Olá!

A resenha de hoje é de Almanova , de Jodi Meadows.

Esse post foi publicado originalmente em dezembro, mas alguns posts saíram do ar, devido a um problema no servidor 😉

Faz parte da Trilogia Incarnate

  1. Almanova  – ( Incarnate – Newsoul 1)
  2. Almanegra –  (Asunder – Newsoul 2)
  3. Infinita – (Infinite – Newsoul 3)

Há um conto , sob o ponto de vista de Sam, antes de conhecer Ana,  entre o livro 2 e o livro 3,  2.5 – Phoenix overture

O livro fala de reencarnação, mas não é nada do que você imaginar.

Num lugar chamado de  Range, os humanos vivem , morrem e suas almas reencarnam com a memória perfeita de suas vidas passadas , de tudo e todos  por lá .

Durante os últimos cinco mil anos , estas almas viveram e morreram , sempre sabendo que iam renascer. Mas isso muda, quando um dia , uma alma morre e uma nova alma nasce em seu lugar, Ana.

Como sempre acontece com quem é “diferente” , ela é considerada pela “mãe”, Li, uma aberração, uma sem alma, com o destino de viver uma vida sem significado, sem a imortalidade, e pior, que tomou o lugar de outra alma, Ciana, ao nascer.

Com o amargor da mãe, que decide viver longe da sociedade, Ana é criada em um ambiente hostil, e cheio de medo.

Além dessa idéia de imortalidade, a autora criou um mundo fantástico, com seres mitológicos, centauros, dragões e sílfides e alguns aspectos distópicos, utilizando uma bela descrição e boa narrativa.

Quando Ana completa 18 anos, ela sai de casa e começa uma jornada através dos bosques cheios de neve e sílfides que queimam, para chegar até Heart, em busca de respostas. Ela acaba sendo salva e também salva Sam.

Chegando em Heart ,  enfrenta discriminação, desconfiança, mas tem Sam ao seu lado.

Ao longo desse caminho para sua auto descoberta, ela se depara com perigo de dragões e sílfides atacando de maneira incomum a cidade e o medo das “almas velhas”, do que ela pode representar para eles.

Ana acaba descobrindo que o preço de suas respostas vem com um custo terrível, e o destino de todas as almas estão em jogo.

Sua mãe ainda alimenta um ódio terrível por ela, e muitos na cidade não a vê com bons olhos. Eles odeiam ou simplesmente ignoram, pois uma hora ela vai morrer e esse “embuste” passará, sumirá. Como ela é uma “alma nova” , tudo é novo para ela. E para nós também.

Achei muito interessante essa visão da reencarnação, pois nos livros normalmente a imortalidade está ligada a seres sobrenaturais que permanecem eternamente jovens e bonitos, aqui, eles nascem, crescem em corpos diferentes, e passam pelo ciclo todo.

Podem ser homens ou mulheres, um ex-amante, um desafeto, nascer como filho de seu amigo etc. Mesmo sendo crianças, ou jovens, eles já possuem toda a carga das vidas anteriores. Isso acaba causando uma rigidez, uma estagnação na sociedade, todos conhecem tudo de todos. A cidade é sinistra. E tudo soa completamente diferente  e assustador aos olhos da Almanova, Ana.

Ana vive entrando em confusão e muitas vezes é insegura demais. Acaba logicamente se apaixonando pelo mocinho bonitão, Sam.

O fim só serviu para me deixar mais ansiosa pela continuação! Recomendo.

Gostei muito da capa. A diagramação é agradável à leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

 

Almanova

Primeiro livro da Trilogia Incarnate

Incarnate – Newsoul 1

Jodi Meadows
ISBN: 978-85-65859-17-2
Editora: Valentina
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013

Livro no Skoob – aqui

Sinopse

Almanova
Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu… e ninguém sabe por quê.

Sem alma
A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre…

Heart
Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto — de Ana os deixarão viver essa paixão em paz?

Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?

“Incarnate tem algo de estranho e intrigante. Algo novo. Não dá vontade de parar. Precisamos, e como, saber como será o desfecho disso tudo.” Robin McKinley

Boa leitura!

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro em um dos links abaixo

Submarino

Saraiva

Fnac