Estou viciada. Apaixonada. Chocada com a genialidade dos caras que criaram The Lizzie Bennet Diaries.
A história é simples: sabe Orgulho e Preconceito, o clássico mais falado entre românticas incuráveis? Então, é isso aí. Só que nos dias atuais. Em San Francisco. Em forma de vlog. VLOG!
Sim, eu sei, genial!


Lizzie, uma garota de 24 anos, que faz comunicação na faculdade e tem duas irmãs é perturbada incansavelmente por sua mãe, que tem como objetivo na vida casar suas três filhas com caras ricos.

Lizzie interpretando sua mãe, louca por casamentos.

Como forma de desabafo, Lizzie cria seu vlog, onde conta o que acontece em seu dia-a-dia. O mais legal é que, quando a série ainda estava rolando, os personagens interagiam com os expectadores, respondiam perguntas que eles faziam pelo facebook, twitter, youtube e tudo o mais.


Você vai conhecer Lydia, a irmã mais nova e completamente doidinha de Lizzie. Esse gif dela define tão bem que eu não pude deixar de colocar. Ela faz de tudo para ser popular e aparecer, e não é o maior exemplo de responsabilidade que você pode ter.

E no extremo oposto, você vai ver Jane, irmã mais velha de Lizzie, uma pessoa calma, gentil e fofa. Ela trabalha com moda, dá conselhos para Lizzie e é a segunda melhor amiga da protagonista.


Isso porque Charlotte é a melhor amiga de Lizzie. Elas se conhecem desde bebês, e fazem tudo juntas. É ela quem edita os vídeos que Lizzie faz e coloca na internet. Tem outros personagens, obviamente, mas eu não quero dar nenhum spoiler. Conforme vocês assistirem vão ver.

E assim, conhecemos a vida de Lizzie, completamente baseada na obra deJane Austen. Mas só baseada, tá? Os produtores mudaram alguns detalhes, adaptaram algumas coisas, e fizeram o seriado mais AWESOME que eu já vi.

E por falar em AWESOME, um dos criadores da série é Hank Green, irmão do nosso amado escritor John Green. Sim! Genialidade é coisa de família, awesomeness também.

Eu aconselho que você pegue um fim de semana, sente em frente ao seu computador, e assista à série. Ela já acabou, mas mesmo assim vale muito a pena assistir. São 100 capítulos, mas não se desespere: eles tem de 2:30min a 6:00min, normalmente, raramente passa disso, portanto, você pode curtir a série sem precisar se preocupar com os meses que gastaria assistindo.

Ah, e os criadores acabam de anunciar que vão fazer a história de Emma! É felicidade demais, gente!
Você pode assistir a série em inglês, no canal oficial:

E também pode ver a versão legendada aqui.
Espero que amem! Sério!
Beijos!