Jojo Moyes – Como eu era antes de você


capas ao redor do mundo – retirado do Blog Intrínseca

Olá!

Preparem seus lencinhos, pois além de uma bela história de amor e superação, é muito tocante. É triste e lindo ao mesmo tempo, e mostra que o amor pode surgir nas mais improváveis situações.

A história já se inicia com o acidente de Will. Ou seja, de cara, o ativo, esportista, bonitão, está tetraplégico.

Por outro lado temos Lou. Que parece não ter ambições, e agora nem emprego, pois o café que trabalha há seis anos, fecha. Ela tem 26 anos, é uma moça bonita, pequenina, com um gosto exótico para se vestir, mas sempre se sente à sombra da irmã mais nova, o “cerébro” da família. Mas que engravidou e deixou a faculdade e mora na casa dos pais com seu filhinho, Thomas. Para mim ela não pareceu muito esperta por isso…

Bom, a história de Lou e Will começa por causa do café ter fechado. Lou vai procurar emprego, mas não tendo qualificações, e depois de algumas tentativas, ela consegue uma entrevista, na Granta House, a mansão onde mora Will.

A entrevista é um fiasco, mas a Sra Traynor, mãe de Will a contrata por 6 meses, não pelas qualificações, pois como cuidadora ela é menos que zero kkkkk, mas por ser falante, e seu filho precisar de novos ares.

No começo ela odeia o emprego, foge de Will o máximo que pode, ele é terrível, mas depois cria-se uma rotina e ela se entende com ele. Lou é a auxiliar de cuidador, quem faz o mais difícil é Nathan.

Will passa a sorrir, e Lou, a amadurecer. E com esse convívio diário e cheio de intimidade, tudo muda também.

Lou tem um namorado há seis anos, Patrick, mas a relação deles não é grande coisa. Ele está pensando só em corrida, thriatlon etc e só parece preocupado mesmo,  com o laço que Lou tem criado com seu patrão, Will.

Tudo está indo aparentemente bem, até que Lou descobre um segredo, uma decisão que muda tudo. E passa a correr contra o tempo para mudar as coisas.Mas até que ponto podemos mudar a decisão de alguém?

Gradativamente, tanto ela quanto Will, mudam a si mesmos. Ele vê nela um grande potencial, não uma garota sem talento, e a incentiva. Da mesma maneira que ela mostra a ele, que o mundo é maior do que a  prisão de seu próprio corpo, e cadeira de rodas.

Um laço ainda maior se cria, quando Lou conta um segredo, depois de um passeio ao castelo, que fica entre onde ela mora e a casa de Will, e fica cada vez mais difícil não nos apaixonarmos pelos dois.

Mas o futuro não é bem o que esperamos, e a realidade da vida nesse livro é bem dura.

Confesso que não sou muito afeita à leitura de livros que nos fazem chorar, mas esse eu amei.

É  um livro apaixonante, emocionante. Lindo. Além da capa, diagramação e revisão impecáveis da Intrinseca. Recomendo.

Como disse no início, não esqueça os lencinhos, pois você irá se emocionar.

Assisti a dois filmes com temática muito parecida. O francês “Os Intocáveis” e o indiano “Guzaarish” e recomendo os dois para quem gosta do gênero. São emocionantes e o “Guzzarish”,  ainda trata da questão da eutanásia.

Preparem-se pois a MGM comprou os direitos de adaptação e breve teremos filme de “Como eu era antes de você” .

Leia um trecho do livro AQUI

Capa, ficha técnica , sinopse

antes

Como eu era antes de você

Me before you

jojo Moyes
ISBN: 9788580573299
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Beatriz Horta

Também em eBook

Sinopse

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

 

Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

Você pode comprar o livro em um dos links abaixo e ainda ajudar o Livrólogos 🙂

Saraiva

Fnac

Ponto Frio

 

Previous Ruth Cardello - Amor por interesse - Novidades Quinta Essência
Next Ali Cronin - Dizem por aí - garota <3 garoto

9 Comments

  1. […] a resenha de Depois de você, sequência de Como eu era antes de você, da autora Jojo […]

  2. […] último livro da autora que li foi Como eu era antes de você, que tem resenha aqui no Livrólogos, um livro que chorei, e muito […]

  3. Avatar
    Andreza Galvão
    19/06/2013

    Eu quero muito muito muito ler o livro! Pela sinopse e pelas resenhas que tenho lido, a história é linda e emocionante! Já vi um filme que parece demais com esse livro (deve ter sido um dos que você citou, mas eu realmente não lembro!), só não estou lembrando o nome. Só lembro que amei o filme e isso me faz querer ainda mais ler o livro!
    Achei a nossa capa a mais bonita! 🙂

  4. Avatar
    13/06/2013

    Oi Dalila!
    Esse livro é lindo , mas deixa o coração apertado, né?
    Sim, breve teremos um filme.
    bjks

  5. Avatar
    Dalila Souza
    13/06/2013

    Eu ADOREI esse, sabia!?
    Fiquei mega triste com o final. E o que eu mais gostei dele? A evolução da Lou – que foi gritante!

    JUUURA que compraram os direitos do livro? *tears*

  6. Avatar
    Samantha Buarque
    12/06/2013

    Uma amiga minha comentou este livro comigo e até me interessei por ele apesar de ter certeza que vou ficar deprimida com ele ainda mais agora que li sua resenha. Vou dar uma chance pro livro mesmo sabendo que vou chorar =(

  7. Avatar
    Inês Gabriela
    11/06/2013

    Achei as capas lindas, mas ainda prefiro da da Alemanha.
    Não tenho interesse nesse livro no momento, a história parece ser meio deprê e eu não tô nessa fase.

  8. Avatar
    Cris Aragão
    09/06/2013

    Eu li o primeiro livro da Jojo Moyes, A última carta de amor, e adorei, então eu garanti logo o meu exemplar desse livro e estou louca para ler. Nâo sou muito de chorar com livros mas sei que vou me emocionar.

  9. Avatar
    Kátia Schuery
    09/06/2013

    Eu AMEI!! Precisei de um lençol!!!

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)