Lucinda Riley – A irmã da Lua @editoraarqueiro #resenha


filha-lua

Olá

Confira a resenha do livro A irmã da lua, da autora Lucinda Riley publicado pela editora Arqueiro.

É o quinto livro da série As sete irmãs. 

As sete irmãs

A irmã da tempestade

A irmã da sombra

A irmã da pérola

A série “As sete irmãs” nos conta a história de mulheres que foram adotadas quando recém nascidas, por Pa Salt, um milionário excêntrico. No primeiro livro ele morre, de forma misteriosa, deixando uma herança para cada uma das meninas, bem como, uma pista com a possibilidade de reeencontrarem suas famílias de origem.

Este livro “A irmã da lua” traz a história de Tiggy, filha adotiva de Pa Salt, que é considerada a mais sensível, mais espiritualizada das irmãs.

Tiggy ama a natureza com toda a beleza e exuberância e todos os animais. Adora cuidar dos bichos.

Seguindo essa direção na vida, acaba sendo contratada por um médico cirurgião que acabara de herdar umas terras selvagens. Ele queria recuperá-las e preservar os animais selvagens.

 “A maior parte das matas naturais desapareceu do vale. Estamos começando o reflorestamento, mas tudo precisa ser cercado, senão os veados começam a mordiscar as mudas.”

Tiggy parte para as Terras Altas Escocesas e fixa lá sua morada.

“É um dos lugares mais… mais incríveis que já vi. É simplesmente deslumbrante. (…) |A paisagem inteira reluzia devido à geada, que refletia o sol. Tudo o que eu queria  era me perder em meio ao milagre da natureza em sua magnificência.”

Embora o ambiente seja inóspito, por conta das baixas temperaturas, Tiggy está feliz cuidando de uns gatos que foram recentemente lá instalados sob a responsabilidade dela.

Certa manhã, Tiggy foi incumbida de ir até uma cabana, não muito longe dali, de levar alimento para Chilly, um cigano idoso. Após o primeiro contato visual, este lhe revela ter um sexto sentido ancestral, além do dom de cuidar dos animais.

Mal sabe ela que a partir desse momento, sua vida vai mudar completamente de direção.

Na busca pela sua origem, Tiggy nos leva à Espanha( nas montanhas sagradas de Sacromonte),seus dons; vimos a dança flamenca…

No entrelaçamento perfeito entre passado e presente, a autora nos prende a cada capítulo da história levando-nos a conhecer outras épocas e outros lugares não imaginados por nós.

Como não poderia deixar de ser, esta magnífica história é continuação da série “As sete irmãs”.

Capa, ficha técnica e sinopse

filha-lua

A irmã da Lua

Lucinda Riley

ISBN: 9788580417739
Editora:Arqueiro
Número de páginas: 528
Encadernação: Brochura
Formato: 23 x 16 cm
Edição: 2018

Sinopse

Duas jovens separadas por um século têm suas vidas entrelaçadas numa emocionante história sobre fé, tradição, paixão e sobrevivência. Entre as filhas adotivas de Pa Salt, Tiggy D’Aplièse é conhecida como a instintiva e sensível. Envolvida em sua carreira na proteção de animais selvagens, ela não sabe se está preparada para seguir as pistas de suas origens, deixadas pelo pai. Ao aceitar um novo emprego nas belíssimas Terras Altas escocesas, Tiggy fica apaixonada pela remota propriedade, administrada pelo enigmático Charlie Kinnaird. O belo cirurgião cardíaco acabou de herdá-la e enfrenta problemas para reerguê-la e transformá-la em um santuário para as espécies nativas. Em seu novo lar, Tiggy encontra o velho cigano Chilly, que altera totalmente seu destino. Ele conta que ela não só possui um sexto sentido, proveniente dos ancestrais, como há tempos foi previsto que ele a levaria até suas origens na Espanha, nas montanhas sagradas de Sacromonte, à sombra da magnífica Alhambra. Escrito com a notável habilidade de Lucinda para entrelaçar enredos emocionantes e nos transportar para épocas e lugares distantes, A irmã da lua é uma brilhante continuação para a aclamada série das Sete Irmãs, e uma leitura saborosa e reveladora.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous Vingadores : ultimato
Next Lucinda Riley - A carta secreta @editoraarqueiro #resenha

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *