Cativado – Nora Roberts


Olá!

Cativado é o primeiro livro do Legado dos Donovan( Donovan Legacy), da diva Nora Roberts. Publicado originalmente Captivated em setembro de 1992 , em Silhouette Special edition #768.

O Legado dos Donovan

  1. Cativado (Captivated);
  2. Fascinado (Entranced);
  3. Encantado (Charmed);
  4. Enfeitiçado (Enchanted).

O roteirista Nash Kirkland procura a bruxa Morgana para ajudá-lo na pesquisa de seu próximo roteiro. Ele não acredita em nada de sobrenatural, apesar de seus roteiros serem sobre isso, uma contradição acentuada por procurar uma bruxa para ajudá-lo( risos).

– Você está precisando de uma bruxa?

– Pode-se dizer que sim.

Ela virou seus maravilhosos olhos azuis para ele de novo.

– Você não parece do tipo que viria procurar por um feitiço amoroso.

Ele sorriu.

– Obrigado. Eu acho. Na verdade, estou fazendo uma pesquisa. Escrevo roteiros de filme. Quero fazer uma história sobre bruxaria nos anos 90. Você sabe… locais secretos, sexo e rituais.

Morgana e toda sua família tem poderes. Ela herdou esse legado e não tem vergonha disso, pelo contrário, ela não esconde. Assim que conhece Nash o acha cínico e presunçoso. Ele é acostumado a manter seus sentimentos guardados, e assim que começa a se envolver, pensa até que foi enfeitiçado. Mesmo achando no começo que é tudo charlatanismo.

Há boas cenas de  Morgana demonstrando seus poderes, mas também há romance e toque de humor. Mas Morgana sabe que está no seu destino sofrer por Nash que vai negar seus sentimentos.

Um livro gostoso de ler, com toques sobrenaturais.

Confira abaixo, o que a Valery achou de Cativado

Uma de minhas séries favoritas de Nora Roberts é o Legado dos Donovan pois são romances leves porém marcantes. Nesse livro conhecemos 3 dos Donovan da série, começando com Morgana e Nash.
Quando Nash foi pedir ajuda à Morgana para fazer um roteiro para seu novo filme, não esperava deparar com seu destino e apesar de não acreditar que ela é realmente uma bruxa, sente-se atraído por ela e, sem conseguir tirá-la dos pensamentos.
Assim que Morgana bate os olhos em Nash, sabe que ele faz parte de seu destino, apesar de achá-lo arrogante, não consegue mantê-lo distante, mesmo sabendo que ele irá feri-la de um jeito que será difícil superar. Morgana é uma mulher linda e resolvida e foi muito interessante ver a forma como ela reage ao se sentir excluída e traída pelo homem que ama e não a  aceita da forma que é.
Nash demora para aceitar seus sentimentos com relação a Morgana tentando afastá-la para sentir que está no controle de seus sentimentos, trazendo assim sofrimento e mágoa a nossa heroína, mas o desfecho da história é muito emocionante e não consegui deixar de sentir o que ela sentiu naquela hora, me levando a ler os outros livros da série com um lenço do lado. Foi comovente ver como Nash vai até Morgana para tentar ganhar seu perdão.
Nora Roberts mais uma vez supera a expectativa ao nos presentear com uma história tão cativante e nos apresentando uma heroína forte, sua forma de trazer personagens tão singulares ganhou com certeza meu carinho e tornou esta série obrigatória na minha estante uma pena cada livro ter uma história curtinha mas vale a penha ler e reler cada um deles.
Adorei o livro e recomendo com toda a certeza a toda leitora que curte Nora Roberts.

 

Capas, ficha técnica, sinopse

Cativado

Captivated

Nora Roberts
ISBN: 9788539807529
Editora:  Harlequin Books
Número de páginas:  285
Encadernação: Brochura
Formato: 10,7 x 19 cm
Edição: 2013

 

Sinopse

Seu interesse por ela era puramente profissional. Pelo menos ele tentava se convencer disso. Nash Kirkland procurou Morgana Donovan, que se autodenominava bruxa, para ajudá-lo na pesquisa de seu novo filme. Como um cético convicto, ele não acreditava que ela realmente tivesse poderes mágicos. Porém, de algum modo começou a se sentir enfeitiçado por Morgana. Nash era do tipo de homem que não confiava nos próprios sentimentos. Como poderia ter certeza de que sua paixão era genuína e não um mero truque de magia?

 

Capa Original

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro no link abaixo e ajude o Livrólogos 🙂

Saraiva

 

Previous Resultado Top Comentarista - Setembro 2013
Next Anne Rice - A dádiva do lobo

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)