Michael Connelly – Os deuses da culpa


deuses-culpa

Olá!

Confira a resenha do livro Os deuses da culpa, do autor Michael Connely. É quinto livro da série Mickey Haller. Publicado pela Suma de Letras.

A série tem como protagonista o advogado de defesa Mickey Haller, cujo escritório é o banco de trás do seu Lincoln e seu estilo de defesa e abordagem ao sistema jurídico vai prima mais o pragmatismo sobre o idealismo. E mostra que fazer um bom trabalho de defesa, as vezes vai de encontro ao oposto do que a sociedade que cumpre a lei a risca, e sua filha, pensam.

Haller e sua filha não tem um bom relacionamento desde que um tecnicismo deixou livre um de seus clientes e causou uma morte trágica.

Um caso de Haller virou um filme e o autor fala disso no livro. O filme é O poder e a lei – 2011 (The Lincoln Lawyer).

Heller diz ter tido que acreditar que a filha Hayley acabaria percebendo que o mundo não era preto e branco e cinzenta é onde ele atua, onde ele fica.

E o caso em que ele está não parece que mudará a ideia de sua filha sobre ele.

Ele esta defendendo um cafetão digital, André La Cosse, acusado de matar uma de suas prostitutas, Giselle Dallinger que foi inclusive quem havia indicado haller caso um dia ele precisasse de advogado. Mas Heller não reconhece a prostituta assassinada até ver uma foto e reconhecer Gloria Dayton, quem ele mesmo ajudou há anos e pensara que ela havia largado essa vida.

Rapidamente fica claro quem são os bons e os maus, com poucas surpresas ao longo da trama. Há também um romance superficial. Não é tanto um suspense ou mistério, mas mostra formas em que a lei funciona (ou não).

Capa, ficha técnica, sinopse

deuses-culpa

Os deuses da culpa

The gods of gulty

Michael Connelly

ISBN: 9788556510358
Editora: Suma
Número de páginas: 344
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2017

Sinopse

Quando o advogado Mickey Haller recebe a mensagem “Me liga urgente — 187”, o código penal para assassinato logo chama sua atenção. Casos assim são sempre os mais complicados? E os que pagam melhor, o que significa que ele não pode falhar. Mas quando descobre que a vítima é uma ex-cliente, uma prostituta que ele ajudou a tirar das ruas, Mickey sente que sua reputação está em jogo. A vítima estava de volta a Los Angeles e de volta à prostituição? Mas por quê? De repente, Mickey percebe que, em vez de salvá-la, pode ter sido ele a colocá-la em perigo. É hora de confrontar seu passado, e Haller precisará de todo seu talento e esperteza para cuidar de um caso que pode ser sua redenção? Ou a prova de toda a sua culpa. ‘

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous Lançamentos julho 2017 da Harlequin
Next BASTIDORES LITERÁRIOS - MAIS UM POUCO A RESPEITO DO TRABALHO DO EDITOR

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)