Cátia Bazzan – Cuide-se #resenha


cuide-se

Olá!

Confira a resenha de Cuide-se – aprenda a se ajudar em primeiro lugar da autora Cátia Bazzan, publicado pela editora Luz da Serra.

A autora Cátia Bazzan, com sua experiência em terapias holísticas e palestras, nos guia em seu livro, Cuide-se, à descoberta da importância de primeiro cuidar de si, a não resistir aos sinais do universo, permitir transformações – “ a vida está sempre em movimento”- e finalmente a contribuir com o mundo, pois você estará em equilíbrio e condições de ajudar a si e ao próximo.

Ela propõe exercícios de auto avaliação, limpeza, perdão, ativação; praticar a gratidão, inclusive para com as pequenas coisas; e te guiará, caso esteja pronto para seguir na transformação. Além de orientar quem está se abrindo a uma nova jornada do autoconhecimento, também orienta terapeutas.

“Você é incapaz de doar aos outros aquilo que não tem.”

O capítulo dois foi bem interessante porque o hábito de ajudar é tão automático que eu não havia parado para analisar e para mim, foi impactante ver os exemplos, os grupos, e me identificar com tamanha precisão.

“Como você é na arte de pedir ajuda? Você sabe receber?”

A autora, através de exercícios e práticas, nos fornece ferramentas poderosas que vão auxiliar nossa jornada de autoconhecimento, de se cuidar, reforçar a gratidão, nos proteger energeticamente, ter foco, atingir metas e sucesso; e finaliza com parte dedicada aos terapeutas.

“(…) quando a pessoa é estimulada a buscar uma resposta dentro de si, essa geralmente faz mais sentido para o momento que está vivendo. Normalmente, é assim que ela vai conseguir resolver a situação ou obter algum resultado mais efetivo.”

Nesse momento delicado e conturbado que o mundo tem passado, em que nos sentimos tão perdidos e isolados, procurando ajuda, Cuide-se é um bálsamo para encontrarmos equilíbrio, ajudar-nos e poder ajudar ao próximo.

Capa, ficha técnica, sinopse

cuide-se

Cuide-se

Aprenda a se ajudar em primeiro lugar

Cátia Bazzan

ISBN: 9788564463714
Editora: Luz da Serra
Número de páginas: 200
Encadernação: Brochura
Formato: 23 x 16 cm
Edição: 2019

Sinopse

Para você é mais fácil se doar do que receber? Você se preocupa tanto com os outros que chega a assumir responsabilidades que não são suas? Neste livro, você vai descobrir a importância de se cuidar em primeiro lugar para depois conseguir ajudar as pessoas de forma equilibrada, sem se sobrecarregar ou carregar fardos pesados. Cátia Bazzan compartilha lições poderosas que vão gerar um impacto positivo na sua realidade e, por consequência, na vida das pessoas que você ama. A autora também indica ações essenciais para você ativar os seus potenciais, viver pelo seu propósito e, então, ajudar as pessoas do seu lugar, de forma leve e fluida. Você entenderá que, ao estar alinhado e bem consigo mesmo, conseguirá contribuir muito mais!

Compre o livro na Amazon

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

recebido pela parceria com a editora Luz da Serra.
Previous Kate Elizabeth Russel - Minha sombria Vanessa @intrinseca #resenha
Next Stranger Things: Raízes do Mal #resenha @intrinseca

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *