Lucinda Riley – A carta secreta @editoraarqueiro #resenha


carta-secreta

Olá!

Confira a resenha do livro A carta secreta, da autora Lucinda Riley.

O ator James Harrison,95 anos, está muito doente e acaba falecendo. A jovem jornalista, Joanna Haslam, foi designada, pelo jornal onde trabalha, para fazer a cobertura do funeral.

Estão presentes celebridades da época.

Durante o evento, ela se depara com uma senhora idosa que detém o segredo (guardado há setenta anos) que põe em risco a Monarquia Britânica.  Essa carta precisa ser recuperada a qualquer custo.  Começa a corrida pela carta.

Joanna faz alguns contatos com a senhora.

“Gostaria que a senhorita viesse ao meu apartamento com urgência, pois não me resta muito tempo. Vou lhe dar um aviso: ‘Vai ser perigoso, mas sinto que a senhorita é uma moça íntegra, e essa história precisa ser contada…’”

 No percurso de sua investigação, Joanna se depara com membros da família  Harrison, principalmente Zoe e Marcus, netos do ator falecido.

“ Fosse qual fosse a história na qual Joanna havia tropeçado, era muito importante. E sabia da mesma forma que, enquanto estivesse com aquela carta, ela corria perigo.”

O relacionamento da jornalista com essa família acaba pondo em risco a vida de todos. Muitas vidas poderão ter fim por conta do secreto conteúdo da carta.

Nessa jornada investigativa, ela busca desembaraçar os nós e mentiras envolvendo a carta. Ela se depara com muitos desafios entrando num jogo de mentiras, perseguições, traições e dissimulações; porém está determinada a solucionar os enigmas, encontrar a verdade por trás de tudo e publicar em um furo de reportagem.

Na trama permeia romance, traição, mentira, suspense… mas também a lealdade e a amizade são postas à prova muitas vezes.

Neste  tenso suspense, a autora celebra os espíritos indomáveis de personagens tão vívidos que se recusam a desistir, mesmo quando parece não haver nenhuma chance de vitória.

Capa, ficha técnica, Sinopse

carta-secreta

A carta secreta

Lucinda Riley

ISBN: 9788580419405
Editora:Arqueiro
Número de páginas: 480
Encadernação: Brochura
Formato: 23 x 16 cm
Edição: 2019

Sinopse

Quando sir James Harrison, um dos maiores atores de sua geração, morre aos 95 anos, deixa para trás não apenas uma família arrasada, mas também um segredo que seria capaz de abalar o governo britânico. Joanna Haslam, uma jovem e ambiciosa jornalista, é designada para cobrir o funeral, no qual estão presentes algumas das maiores celebridades do mundo. Mas ela se depara com algo sombrio além de todo aquele glamour: a menção a uma carta que James Harrison deixou, cujo conteúdo algumas pessoas escondem há setenta anos a qualquer custo. Enquanto procura retirar o véu de mentiras que encobre o segredo e dar o furo jornalístico do século, Joanna percebe que forças poderosas tentam impedi-la de descobrir a verdade. E elas não vão se deixar deter por nada para chegar à carta antes dela. Neste livro, Lucinda Riley apresenta um suspense surpreendente, sem deixar de lado o romance e a minuciosa reconstituição histórica que sempre encantam seus leitores.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous Lucinda Riley - A irmã da Lua @editoraarqueiro #resenha
Next Roxane Gay - Mulheres difíceis @globolivros #resenha

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)