Filmaços de Heróis para mês das Crianças #top5 #diadascriancas


top5 dia criancas

Filmes de heróis viraram coisas de adulto. Ficaram sofisticados, ganharam orçamentos milionários e muitos realmente não são pra baixinhos! Porém, no mês das crianças, separamos carinhosamente 20 (é, VINTE!!) filmaços, divididos em quatro #top5, que a garotada pode ver sem medo; e já que estamos vivendo a “Era Marvel”, vamos começar com os filmes que deram início a essa jornada:

1-Homem-de-Ferro (2008)

O primeiro longa do Universo Cinematográfico Marvel trata-se na verdade de uma tripla recuperação: Marvel, Homem-de-Ferro e Robert Downey Jr. Depois de anos de penúria financeira, tendo que vender os direitos de vários de seus personagens para outras produtoras, a Marvel apostou em um personagem nem tão conhecido do grande público para iniciar um universo compartilhado, e em um ator de inegável talento, mas que ainda precisava se restabelecer no mercado após o inferno das drogas.  Downey não apenas se restabeleceu em Hollywood, como fez de Toni Stark o grande papel de sua vida, do Homem-de-Ferro um personagem de primeira linha e deu o pontapé inicial na maior franquia da história do cinema!

2-O Incrível Hulk (2008)

O segundo super-herói a compor o timaço do Universo Cinematográfico Marvel foi o Incrível Hulk, dono de uma queridíssima série de TV nos anos setenta e de um filme nem tão querido em 2003. Para essa nova fase, a Marvel escolheu um elenco de estrelas, encabeçado por Edward Norton como o atormentado Dr. Bruce Banner. Tinha tudo para dar certo, e de fato, deu; entretanto, problemas de direitos sobre o personagem com a Universal Movies, e a troca de Norton por Mark Rufallo na sequência dos filmes, fizeram dessa, que é a melhor produção já feita sobre o herói, um filme deslocado, esquecido, e sem grande conexão com o Universo Marvel.

3-Thor (2011)

Já sob o comando da Disney, é nítido o salto de qualidade no Universo Cinematográfico Marvel. Na primeira aventura do Deus do Trovão, junto com o elenco estelar, temos alguns dos visuais, cenários e efeitos mais bonitos feitos pela produtora, além do tom mais bem-humorado propiciado pela veia cômica do protagonista, Chris Hemsworth. Alguns fãs dizem que é um dos mais fracos da Marvel, o que é uma injustiça, inclusive por desprezar o fato de que toda a história envolvendo os maiores vilões da saga e as famosas joias do infinito tem início aqui!

4-Capitão América: o Primeiro Vingador (2011)

O Capitão América sempre foi um personagem contestado da editora, apesar de toda a sua fama. “Chato”, “sem graça”, “metido”, “politicamente correto”, dentre outros, são alguns dos adjetivos usados para defini-lo. Bem, eram, pois nenhum de todos os personagens, Vingadores ou não, passou por uma reformulação conceitual tão grande. A tal “chatice” saiu de cena, dando lugar a um personagem de história riquíssima, personalidade complexa e que seria, junto com Toni Stark, um dos fios condutores de toda a franquia que ainda estava se iniciando!

5-Vingadores (2012)

Depois de quatro anos de preparação, finalmente chegou o momento! A maior junção de heróis já vista no cinema até então. Thor, Capitão América, Homem-de-Ferro e Hulk se uniram aos coadjuvantes de luxo Viúva Negra e Gavião Arqueiro, e liderados por Nick Fury formaram os Vingadores, grupo que foi idealizado por Fury e cuidadosamente mencionado durante os filmes anteriores, criando uma expectativa jamais antes vista e elevando para sempre o patamar dos filmes de super-heróis. Com uma história de tirar o fôlego e uma bilheteria absurda, o filme que poderia tranquilamente encerrar uma saga, foi o que garantiu praticamente dez anos de sequências. Quer saber sobre algumas delas? Semana que vem a gente conta!

Bom divertimento

Previous Julie Johnson - Em queda livre @editorapausa #resenha
This is the most recent story.

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)