Olá. Hoje a resenha é de um livro que me surpreendeu. Para uma autora estreante, superou absolutamente todas minhas expectativas. Excelente mesmo. E agora figura entre os meus favoritos com certeza.

No escuro é um thriller no mínimo eletrizante. Prende a atenção do início ao fim. Os capítulos são intercalados entre o presente e o passado de Cathy. O antes e o depois de Lee.

Capítulo a capítulo vamos mergulhando na história e entendendo o porquê do atual comportamento de Cathy.

Seus amigos não enxergavam a verdade por trás da aparência bonita, bons modos e falsa preocupação com a namorada. Para todos, Lee era o namorado ideal, almejado por todas garotas e Cathy, a garota que gostava de sair todos os dias com os amigos para se divertir.

Mas as coisas não eram como seus amigos acreditavam. A crueldade e posessisividade, a obsessão eram dedicadas somente a Cathy.

Agora ela está a quilômetros de sua antiga vida,mas o fantasma do medo continua a lhe perturbar. Desenvolveu um comportamento obsessivo compulsivo ( vários TOC) devido ao trauma e com isso precisa por exemplo, conferir se a porta está fechada, levando horas no mesmo processo, conferir posição dos objetos no apartamento, posição das cortinas etc.

Mas aos poucos começa a viver novamente, conhece Stuart, seu vizinho de cima, que passa a apoiá-la e se envolvem. Ela começa um tratamento para ajudar em sua ansiedade e traumas.

Mas as coisas que pareciam melhores, mudam. Ela que sempre tinha a impressão de ser vigiada , passa não só a ver o rosto de Lee em estranhos na rua, mas certas coisas começam a acontecer, algumas que só Lee fazia e há um agravante, Lee está novamente nas ruas. Cathy estará totalmente louca?

” Olhei para ele e tentei sorrir. Tentei parecer sedutora.

Mais uma vez ele me golpeou com o dorso da mão, acertando em cheio minha boca. Caí no chão, e a dor foi tão intensa, tão arrebatadora, que comecei a rir. Eu ia morrer e não conseguia parar de rir.”  pág 255

Seu namorado e as pessoas que a cercam não acreditarão nela novamente ou a apoiarão?

Muita tensão e suspense vão te prender a história e como eu, devorar cada página, olhando para os lados e querendo saber o próximo passo de Lee e de Cathy. Imperdível.

Capa, diagramação, tradução Intrínseca como sempre impecáveis 🙂

Capa , ficha técnica e sinopse

No escuro

Into the darkest corner

 

Elizabeth Haynes
ISBN:9788580572940
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 336
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013

Também em eBook

Sinopse

Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo… Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele.

Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, ela tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele.

Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão, e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela agora é uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, sempre tentando se esconder, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começa a acreditar que ainda é possível levar uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo.

Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.

Você encontra No Escuro com ótimos preços e ainda ajuda o Livrólogos nos links:

Saraiva

Fnac ( hoje está R$ 16,20)

Boa leitura.

See ya!

Rosana