Mais uma vez os nerdfighters brasileiros unem forças na internet por uma boa causa: de 17 a 23 de fevereiro acontece a “Semana Esther”, em que dez blogs culturais mobilizarão os leitores a partir da história de superação contada em A estrela que nunca vai se apagar, livro que apresenta a vida de Esther Earl Grace, a adolescente que inspirou o John Green a escrever o aclamado A culpa é das estrelas. Durante esses sete dias, dicas de doações para  instituições de auxílio a pacientes com câncer, sugestões de filmes que abordam a doença e relatos de pessoas em tratamento serão alguns dos temas apresentados em posts diários. Haverá também concursos culturais administrados pelos blogueiros, com brindes como camisetas, bótons, livros, marcadores de páginas, entre outros.

A estrela que nunca vai se apagar é uma espécie de diário da jovem Esther, nerdfighter e amiga pessoal de John Green. Ela foi diagnosticada com câncer da tireoide em 2006 e faleceu em 2010, quando havia completado 16 anos. Apesar de todas as limitações físicas que a doença lhe impunha, Esther se manteve ativa durante a maior parte do tratamento e era conhecida pelo  bom humor, inteligência e doçura.

Para quem ainda não sabe, os nerdfighters são pessoas que contribuem para tornar o mundo um lugar melhor, segundo o escritor John e seu irmão Hank Green, criadores do termo.

Confira a lista dos blogs participantes:

Nossos romances adolescentes ,Sem serifa, Hey, Random Girl , Tout à coup, Collin´s Calling, Brincando com livros, Livros e vagalumes, Ponto e pula linha, Nem um pouco épico, Eu insisto.

*Fonte: Site Intrínseca