Olá a resenha de hoje é do livro

Quando o amor vence o ódio, romance do espírito Luizinho psicografado pela médium Marlene Saes.

Este romance do espírito Luizinho é cheio de ensinamentos. Ao longo de nossa vida, aqui na terra, sequer imaginamos que antes de reencarnarmos houve um tempo de preparo e orientação para as “lutas” que a terra nos dispõe para evoluirmos. Chegamos aqui com uma vasta bagagem de experiências acumuladas em outras vidas: vícios , virtudes, inclinações, bem como “compromissos” para crescermos e nos aperfeiçoarmos espiritualmente. Porém, distraídos com a matéria, não despertamos a consciência para superar o orgulho, o egoísmo, a ambição, o desejo de vingança.O resultado disso é o estacionamento na escala da evolução, como nos ensina o espírito Luizinho.

Ele, sabiamente, nos adverte sobre esse assunto através de uma emocionante história que se passa na Rússia, época dos poderosos czares. É nesse cenário de servidão que se desenrola a trama, cujos protagonistas Igor, Dimitri, Catarina e Anna são camponeses explorados que lutam para sobreviver.

Mikhail, amigo de Igor, é sensível à presença de espíritos: ouve as entidades que os amparam, bem como identifica a presença de espíritos maldosos. “Através dele, manifesta-se o espírito Valentim, iluminado benfeitor, que procura inspirar esperança a Igor e à esposa Catarina que passam por momentos de dor, aflição e angústia, frutos de dívidas contraídas em outras vidas.

Igor e Dimitri trabalham no campo e se desentendem com frequência. Dimitri, desleal, não perde oportunidade para humilhar e prejudicar Igor. Igor, contudo, não recorre a meios ilícitos para se livrar dos desafetos de Dimitri, procura, sempre, ajuda do Alto através dos benfeitores espirituais.

“Meus filhos, disse Mikhail, nosso amigo Valentim gostaria de dirigir algumas palavras a vocês. —Queridos meus, lembram-se que há pouco tempo vocês foram alertados que estavam diante de provas difíceis?” Pois bem, inicia-se agora este período amargo…..”

É interessante observar que , no desenrolar da trama, esses desafetos vêm de vidas passadas tanto daqui, como do mundo espiritual.

Dimitri, desejoso de vingança desposa Anna, irmã de Catarina, e passa a fazer parte da família.

Influenciado por espíritos perversos, prepara uma armadilha para Igor que o prejudicará. Na verdade, a amarga lição é o passo que os aproximará da felicidade que ainda não conhecem.

Este livro nos leva a refletir diante dos obstáculos, pois o espírito Luizinho nos deixa claro que a nossa jornada não termina com a morte. Ela continua, e para que ela seja melhor do lado de lá, ouçamos a voz interior, atentemos para o bom senso, e a sabedoria divina não nos abandonará.

Capa, ficha técnica, sinopse

Quando o amor vence o ódio

Marlene Saes, ditado pelo espírito Luizinho
ISBN: 9788572532303
Editora: Petit
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23cm
Edição : 2013

Sinopse

Na Rússia czarista, antes da Primeira Guerra Mundial e da revolução que derrubou a nobreza, certos de que a vida não termina com a morte do corpo, os principais personagens de Quando o amor vence o ódio convivem com aparições de espíritos sofredores – e obsessores – bem como com anjos guardiões, espíritos familiares que os protegem.

Você encontra o livro no site da Petit

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez