Olá!

Preparem-se para uma trama recheada de surpresas. É um suspense que fará você ficar colado ao livro do início ao fim. Amy some no dia de seu quinto aniversário de casamento com Nick e logo a polícia passa a tratá-lo como suspeito de homicídio, pois tudo aponta para isso. Da cena de uma suposta briga na sala da casa, ao comportamento de Nick.

Um capítulo é sobre o ponto de vista de Nick, o outro sobre o de Amy e vamos passo a passo entendendo a trama, descobrindo a verdade. E realmente mudando nossa opinião que ora apoia Nick, ora Amy.

Amy nasceu e cresceu em NY. Filha de pais psicológos, e extremamente inteligente, além de mimada e riquinha. Seus pais são autores de Amy Exemplar. Uma série de livros sobre uma garota perfeitinha que sempre é “exemplar”. Amy escrevia testes psicológicos para revistas, aqueles que vemos em revistas como Elle, etc. Conhece Nick numa festa e após um tempo se reencontram, casam.

Nick é jornalista, nasceu em Carthage no Missouri e foi para NY. Ele é um filhinho da mamãe, que tenta ser o oposto do pai , mas parece um banana. Após algum tempo de casado, tanto ele quanto Amy perdem o emprego. E ele resolve ajudar sua irmã gêmea, Go a cuidar de sua mãe lá no Missouri que está nas últimas, com câncer  e seu pai que está com Alzheimer. Mas ele parte do pressuposto que Amy vai sem problemas…

E aí, os dois partem para o Missouri. Mas a vida não melhora. A crise tomou a cidade por lá também. E Nick começa a dar aulas numa faculdade e abre um bar com sua irmã Go, com o dinheiro emprestado de sua mulher. Vamos deixar claro uma coisa, o que Amy quer, ela tem e ela faz. E com o passar dos capítulos isso vai ficando mais claro.

A princípio Nick disse ter ido para “assistir os pais”, mas ele não faz nada disso, Amy passa a acompanhar sua mãe nas sessões de quimio e visitar seu pai na casa de repouso. E por aí vai…

A história começa no dia do quinto aniversário de casamento. E todo aniversário de casamento Amy prepara uma caça ao tesouro, onde cada pista deve ser interpretada e  leva a um lugar, até chegar ao presente. Mas Nick nunca passa da segunda pista, pois ela prepara tudo baseado em coisas que ele não lembra sobre pequenas coisas que aconteceram com eles dois, memórias do namoro, acontecimentos que ela lembra detalhadamente… só que dessa vez o casamento deles estava desmoronando e Amy criou pistas que ele está conseguindo desvendar. E elas estão levando ele a descobrir uma trama muito maior por tras de tudo e revelar se ele é culpado, ou não.

Imperdível. Esse livro tem uma trama genial, surpreendente não só no fim, capítulo a capítulo. Recomendo!

 Capa, ficha técnica, sinopse:

Garota Exemplar

Gone Girl

Gillian Flynn
ISBN: 9788580572902
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 448
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Também em eBook.

Sinopse

Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, Garota Exemplar alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo.

Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino?

Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Um suspense psicológico intrincadamente construído, GAROTA EXEMPLAR envolve o leitor no claustrofóbico mundo de um casamento arruinado. Um livro maravilhoso e assustador sobre como a superfície de normalidade e o interior sombrio podem estar tão entrelaçados a ponto de não poderem ser separados.

Boa leitura

See ya!

Rosana