TOP 5 Halloween – Filmes


Olá leitores, tudo bem?

Nessa época do ano é sempre o momento mais inspirador para assister a um filme que dê aquele arrepio, a tensão no ar e pulinho no sofá que faz pipoca voar.

Eu, como aficionada por cinema, e também fã de filmes de terror, horror, splatter/ gore, slasher e outros sub-gêneros – sabe aqueles que voam pedaços, sangue e fluidos para todo lado – aproveito para por em dia as novidades.

Por conta dos serviços de streaming que nos proporcionam uma variedade e também investem cada vez mais nesse gênero, há uma lista enorme para por em dia.

Escolhi alguns para vocês na Netflix, e vou falar muito brevemente de cada um.

5 – Kadaver

Filme norueguês .

Não é uma obra prima, mas dá um nervosinho (risos). Eles não explicam direito o que aconteceu, fica no ar que foi um desastre nuclear. Várias pessoas mortas de fome são convidadas para uma apresentação num hotel, onde há promessa de uma refeição. Só aí já dá para desconfiar. Mas sabe como funciona o cérebro dos personagens desse tipo de filme, não é mesmo? Aí a peça de teatro é do tipo interativa, e os convidados saem seguindo os atores, logo após o jantar que consiste em uma bela carne. Imagine o resto hahahah

Em Kadaver, vivendo um escasso período de fome após um desastre nuclear, uma família de três pessoas é convidada para um evento de caridade em um hotel, onde os convidados serão alimentados. Tudo corre bem, até que, uma a uma, as pessoas começam a desaparecer, desencadeando uma sombria trama.

4 – Annabelle – A criação do mal

Dentre o universo de Invocação do mal , sim são vários filmes ( vide a ordem cronológica no final do post). Esse é um dos que me agradaram mesmo.
Aqui mostram como a entidade tomou posse da boneca e é bem interessante como evolui o filme, com vários jump scare e momentos de tensão que dão um medinho gostoso (risos)

Em Annabelle 2 – A Criação do Mal, anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amendrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.

3- Invasão Zumbi

Filme coreano.
Esse nome estraga um pouco a surpresa, a tradução melhor seria Trem para Busan. Pois os personagens e o espectador não sabem o que está acontecendo. Demora para saberem que tem zumbis. Tem muito sangue ao longo desse caminho até Busan.

Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, na Coréia do Sul, um vírus misterioso que transforma as pessoas em zumbis acaba se espalhando de maneira devastadora. A cidade de destino da locomotiva conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas até chegar lá eles deverão lutar pelas suas sobrevivências.

2- A babá: A rainha da morte

O Cole precisa mudar o guarda-roupa dele, pois parece uma criança. Quer saber a verdade, os pais deles o tratam como uma criança e acham que ele surtou e nunca aconteceu nada do que rolou no filme um. Essa é uma regra que quem já assistiu a filmes de terror sabe que não deve quebrar. Duvidar de alguém que sobreviveu ao filme anterior.

A Babá – A Rainha da Morte acompanha Cole (Judah Lewis) dois anos após derrotar o culto satânico liderado por sua babá Bee (Samara Weaving). Tentando superar o passado e sobreviver no colégio, tudo parece estar bem. Porém, quando velhos inimigos retornam inesperadamente, ele terá que lutar novamente.

1- Sem conexão

Filme polonês. Não indicado para menores de 18 anos.

Com certeza não teria morrido ninguém se tivessem ficado em casa com seus vícios em tecnologia, internet. Esse “acampamento”não fez nada bem hahahahahha.

Quem já assistiu a filmes do Stephen King sabe que ele adora colocar uns alienígenas. O monstro, a força malígna, normalmente é do espaço. Aí você me pergunta porque falei do mestre do terror? Simples, é maior dica desse filme.

Tem monstrão – literalmente – além dos fluidos e cabeça, braços e outros pedaços voando, e o principal, tudo que você não deve fazer para sobreviver num filme de terror. Pode assistir que é diversão gore na certa.

Em Sem Conexão, um grupo de adolescentes dependentes de tecnologia vai para um acampamento offline. Caminhadas na mata sem acesso a smartphones viram sua nova rotina, os desconectando do mundo virtual. Logo eles vão descobrir que um perigo mortal está à espreita na floresta, precisando confiar uns nos outros se quiserem sobreviver.

Ordem cronológica do Universo de Invocação do Mal

A Freira – 1952 (2018)
Annabelle 2: A Criação do Mal – 1955 (2017)
Annabelle – 1967 (2014)
Invocação do Mal – 1973 (2013)
A Maldição da Chorona – 1973 (2019)
Annabelle 3: De Volta para Casa – 1974 (2019)
Invocação do Mal 2 – 1977 (2016)

Agora é só separar a pipoca

Bom divertimento

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous Top 5 Halloween - Séries
Next Chaplin - Filme

1 Comment

  1. […] O post anterior foi o TOP 5 Halloween Filmes […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *