Laini Taylor – Feita de fumaça e osso


Olá!

Uma coisa é certa: ao começar a leitura de Feita de fumaça e osso você não será capaz de largá-la.

É um livro YA sobrenatural bem escrito, com uma trama bem elaborada e cheia de mistérios que vão sendo desvendados conforme nossa heróina Karou vai descobrindo sobre sua vida, quem é, de onde veio.

Uma história de amor entre um anjo e um demônio pode até parecer clichê nesse mundo literário onde anjos, demônios e vampiros e outros seres estão sempre nas histórias, mas não se engane, a história é muito diferente do que você possa imaginar e vai te surpreender.

Karou aparentemente é uma órfã, criada entre dois mundos: humano e de seres fantásticos – quimeras – uma mistura de bestas, víboras e até traços humanos. Ela é uma adolescente gótica, de cabelos azuis, cheia de tatuagens, muito corajosa, fala diversas línguas, até de “monstros” , desenha muito bem e apesar de ter Brimstone uma besta que é o “Mercador de Desejos”, sua ajudante e outros 3 quimeras – o que considera o mais perto de ter uma família – Karou sente-se só, e um vazio a acompanha. E Brimstone nunca responde suas centenas de perguntas.

Ela sempre recebe uma tarefa dele, para comprar dentes e vai a vários lugares do mundo através de portais. E, num desses onde “morou”, até ter idade para morar sozinha, é “loja” de Brimstone – O Outro lado. Resumidamente é onde ele negocia desejos que são trocados por dentes. E são esses mesmos portais que servem de passagem para lá e para cá para Karou, que serão marcados e que mudarão todo o futuro.

No mundo dos humanos, ela vive em Praga , estuda numa escola de arte e tem como melhor amiga , uma baixinha invocada, Zuzana. E conta atráves de seus desenhos em seus cadernos, a verdade de sua história, com todos esses seres fantásticos e as tarefas que Brimstone a encarrega, mas ela sempre dá aquele sorriso torto e conta como se fosse uma fantasia e assim sua história de verdade parece uma de mentirinha para os outros.

Começando da cidade, até o visual de Karou, a autora nos envolve em um universo mágico. Uma guerra está acontecendo e Karou está no meio disso, e seu maior inimigo pode ser também seu amor, mas ela também pode ser a esperança. Quem é Karou e seu vazio será uma descoberta fascinante!

Conforme o desenrolar da história ora você vê o bem como mal e ora o mal como bem, numa trama intrigante, cheia de mistério e questionamentos, há todo um universo criado pela autora tão inesperado como o mistério em torno dos dentes que vão te deixar de queixo caído ao saber. Mesmo sendo o primeiro livro de uma trilogia, muitos pontos são resolvidos no livro. Tudo se encaixa. A narrativa é em terceira pessoa, sob o ponto de vista principal de Karou. De certa maneira a autora nos leva a questionar a amizade, lealdade, o ponto de vista entre o certo e o errado, bem e mal, além dos dramas que todo adolescente sente e passa durante seu amadurecimento.

Uma leitura inesquecível. Recomendo.

Akiva a observava com o olhar fixo de um falcão. Até alguns dias atrás, os humanos eram pouco mais que uma lenda para ele, e agora estava ali no mundo deles. Tinha sido como entrar nas páginas de um livro – um livro vivo, com cores e aromas, sujeiras e caos – e a garota de cabelo azul se movia por ele como uma fada em sua história (…) pág 79

-E pensar que eu desperdicei diamantes com ela.
-Você foi leal a ela, mesmo que ela não tenha sido a você. Nunca se arrependa da sua própria bondade, criança. Permanecer fiel diante do mal é um feito de força. Pág 369

Mais informações sobre a trilogia:

O segundo livro da trilogia é Days of Blood & Starlight foi publicado lá fora e aqui tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2013 pela Intrínseca. Ainda sem título e capa nacional divulgado.

A Universal Pictures comprou os direitos para um filme .

O primeiro e segundo livros já publicados lá fora, ganharam vários prêmios, como pode ser visto no blog oficial da autora Laini Taylor.

O kit que recebi da Intrínseca é lindo:

A foto não faz juz a capa linda. Que é de um azul metálico maravilhoso. O projeto gráfico do livro é muito bem feito, achei alguns erros na grafia de nome de personagem, mas nenhum que comprometa ou faça os olhos sangrarem kkkk E o título tem “tão a ver” com a história!!!!

Capa, ficha técnica e sinopse:

Feita de fumaça e osso

Laini Taylor
ISBN:9788580572483
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 384
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2012

Sinopse

Pelos quatro cantos da Terra, mãos negras aparecem marcadas nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.

Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes humanos de um demônio está perigosamente baixo.

E nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra sem precedentes.

O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.

Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

“Quando começar a ler, cancele tudo; você não vai querer largar este livro.” Entertainment Weekly

“Um romance de tirar o fôlego, sobre destino, esperança e a busca de si mesmo.” The New York Times

Boa leitura.

E nos resta esperar pela continuação…

See ya!

Rosana

Previous Harlequin - Novidades segunda quinzena de janeiro 2013
Next Lançamentos Editora ID - Janeiro 2013

9 Comments

  1. […] 1- Feita de Fumaça e Osso (2012); […]

  2. […] A resenha de hoje é de Dias de Sangue e estrelas, de Laini Taylor. E contêm spoilers , caso você não tenha lido Feita de Fumaça e Osso […]

  3. Fernanda Faria
    27/01/2013

    Eu acabei de comprar esse livro. Fico feliz com a sua resenha, porque confio super no seu gosto literário, se vocÊ gostou então eu provavelmente vou gostar também. hahah
    biejos

  4. Ana Paula Hatsumi Corrêa
    27/01/2013

    Para “começar” mais uma trilogia então você recomendaria Feita de Fumaça e Ossos ao Ladrão de Almas né?
    A sinopse de Feita de Fumaça e Ossos confunde, mas só vi resenhas e críticas positivas a esse livro, isso dá curiosidade kk

  5. Jessica Lisboa
    24/01/2013

    Achei a capa deste livro linda, gosto de romances sobrenaturais mas acho que nao é necessário ficar criando trilogias .

  6. 22/01/2013

    Quero muito esse livro. Sempre que leio as resenhas a minha vontade só faz aumentar. O que me deixa um pouco chateada é que é mais uma trilogia e com isso mais uma espera até os outros livros serem lançados. Sem falar que a autora ainda pode estragar a estória nos outros livros. :/

  7. Pietra
    18/01/2013

    É verdade. Vc não consegue largar qdo começa a ler. Passei a noite acordade lendo escondida.

  8. Gladys Freitas
    17/01/2013

    Mais uma trilogia sobrenatural. Os autores não lançam mais livros únicos, aff!

  9. 16/01/2013

    Sempre achei a capa linda demais! *–*
    Não imaginava que a história fosse tão envolvente assim!
    Eu gosto muito quando vejo livros que contém essa mistura de anjos com demônios.
    ^^

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)