capas ao redor do mundo – retirado do Blog Intrínseca

Olá!

Preparem seus lencinhos, pois além de uma bela história de amor e superação, é muito tocante. É triste e lindo ao mesmo tempo, e mostra que o amor pode surgir nas mais improváveis situações.

A história já se inicia com o acidente de Will. Ou seja, de cara, o ativo, esportista, bonitão, está tetraplégico.

Por outro lado temos Lou. Que parece não ter ambições, e agora nem emprego, pois o café que trabalha há seis anos, fecha. Ela tem 26 anos, é uma moça bonita, pequenina, com um gosto exótico para se vestir, mas sempre se sente à sombra da irmã mais nova, o “cerébro” da família. Mas que engravidou e deixou a faculdade e mora na casa dos pais com seu filhinho, Thomas. Para mim ela não pareceu muito esperta por isso…

Bom, a história de Lou e Will começa por causa do café ter fechado. Lou vai procurar emprego, mas não tendo qualificações, e depois de algumas tentativas, ela consegue uma entrevista, na Granta House, a mansão onde mora Will.

A entrevista é um fiasco, mas a Sra Traynor, mãe de Will a contrata por 6 meses, não pelas qualificações, pois como cuidadora ela é menos que zero kkkkk, mas por ser falante, e seu filho precisar de novos ares.

No começo ela odeia o emprego, foge de Will o máximo que pode, ele é terrível, mas depois cria-se uma rotina e ela se entende com ele. Lou é a auxiliar de cuidador, quem faz o mais difícil é Nathan.

Will passa a sorrir, e Lou, a amadurecer. E com esse convívio diário e cheio de intimidade, tudo muda também.

Lou tem um namorado há seis anos, Patrick, mas a relação deles não é grande coisa. Ele está pensando só em corrida, thriatlon etc e só parece preocupado mesmo,  com o laço que Lou tem criado com seu patrão, Will.

Tudo está indo aparentemente bem, até que Lou descobre um segredo, uma decisão que muda tudo. E passa a correr contra o tempo para mudar as coisas.Mas até que ponto podemos mudar a decisão de alguém?

Gradativamente, tanto ela quanto Will, mudam a si mesmos. Ele vê nela um grande potencial, não uma garota sem talento, e a incentiva. Da mesma maneira que ela mostra a ele, que o mundo é maior do que a  prisão de seu próprio corpo, e cadeira de rodas.

Um laço ainda maior se cria, quando Lou conta um segredo, depois de um passeio ao castelo, que fica entre onde ela mora e a casa de Will, e fica cada vez mais difícil não nos apaixonarmos pelos dois.

Mas o futuro não é bem o que esperamos, e a realidade da vida nesse livro é bem dura.

Confesso que não sou muito afeita à leitura de livros que nos fazem chorar, mas esse eu amei.

É  um livro apaixonante, emocionante. Lindo. Além da capa, diagramação e revisão impecáveis da Intrinseca. Recomendo.

Como disse no início, não esqueça os lencinhos, pois você irá se emocionar.

Assisti a dois filmes com temática muito parecida. O francês “Os Intocáveis” e o indiano “Guzaarish” e recomendo os dois para quem gosta do gênero. São emocionantes e o “Guzzarish”,  ainda trata da questão da eutanásia.

Preparem-se pois a MGM comprou os direitos de adaptação e breve teremos filme de “Como eu era antes de você” .

Leia um trecho do livro AQUI

Capa, ficha técnica , sinopse

antes

Como eu era antes de você

Me before you

jojo Moyes
ISBN: 9788580573299
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Beatriz Horta

Também em eBook

Sinopse

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

 

Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

Você pode comprar o livro em um dos links abaixo e ainda ajudar o Livrólogos 🙂

Saraiva

Fnac

Ponto Frio