaela, uma estudante de Jornalismo de 21 anos, bonita, teimosa e estabanada. Os dois vivem às turras, mas, apesar dos desencontros, pode-se observar como funciona a rotina do Jornal, bem como o difícil trabalho que eles desenvolvem em campo.

Bernardo faz de tudo para irritar a estudante que, não se dando por vencida, se posiciona com seu ponto de vista ante as críticas e ironias de seu “tutelar”.

Bernardo tem um comportamento esdrúxulo em relação às mulheres que vai sendo revelado no início de cada capítulo do livro.  Ele desenvolveu esse escudo para lidar com as mulheres por conta de um amor fracassado. Então não pretende abrir seu coração para mais ninguém.

Bernardo é muito capaz, mas arrogante. Diz a ela que não sabe trabalhar em equipe, mas Rafaela gosta muito do que faz e, aos poucos, com seu trabalho primoroso, acaba rompendo a máscara de Bernardo.

Embora, as muitas trocas de farpas, ela o acompanha às entrevistas, casos de assassinato, coletivas de imprensa.

Ela interfere no seu trabalho e o tira de sua zona de conforto. Ele começa a perceber a boa qualidade do trabalho dela.

Apesar da frustração do passado, não estaria Bernardo apto a abrir mão de seu preconceito sobre as mulheres, para visualizar novos horizontes sentimentais?

Capa, ficha técnica, sinopse

A menina dos olhos molhados

Marina Carvalho

ISBN:9788525062079
Editora: Globo ALT
Número de páginas: 296
Encadernação: brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2016

Sinopse

Bernardo é um excelente jornalista e suas matérias investigativas são sempre muito elogiadas. Ele só tem uma limitação: odeia trabalhar em equipe. Uma grande decepção amorosa fez com que ele se tornasse fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela, a nova estagiária do jornal onde trabalha, para todos os lugares, pode parecer a receita certa para uma desgraça. Mas, com o passar dos dias, Bernardo e Rafaela descobrirão que têm muito mais em comum do que a paixão pelo jornalismo.

Boa leitura

See ya

Rosana Gutierrez

PS.  leia também a resenha de Azul da Cor do mar 

Previous Victoria Aveyard - Espada de Vidro #resenha @EditoraSeguinte
Next BASTIDORES LITERÁRIOS - A Crise e o Mercado Literário-Editorial

13 Comments

  1. Juliana Xavier
    05/01/2017

    Azul da cor do mar é meu livro preferido da Marina, e surtei quando soube que seria lançado esse livro com a versão do Bernardo, mas ainda não tive a oportunidade de ler. A capa está muito linda e espero poder conferir logo.

  2. 26/12/2016

    Olá!
    Infelizmente a trama não me chamou tanto a atenção assim, apesar de a capa ser simplesmente maravilhosa e me fazer querer ler o livro só por isso. Acho que no momento não leria, mas quem sabe mais para a frente?
    Beijos.

  3. Oi!!

    Não conhecia a obra, mas confesso que realmente a sinopse atraí. Entretanto, não colocaria na minha lista, no momento, para 2017, pois tem outras obras que tenho o interesse de ler com prioridade. Não posso deixar de ressaltar que tudo que acontece nos bastidores de uma redação jornalistica é bem cativante, enfim, deixarei para outro momento. Beijos!

  4. 26/12/2016

    Olá, tudo bem? Sou fã da Marina e adoro praticamente a série Simplesmente Ana e O Amor nos Tempos do Ouro. Ainda não me arrisquei nesse porque falaram que eu tinha que ler Azul da Cor do Mar antes, ou não é preciso? Também acho a capa lindíssima chama bastante atenção e combina com a autora. Que bom que a história parece ser linda! Adorei <3
    Beijos,

  5. 26/12/2016

    Olá, tinha visto este livro no Skoob e já adicionei na minha estante. A trama que se desenrola parece ser muito boa de acompanhar, assim como a escrita da autora. Encontrei um livro que será mina primeira leitura de 2017.

  6. 26/12/2016

    Olá, tudo bem?

    A capa não me é muito atrativa, e a premissa, infelizmente, não me cativou, me parece um romance meio cheio de mimimi da parte do cara, enfim, vou deixar a dica passar, entretanto, com toda certeza, pode ser uma boa pedida para quem curte o gênero.

    Beijo!

  7. Mari Magalhães
    24/12/2016

    Conheci a escrita da Marina recentemente com O Amor Nos Tempos do Ouro e já quero ler tudo dessa mulher. Amo a premissa dessa obra e nem tenho o que falar sobre a capa que é maravilhosa!! Já quero adquirir.

  8. Beta Oliveira
    23/12/2016

    Oi, Ro! Eu tive vontade de bater no Bernardo durante boa parte do livro – tanto aqui quanto o Azul da cor do mar. Eu e ele na mesma redação seria um UFC diário hahaha Mas a história é fofa e eu amo a escrita da Marina! Beijos!

  9. Eu estou louca por esse livro, li outro livro da autora e me apaixonei. Acho a capa linda e tenho certeza de que vou gostar muito da trama.

  10. Oi, Rô.
    Gosto muito dos livros da autora e estou doida para ler esse também!
    Vou colocá-lo na minha lista de desejos e aceito de presente também! kkkk
    beijos
    Camis

  11. 21/12/2016

    Oie ro!
    Eu já li alguns livros da autora e gosto bastante da narrativa. Acho bem gostosinha, daquelas que quando começa, não consigo para mais. Mas ainda não li esse 🙁
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  12. 21/12/2016

    Olá, eu acho muito bonita a capa desse livro. Ainda não li nada da autora, mas acho que leria esse livro, parece um romance interessante e gostaria de descobrir a relação da história com o título.

  13. A capa do livro é linda ? Apesar da trama mais do mesmo sempre, parece ser deliciosa.
    Vou anotar a dica, é sempre bom tem algo mais leve pra ler as vezes, mesmo que algo dentro de mim diga que vou morrer de raiva desse tal de Bernardo… kkkkkk.

    Raíssa Nantes

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)