Olá!

Confira a resenha do livro O garoto dos meus sonhos, da autora Lucy Keating. Publicado pela Globo Alt.

Sonhos de adolescentes são realizáveis ou não . O importante  é que estes sonhos povoam a mente jovem. Alice é uma jovem cujos sonhos embalam sua vida.

Ela é filha de pais cientistas, cuja mãe os abandona em busca de novos horizontes no campo da ciência. Na casa moram o pai, Alice e seu cão.

De há muito que Alice tem sonhos incríveis com um garoto de nome Max. Inebriados em fantásticas e inimagináveis aventuras já percorreram o mundo.

Ela e o pai se mudam para Boston. Lá, ela vai frequentar uma nova escola. Fica surpresa, ao se deparar no primeiro dia de aula (de Psicologia)com o jovem Max , bem ali, perto dela. Ela fica confusa, pois dúvidas e inquietações a perturbam. Mas, é ele mesmo ali na vida real, tão diferente daquele dos sonhos. De poucos amigos, meio introspectivo e, além disso tem uma namorada de nome Celeste.

O jovem acaba reconhecendo-a como a garota de seus sonhos.

Alice não está só em seus questionamentos, ela tem Sophie, amiga de infância. Ela tem com quem contar.

Quando a aproximação entre os dois sonhadores se torna possível, ele é questionado sobre a vida e, então ele lhe explica que Celeste o ajudou a organizar a vida e o socializou para que ele tocasse a vida como ela é na realidade.

No decorrer da narrativa surgem oportunidades para a aproximação deles onde muitos mistérios começam a ser desvendados.

Ambos buscam por respostas, e Alice se percebe apaixonada por Max dos sonhos. Ela vai abandonar  os sonhos em detrimento da realidade em que  vive?   Viver não é melhor que sonhar?  Não, ambos fazem parte da vida.

A capa é uma graça e a diagramação é agradável à leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

garoto-sonhos

O garoto dos meus sonhos

Lucy Keating

ISBN:9788525060495
Editora: Globo ALT
Número de páginas: 264
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016

Sinopse

O garoto dos meus sonhos não pode ser real. Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art… e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é… Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez