garota exemplar-poster

Olá!

Faz um tempinho que não venho falando sobre filmes no blog, mas a Juliana tem sempre nos dado excelentes dicas, toda semana.

Mesmo não estando tão presente nos posts de filmes, eu não abandonei meu amor pelo cinema. Por isso não posso deixar de comentar um filme, que também tem resenha do livro aqui no Livrólogos.

Semana passada fui assistir ao filme Garota Exemplar e a adaptação não deixou nada a desejar.

A atuação do Ben Afleck até me surpreendeu.

Eu brinco com uns amigos dizendo que Garota Exemplar deve ser o livro de cabeceira de maridos e namorados, agora digo que o filme também! Um manual de como se prevenir de um pesadelo ha ha ha.

O interessante no filme é parte da narrativa sob o ponto de vista de Amy Dunne (Rosamund Pike) , que vai mostrando como as coisas chegaram ao seu desaparecimento e como Nick ( Ben Afleck) é incriminado por sua morte.

Nick e Amy são casados. Ambos moravam em NY, se conheceram, casaram e com a crise e a doença da mãe de Nick, mudam-se para o Missouri, o que para quem não leu o livro vai entendendo conforme a narrativa de Amy se desenrola, até chegar no dia “D” .

Todo ano, no aniversário de casamento, ela faz uma brincadeira de caça ao tesouro. Onde Nick vai de pista em pista descobrindo o próximo passo até chegar ao desfecho. Nick parece um banana, e não mais o homem que Amy escolheu. Vamos deixar claro uma coisa, o que Amy quer, ela tem e ela faz.

No aniversário do quinto casamento, Nick voltando para casa, não encontra Amy, e a sala está toda revirada. Ele chama a polícia e o pesadelo começa. Todas as pistas apontam para ele que após um tempo passa a ser o principal suspeito. A detetive não acredita logo de cara em sua culpa, mas seu parceiro não tem dúvidas.

Nick é professor e tem um bar com sua irmã gêmea Margo. O bar foi aberto com o dinheiro emprestado de sua mulher,  descobriram uma enorme quantidade de sangue no chão da cozinha, que foi limpado, dívidas enormes no cartão de crédito, com compras de coisas tolas, e o pior, uma das pistas do jogo,  leva a polícia a encontrar o diário de Amy.

O inferno chega na vida de Nick. Tudo foi muito bem arquitetado. Minuto a minuto do filme é uma revelação.

Amy Exemplar está morta! Ou sumida…

As pistas do jogo de Amy estão levando Nick a descobrir uma trama muito maior por trás de tudo e só no fim vai se revelar se ele é inocente, ou não.

A midia está crucificando o marido e exaltando a queridinha Amy, pois Nick começa a agir de maneira estranha e tudo ajuda a atrapalhar sua imagem. Isso sem contar que há mais de um maluco na trama.

Há momentos que eu quis chacoalhar o Nick para ver se pegava no tranco, mas também confesso que adoro torcer para ver o circo pegar fogo (risos).

O diretor conseguiu captar e mostrar bem a mulher psicótica e controladora e o marido indiferente , numa trama cheia de suspense e muito bem adaptada da obra de Gillian Flynn, autora da obra e roteirista do filme. Uma das produtoras do filme foi a atriz Reese Witherspoon.

garota exemplar - nick

Garota exemplar

Gone Girl – 2014

Direção

David Fincher

Elenco

Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris

Distribuição no Brasil

Fox Filmes

Sinopse

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia.

Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

 

Trailer

 

 

Recomendo!

Ah, leve seu marido, namorado, rolo etc ( risos)

 

See ya!

Bom divertimento.

 

Rosana Gutierrez