Olá!

A resenha de hoje é de Divergente, de Veronica Roth.

O aguardado livro que finaliza a trilogia Divergente foi publicado. Mal recebi o livro da Rocco e comecei a lê-lo. Estava bem ansiosa para saber o desfecho. Você pode conferir o que achei dos outros livros da trilogia nos links abaixo.

Trilogia Divergente

  1. Divergente ( 2012) – ( Divergent 2011);
  2. Insurgente (2013) – ( Insurgent 2012);
  3. Convergente ( 2014) – (Allegiant – 2013).

Após várias reviravoltas no outro livro, esse é ainda mais tenso. Fiquei sem palavras para escrever essa resenha. Já aviso que o texto abaixo conterá certas informações que são spoilers dos livros anteriores e deste também, mas não conto nada que estrague a cereja do bolo 🙂

Com narrativa dos capítulos intercaladas entre Tobias e Tris, nossa heróina que foi crescendo e sendo construída ao longo da trama, tem seu ápice aqui, na revolução que está para acontecer. E ela continua se jogando na frente de tudo, de balas etc!!!!

A realidade além da cerca é muito diferente do que eles esperavam e o futuro longe da disputa de poder, dores, perdas e traições está bem longe.

O segredo por trás das facções é bem pior do se imaginava. Há intolerância e superioridade por trás de tudo e é relacionada com seu código genético. Os puros e os danificados.

— É isso que o Departamento, e provavelmente todo governo, está fazendo: condicionando as pessoas a serem felizes sob o seu controle.

Com um final no mínimo controverso, a autora fecha a trilogia de maneira inteligente, apesar de eu ter ficado com ressaca literária e confesso, com um pouco de raiva.

Os laços de amizade farão toda diferença. Quatro/Tobias enfrentará seus maiores medos, além de enfrentar seu pai Marcus e Evelyn no meio de uma disputa. E Tris também, além de ter que superar a traição de seu próprio sangue, ocorrida no livro anterior, enfrentará a nova realidade.

O relacionamento de Tris e Tobias está mais forte, há sacrifícios e perdas ao redor, novos aliados e novos inimigos. Preparem seus corações e mergulhem no desfecho dessa distopia muito bem bolada.

 — Sim, eu estava errado!  — Agora estou gritando, e não sei de onde veio esta raiva, mas posso senti-la se remexer dentro de mim, violenta e cruel. A raiva mais forte que sinto há dias. – Eu estava errado e cometi um erro enorme!             —Tobias

A capa é muito legal. A diagramação, papel, agradáveis à leitura e apesar de encontrar uns errinhos de rrevusão, não compremetem à leitura 🙂 Recomendo!!!

Capa, ficha técnica e sinopse

Convergente

Allegiant

Veronica Roth
ISBN: 9788579801860
Editora: Rocco
Número de páginas: 528
Encadernação: Brochura
Formato: 13,4  X 20,7 cm
Ano Edição: 2014
Tradutor : Lucas Peterson

 Sinopse

A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

O livro, que chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, alcançou o primeiro lugar na lista de bestsellers do The New York Times e foi o título mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013.

Trailer do filme

Compre o livro em um dos links abaixo :

Submarino

Fnac

Livraria da folha