Feliz aniversário, ruivos-maravilha da Beta!


truth Ewan Macgregor moulin
Por Beta

Feliz aniversário, ruivos-maravilha da Beta!

 

Quem me acompanha no Literatura de Mulherzinha ou nas redes sociais, sabe que eu sofro de sérias paixões por livros e cinema. Ao ponto de saber filmes quase de cor (com os casos mais graves de saber diálogos em duas línguas) e de ter atrizes e atores xodós. Pois bem, chegamos ao ponto: coincidentemente dois deles fazem aniversário na próxima semana. O escocês Ewan McGregor sopra velinhas no dia 31 e o teuto-irlandês Michael Fassbender no dia 2. Aliás, em comum, arianos, sotaque britânico e ruivos-maravilha gostosos pra chuchu, chuá chuá, uhu!

 

O escocês

Dos dois, quem entrou na minha vida primeiro foi o Ewan McGregor. E detalhe: amor à primeira vista… por um pôster! Quando vi o cartaz Truth anunciando Moulin Rouge! na parede do cinema me apaixonei. Aí o resto é óbvio: vi o filme duas (ou três?) vezes no cinema, tenho as duas trilhas sonoras (sim, são duas. Achei e comprei a “trilha obscura”, como dizia uma colega minha), tenho o DVD duplo, cacei todos os easter eggs, vi todos os making offs e sei as canções. Sim, sou um caso perdido.

Ewan 1

A partir daí, pesquisei a filmografia do moço, casado há quase 20 anos com uma francesa e com quatro filhas, foi quando descobri que ele era ruivo, escocês e tinha sido revelado em Cova Rasa e Trainspotting (aliás, filme que vai direto ao ponto sobre por que não usar drogas. A cena do bebê engatinhando no teto me causa pavor até hoje)… e que eu o tinha visto antes em ER, no episódio 15 da 3ª temporada, ele faz a Carol (enfermeira-mala) refém durante um assalto que termina no County General. Vergonha nunca fez parte da vida do moço, que não teve problema em se despir ou ter cenas hot, hot, hot em O livro de cabeceira, Velvet Goldmine e Jovem Adam. Ele gosta de variar na carreira – do tímido Billy de Laura, a voz de uma estrela ao amor de Jim Carey em O Golpista do Ano (péssimo título para I love you, Philip Morris). Aliás, além deste, esteve nas adaptações cinematográficas de Emma, Anjos & Demônios e O Impossível (onde a cena da conversa por telefone foi de doer). Esteve na homenagem aos filmes de Doris Day e Rock Hudson, Abaixo o amor (sim, eu gostei. Sério.). Realizou um sonho de infância ao ser o jovem Obi-Wan Kenobi (o sabre de luz mais rápido de todas as galáxias) na Trilogia Star Wars lançada entre 1999 e 2005.

ewan 2

Vale a pena também ver Toda forma de amor (que rendeu o Oscar de melhor ator coadjuvante a Christopher Plummer, sim, capitão Von Trapp) e Nanny McPhee e as Lições Mágicas (aqui ele faz uma ponta, mas eu adoro a Emma Thompson). Eu até recomendaria Falcão negro em perigo, desde que você tenha paciência para filme de guerra, com tiro para todo lado e ficar brincando de quem é o embaixo de toda aquela maquiagem e poeira. E encerrando a lista do que já assisti dos cerca de 40 filmes que ele fez, o meu outro favorito ao lado de Moulin Rouge! e que nem Deus deve entender por que eu ainda não tenho aqui em casa: Peixe Grande.  Ele interpreta o jovem e intrépido Edward Bloom em uma história sobre realidade, ficção e a relação entre pai e filho. A cena de amor à primeira vista e as declarações de amor de Edward para Sandra estão entre as mais lindas que vi. Recomendo sempre.

ewan 3

Cena do filme Peixe Grande

 

O irlandês

 

Quem chegou há pouco tempo – e para ficar – é o filho de alemão com irlandesa, Michael Fassbender. O primeiro filme onde registrei a presença do moço foi o ótimo, impagável e incrível Bastardos Inglórios, do Tarantino. A curiosidade é que ele também está moreno no filme, como o Tenente Inglês Archie Hicox. Então, como aconteceu com o Ewan McGregor, só fui descobrir o aspecto ruivo-maravilha depois – e imagina se eu reclamei… Aí vi X-Men First Class e quem sou eu para discordar da aprovação publicamente expressa de Sir Ian McKellen ?

