Scarlett Peckham – O Conde que eu Arruinei


O segundo livro da série conta a história de Lady Constance e Julian, o Conde de Apthorp. Conhecemos os dois no livro um, sendo que Constance é a irmã de Archer. Julian é a pessoa que Constance passa o primeiro livro todo implicando e quem ela considera antiquado e careta. Tudo isso para mascarar o sentimento que nutre por ele há anos, e ele nunca percebeu.

A história do livro mais uma vez é bem diferente daquelas abordadas nos romances de época que fizeram sucesso no Brasil até aqui, mais uma vez a autora pega um tema tabu e coloca na história.

Quem leu o primeiro livro já sabe que essa série tem é de romance de época erótico, sendo que no primeiro livro é abordado o BDSM. Nesse aqui o tabu é outro e dessa vez, ao contrário do que acontece na história de Archer e Poppy, você não descobre o segredo de Julian logo no começo do livro.

Aliás é por conta do segredo de Julian, que é acusado de frequentar a casa em Charlotte Street, que toda a trama do livro começa: Constance acaba contando o ‘segredo’ de Julian para suas amigas e a história acaba publicada num periódico.

Apesar de o segredo de Julian não ser exatamente aquilo que Constance divulga a história cai como uma bomba na carreira do Conde, o que traz uma desgraça financeira ainda maior do que a que já se encontra.

Quando percebe o problema que causou Constance resolve armar um plano para restaurar a reputação do amigo, mas acaba que os sentimentos de que eles tinham um pelo outro acabam vindo a tona mesmo que de forma indesejada.

Infelizmente não consigo falar muito da história do livro sem correr o risco de soltar algum spoiler, então sobre o plot eu vou me manter apenas nisso.

Eu gostei muito do livro, aliás gostei muito mais do casal desse segundo livro do que de Archer e Poppy. O plot geral da história acho que o do primeiro livro é melhor, creio que por saber desde o início o segredo do Archer fez diferença.

O segredo do Julian é tão inusitado quanto o do Archer, mas demora muito para ser descoberto e isso acabou que me fez ter menos interesse por esse livro perto do primeiro. Mas mesmo assim gostei muito e já estou curiosa para o próximo livro, que tem  como protagonista o Reverendo que “persegue” os segredos mais obscuros de todos os frequentadores da casa em Charlotte Street.

Série Os Segredos De Charlotte Street

1- O duque que eu conquistei

2- O conde que eu arruinei

3- O lorde que eu abandonei

Capa, ficha técnica, sinopse

O conde que eu arruinei

Vol1 da série Os Segredos De Charlotte Street

The earl I ruined

Scarlett Peckham

ISBN: 9786555650631
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 23 x 16 cm
Edição: 2021

Sinopse

Depois que lady Constance Stonewell sem querer arruína o futuro de Julian Haywood, o conde de Apthorp, com sua coluna de fofocas, ela faz a única coisa que resta a uma dama honrada: se oferece para casar com ele. Ou, pelo menos, para encenar um noivado às pressas e, assim, salvar a reputação do coitado.

Mesmo que isso signifique passar um mês inteiro na companhia do sujeito mais sem graça da Inglaterra, um homem que condena todos os prazeres que ela mais adora.

O conde de Apthorp está prestes a se tornar o homem que sempre desejou quando vê seu nome ser arrastado na lama. E assim que lady Constance, a mulher por quem ele é secretamente apaixonado, confessa que foi tudo culpa dela, não é só a vida dele que se parte em mil pedaços, mas também seu coração.

Agora os dois têm um mês para limpar o nome dele e convencer a sociedade de que estão perdidamente apaixonados. Ao longo desse tempo, Constance percebe que, por trás da fachada tediosa, seu falso pretendido é muito mais interessante do que ela poderia imaginar.

Só que conseguir o perdão dele e convencê-lo a levar o teatrinho para a vida real vai ser o plano mais difícil de todos os que Constance já criou. E o mais delicioso também.

Boa leitura

Compre o livro

Amazon

Submarino

Previous Jerry Seinfeld - Será que isso presta?
Next Lucy Foley-A Lista de Convidados

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)