Olá!

Confira a resenha de Inferno, segundo livro da trilogia Abandono de Meg Cabot

Trilogia Abandono

  1. Abandono ( Abandon) ;
  2. Inferno (2014) – Underworld -2012 ;
  3. Awaken -2013 – Ainda não publicada aqui.

Inferno é a sequência de Abandono. Como mencionei na resenha do primeiro livro,a autora criou uma trilogia YA, com mitologia grega. É uma uma releitura da mitologia.

Adoro a autora , o primeiro livro é muito bom e este segundo não decepciona também.

A história de Pierce, que está presa entre dois mundos continua. Presa entre os vivos e os mortos,e também entre a família que deixou para trás e o garoto que ama.

Pierce , é uma personagem inteligente ( e desastrada kkk), e os leitores sentirão ainda mais empatia, pois a garota está mais em contato com suas emoções tomando suas próprias decisões.

Em sobes e desces, a trama é como um passeio na montanha-russa, recheada de ação, aventura e muito mistério. Inferno é muito rápido de ser lido. Não dá para deixar de lado a leitura ( risos) .

Mesmo com muitas coisas acontecendo a autora mantém o ritmo. A construção do relacionamento de Pierce e John realmente é uma parte deliciosa do livro, a cereja do bolo, ainda mais que agora ela admite seus sentimentos por ele, mesmo com os mal entendidos e segredinhos, acabam tendo que aprender a confiar um no outro, sob qualquer circunstância e olha que não faltam coisas no mínimo peculiares acontecendo.

Meg Cabot tem seu estilo típico de escrever, ela fala com o jovem de uma maneira bem distinta, ela conhece esse universo muito bem. As descrições dos locais, construção de personagens e toda trama tornam Inferno tão empolgante quanto Abandono.

O final vai deixar os leitores ainda mais ansiosos para saber o que o futuro aguarda para Pierce.

A capa é linda, tem um alto-relevo no nome do livro, mantendo o padrão do primeiro. A diagramação e o papel são agradáveis à leitura. Encontrei alguns errinhos que passam despercebidos na leitura. Recomendo.

inferno

Inferno

Underworld

Meg Cabot
ISBN:  9788501097552
Editora:  Galera Record
Número de páginas: 336
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2014
Tradução: Regiane Winarski

Sinopse

Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele.
Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre em

Buscapé