Fassbender 1

Ao contrário do Ewan, vi pouco da filmografia do menino Michael, por isso, eis a minha lista de pendências que pretendo diminuir em breve. Começando por 12 anos de escravidão, onde ele interpreta, segundo soube, o capeta em forma de senhor de escravos e foi indicado ao Oscar. Um método perigoso, onde ele interpreta Carol Jung (até comecei a ver dia desses no canal por assinatura, mas estava cansada demais para ficar acordada, infelizmente). Segundo minha pesquisa, ele estreou em Band of Brothers, série que não vi porque quando foi exibida eu não tinha HBO.  Ele também está em O conselheiro do crime, com Brad Pitt e Javier Bardem. Por alguma razão interessante, todo mundo me pergunta se eu já vi Shame. Ainda não. Mas verei. Sei que vem aí o X-Men – Dias de um futuro esquecido que eu verei no cinema (Fassbender e Hugh Jackman na telona no mesmo filme? Samu, Bombeiros e psiquiatra estarão em alerta, claro), mas não sei se irei gostar. Tenho medo de que Bryan Singer não consiga dar aos mutantes o filme que eles merecem e que, para os não iniciados nos quadrinhos, o filme vire o surto do diretor e roteiristas insanos… De qualquer forma, Fassbender espetáculo volta em X-Men Apocalypse. É esperar pra ver o que vai dar… Ah, ele fez Jane Eyre, está envolvido com Assassin’s Creed e claro que é necessário uma dose de Shakespeare na vida e o moço vai de Macbeth.

Fassbender 2

 

No entanto, um que eu acho que não chegarei perto é Prometheus. Vi o trailer e senti que não é filme para mim. Exceto se ele vier assistir comigo. Aí posso reconsiderar. E olha, não é que existe um filme chamado A toda prova, de 2012, que tem no elenco Ewan e Michael?!?!?! E eu ainda não vi!!!!!!!!!!!!! *pausa para surto* Pelo visto, ainda vou levar tempo para repor os filmes perdidos durante a saga do Mestrado… *suspiros* Mas choque mesmo foi isso aqui: como assim ele está em 300 e ninguém me avisa? Cadê a solidariedade? Cadê o amor ao próximo? Isso é informação vital para a existência do ser humano, gente! Eu entendo que é – Carlinha Blackhawk me perdoe – meio difícil desviar a atenção de Gerard Butler, por causa deste brilho natural e carisma irresistível dos escorpianos do dia 13 de novembro. Bem, lá vou eu ter que pegar meu DVD de 300 e checar quadro a quadro desta informação relevante.

Fassbender 3

 

Ah, sim, sobre a vida pessoal do moço… Dizem as línguas compridas de Hollywood que Lupita Nyong’o e Michael Fassbender seriam o casal do momento. Porque diva é assim, faz filme com Brad Pitt, vence Oscar, fica amiga do Jared Leto, ganha vestido feito especialmente pela Prada e está pegando o ruivo-maravilha. Parabéns, Lupita, você zerou a humanidade.

Lupita

Isso mesmo, Lupita! Eu também pegaria o ruivo-maravilha!

 

É,só me resta mudar pra Asgard. Lá sou amiga do rei.

keeo calm

 

Bacci!!!

 

Beta

Previous Pré-lançamento de Círculo de fogo - @ElysannaLouzada
Next Confira os lançamentos Abril 2014 - @harlequinbrasil

4 Comments

  1. 02/04/2014

    E não é que ontem assisti 300!! kkkkkkkkkk
    Ele aparece muitoooooo no filme! eu que nunca tinha prestado atenção!
    haha
    E está um pouco diferente de cabelo comprido tbm…rsrs

  2. 28/03/2014

    Minha cara dura sem fim rendeu um post maravilhoso!!!! 🙂
    Amei, amei!
    Alguns dos filmes dos ruivos-maravilha da Betinha eu ainda não assisti, mas todos estão na minha lista de “assistir em breve”.

    Sei que els são uma delícia (os Ruivos-Maravilha) e não será esforço nenhum assisti-los. S2

    Beijos

  3. 28/03/2014

    Ewan McGregor!!! Sabe que também sou fissurada pelo filme Moulin Rouge (na realidade, amo musicais, de maneira geral); também tenho a tal da “trilha sonora obscura” (ahaha adorei) e tinha o dvd simples, mas depois acabei comprando o duplo também. É um filme que foi meu preferido por muito tempo (hoje ainda figura no meu top 10, por assim dizer).
    Quanto ao Ewan, bom, ele é lindo de um jeito especial. E adoro o fato de ele ser ruivo porque adoro gente ruiva, acho a coisa mais linda, exótica.

    Um beijão, Livro Lab

  4. 28/03/2014

    haha!!! Adorei esse post!!! Sério!! 😀

    Não sabia que os dois eram ruivos na sua naturalidade!!!
    Adoro os dois mas confesso que tenho preferência pelo Michael!!
    Adorei ele em Bastardos (filme que amo e não me canso de ver!!) Em X-Men, não imagino ninguém melhor na juventude pra dar vida ao Magneto!
    Agora…ele está em 300???? Onde meu Jesus??? já vi o filme várias vezes…pelo visto terei de ver de novo pra prestar mais atenção e ficar procurando ele!!hahhaah
    Estou super curiosa pra ver 12 anos de Escravidão…ainda mais depois da premiação do Oscar!

    Bjss

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)