Olá!

Já digo que o livro é ótimo e Harlan Coben é um dos melhores autores de suspense/mistério que li nos últimos tempos. Já conhecia o estilo pelo livro “Não conte a ninguém”, que foi adaptado para o cinema francês e foi sucesso absoluto. Para saber mais do filme , veja o que achei do filme aqui.

Quem acompanha o blog sobe que fico louca quando me deparo com uma série e preciso ler todos os livros que fazem parte dela e quando leio fora da ordem, também fico doida kkkk. No caso dos livros dessa série Myron Bolitar, não fique estressado, pode ler um independentemente do outro, as histórias tem começo , meio e fim no mesmo livro. Porém você sempre tem mais detalhes lendo todos.

E pelo que percebi, o Myron sempre se mete em um caso que tem uma desgraça kkkkk  e ele sempre é engraçadinho. Ele e seu amigo riquinho almofadinha, Win, são ex agentes do FBI. Myron é um ex jogador de basquete e agora é um agente ( esportivo) e Win administra investimentos de gente rica, ele tem uma prestigiada corretora de valores, mas é bom de briga kkk.

Há 10 anos Myron sofreu uma lesão no joelho e teve que abandonar as quadras. E agora é contratado para se passar por jogador e descobrir onde está o astro e ex-rival Greg Downing. Myron não é mais agente do FBI e como disse é agente esportivo agora, mas aceita devido a ligação com Greg.

Esperanza, que além de trabalhar com Myron é sua amiga, e Win não gostam dessa idéia de Myron voltar a jogar e durante a história, Win deixa bem claro o que pensa sobre isso e que acha que o acidente de Myron não foi acindente, que ele deveria assitir ao vídeo do jogo de 10 anos atrás. Mas Myron é aquele bom moço, chega a ser crédulo demais… diz que não vai mudar o que houve assistindo ao vídeo.

Como diz nosso amigo Windsor Horne Lockwood III, o Win, articule … kkkkkk Continuando a “articulação”: Myron joga ( claro que não tem o pique e seu joelho não ajuda)  e “tenta se enturmar” mas logo percebe que o melhor amigo de Greg não é assim tão amigo dele.

Além de se meter em várias encrencas, Myron acaba no meio de uma história que respinga na própria história da virada na sua carreira, dez anos antes. Chantagens, gangsters, assassinatos, ciúme, incriminações e mistério recheaim essa história de cheia de mistérios e com um final surpreendente, até eu que costumo “sacar ” quam é o mocinho e quem é o bandido, ou pelo menos ter uma idéa de quem é o “culpado” me surpreendi. Recomendo e muito!

Série Myron Bolitar de Harlan Coben

Site do autor – Harlan Coben

Fui pesquisar na internet a ordem da série e pelo site do autor e pela Arqueiro, e a ordem é:

1 – Quebra de confiança (Deal breaker) – (Editora Arqueiro, 2011)

2 – Jogada mortal (Drop shot – 1996) -(Editora Arqueiro, 2012)

3- Sem deixar rastros (Fade away  – 1996) – (Editora Arqueiro)

4- Back spin – 1997  (previsão lançamento 2013)

5- One false move – 1998 (previsão lançamento 2013)

6- The final detail -1999 ( ainda não publicado Brasil)

7- Darkest fear – 2000 ( ainda não publicado Brasil)

8- A promessa (Promise me – 2006) – (Editora ARX, 2008)

9 – Quando ela se foi (Long lost -2009) – (Editora Arqueiro, 2011)

10 – Alta tensão (Live wire – 2011) – (Editora Arqueiro, 2011)

A editora ARX publicou “A promessa”, os outros saíram pela Arqueiro.

Leia um trecho AQUI

Capa, ficha técnica, sinopse:

Sem deixar rastros

Fade Away

Harlan Coben
ISBN: 9788580410907
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 270
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2012
Também em eBook

Sinopse

O astro da NBA Greg Downing desapareceu misteriosamente. No porão de sua casa há sangue por toda parte. A última pessoa com quem falou foi encontrada morta e sujeitos mal-encarados vigiam sua residência.

Descontente com o sumiço da principal estrela de sua equipe, o dirigente dos Dragons de Nova Jersey decide recorrer aos serviços de Myron Bolitar. A fim de desviar a atenção da imprensa e não levantar suspeitas, opta por uma estratégia inusitada: contrata o agente esportivo para jogar no seu time, o que para Myron significa uma surpreendente volta às quadras 10 anos depois.

Ao mergulhar na turbulenta vida de Greg, antigo adversário dos tempos de faculdade, o investigador fica cada vez mais perplexo diante de fatos que parecem não se encaixar e personagens que à primeira vista não deveriam ter qualquer relação entre si.

Para descobrir o que se esconde por trás dessa história sombria e cheia de reviravoltas – da qual ele próprio acaba sendo uma peça fundamental –, Myron precisará reviver antigas dores e enfrentar velhos demônios em meio a cadáveres, chantagistas e mafiosos.

Está 19,90 na Saraiva, clique na imagem abaixo e confira:

saraiva

Boa leitura

See ya!

Rosana