Avaliação

A bela e a fera, uma linda história de amor que marcou gerações.

9
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro A Bela e a Fera, edição oficial do filme da Disney. Publicado pela editora Universo dos livros.

Um belo príncipe egoísta se transforma em fera por conta de um feitiço e uma jovem amante da leitura, vive com o pai , um inventor que perde o caminho na floresta e se torna prisioneiro no Castelo da fera. A filha troca de lugar com o pai, e daí  o relacionamento entre a jovem e a fera.

No castelo habitam as criaturas enfeitiçadas: Lumière(candelabro), Horloge(relógio), Madame Samovar, o pequeno Zip (xícara) e o bule.

A Bela e a Fera é uma mágica história de amor entre dois seres que nos remetem à infância. Leva-nos a  reflexões como a tolerância, a compaixão, o amor, o companheirismo e a ver além das aparências.

Bela é uma jovem que não se ilude com as falácias da aldeia onde vive com seu pai Maurice.

Ela ama a leitura e sonha com magníficas aventuras(muito além daquele lugar) inspiradas nas leituras. Todos os habitantes da pequena cidade a consideram diferente, “uma estranha”.

“As pessoas que falam pelas costas dos outros estão destinadas a permanecer ali.”

Fera é egocêntrico, e grosseiro. Isolado em seu mundo, não admite aproximação.

Bela observa por trás desse comportamento  e descobre pontos comuns entre eles: cultura, cuidado…o seu lado bom; ao mesmo tempo ele se preocupa em desfazer o medo  que ela tinha dele.

“O amor pode transpor a forma e a honra. O amor não vê com os olhos, vê com a mente.”

Bela se surpreende com a voz profunda da Fera ao juntar se à sua para terminar o verso: ” Por isso é lado, é cego e tão potente.”
Não há como não se apaixonar novamente lendo o livro, dessa linda história de amor que marcou gerações.
Capa linda e diagramação impecável. Recomendo!!!!!
E claro, assista ao filme protagonizado por Emma Watson, e para os saudosos, também recomendo assistir a animação que é de 1991. Como sempre, a Disney arrasa.

Capa, ficha técnica, sinopse

a bela e a fera

A Bela e a Fera

Edição oficial do filme

Sinopse

Na cidade provinciana de Villeneuve vive Bela, uma garota que se destaca na multidão. Ela é independente, apaixonada por livros e dona de um ponto de vista único. Bela deseja viajar e viver aventuras muito maiores do que o lugar onde vive pode oferecer, ela anseia por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê.

Tudo isso muda quando seu amado pai é preso por uma fera em um castelo encantado e Bela decide arriscar sua liberdade e futuro assumindo o lugar dele – e prometendo escapar em segredo. Porém, quanto mais conhece a Fera e seu misterioso castelo, mais Bela percebe que há muito a ser descoberto sobre a história dele – e sobre a sua própria.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez