Kendare Blake – três coroas negras @globolivros @globoalt #resenha


tres-coroas

Olá

Confira a resenha de Três Coroas Negra, da autora Kendare Blake publicado pela editora Globo.

Três Coroas Negras é um livro que chama a atenção só pela capa, em um mundo onde as gerações de leitores são muito exigentes, este livro se apresenta atraente do começo ao fim.

“Três rainhas sombrias
Num vale vêm ao mundo,
Pequenas doces trigêmeas
Nutrem um ódio profundo

Três irmãs sombrias
Lindas de se ver
Duas a serem devoradas
E uma Rainha por ser”

Seu enredo chama atenção do leitor, pois se passa em dois lugares diferentes, o continente e a ilha, ambos ligados pela tradição e glória da rainha coroada. Sua casa e sua dádiva irão influenciar drasticamente o poder tanto político quanto religioso do continente.

A autora Kendare Blake foi genial ao narrar uma história de realeza onde envolve princesas ao invés de príncipes, princesas fortes e inteligentes, fazendo uma analogia, podemos citar Merida (filme Valente), esta tem que lutar para se livrar de um casamento arranjado. Já em Três Coroas Negras as rainhas lutam para sobreviver a essa louca tradição em uma ilha distante do continente.

As personagens em questão são: Katharine, Arsinoe e Mirabella. Quando tinham 6 anos foram separadas, cada uma foi levada para uma parte da ilha e cresceram aos cuidados de três poderosas famílias. O dever dessas famílias era apresentar e desenvolver a dádiva de cada rainha.

Katharine e enviada para Greavesdrake Manor e se junta aos Arron e sua comunidade de envenenadores, Arsinoe vai para Wolf Spring, cujo protetores são os Milone cuja dádiva e dos naturalistas e por fim Mirabella e levada para Westwood House em Rolanth, onde está sob os cuidados das sacerdotisas do templo da Deusa e da família Westwood cuja dádiva são os elementais.

Das irmãs a que mostrou desde pequena sua dádiva foi Mirabella, ela sempre foi uma elemental, já suas irmãs foram instruídas.

No decorrer do enredo inúmeras circunstâncias as fazem mais fortes e ágeis, na mesma proporção que seus poderes ou artimanhas se fortalecem o ódio uma pela outra só aumenta.

Seu enredo é surpreendente, escrito em forma de uma novela, sendo que cada capítulo trata de uma das herdeiras, isso muda quando o festival se aproxima, as narrativas se entrelaçam, e com isso demonstra o desespero e as artimanhas que cada rainha toma em busca da sobrevivência.

O fim é épico e diferente de qualquer outra que já tenha lido, pois ao mesmo tempo é o fim, mas também o começo. Só entenderam quem ler.

Capa, ficha técnica, sinopse

tres-coroas

Três Coroas Negras

Kendare Blake

ISBN: 9788551300862
Editora:Globo
Número de páginas: 128
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 cm
Edição: 2017
Tradução: Alexandre D’Elia

Sinopse

A cada geração na ilha de Fennbirn nascem rainhas trigêmeas: três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a Rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões.

Três Coroas Negras conta a história de três herdeiras da coroa, quando completam a idade de 16 anos terão de disputar o trono. Só uma pode ser a rainha, as outras sucumbiram. Ou seja, mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte.

O enredo nos revela simplicidade, cumplicidade e acima de tudo uma disputa sem fim. Três irmãs fadadas a uma disputa ancestral, estas são guiadas por três casas cujas famílias têm um enorme poder.

Logo o que está em jogo não é só a vitória da rainha, mas também é um jogo de poder político e religioso.

Boa leitura

Samira Balcazar

Previous [Bastidores Literários] Quando o “Original” pode ser considerado pronto?
Next [Bastidores Literários] Todos os lados da crítica literária

1 Comment

  1. Oi, Samira.
    Estou com esse livro aqui e até já comecei a fazer a leitura, mas tive que parar!
    Não vejo a hora de dar sequência na leitura e pode curtir essa história!
    Beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)