Olá!
Confira a resenha do clássico O pequeno príncipe do autor Antoine de Saint-Exupéry , com tradução de Frei Betto.
Achei lindíssima esta versão de luxo que a Geração publicou, é de capa dura, com detalhes dourados. Também foi publicado uma versão pocket com capa azul.
O pequeno príncipe é uma obra de aprendizagem e reflexões que induzem o leitor a repensar seus valores e reavaliar suas prioridades em relação às áreas da vida: amizade, amor, trabalho, etc.
O pequeno príncipe através do coração puro de uma criança curiosa, sai de seu Planeta e viaja em busca de novos mundos, novas descobertas. No planeta Terra ele encontra, perdido no deserto, um piloto consertando seu avião.
Fazem amizade e trocam sábias lições sobre o cotidiano, o trabalho, a amizade, o amor, etc.
“A missão do princepezinho é descobrir o sentido das coisas.”
As mensagens, desta obra clássica, dependem da interpretação que o leitor dá a elas, de acordo com a fase da vida do próprio leitor.
Esse leque de interpretações torna a obra única na literatura francesa. Recomendo!
Acredito que vem desde a minha leitura de O pequeno príncipe, ainda criança , meu apreço pela literatura francesa.
Como já mencionei, é uma edição de luxo, com capa dura, detalhes em dourado. A diagramação é muito bem feita, agradável à leitura e papel também tem uma gramatura maior, que dá destaque as várias ilustrações.
Download do primeiro capítulo – aqui
Capa, ficha técnica, sinopse
O pequeno príncipe
Le petit prince
Antoine de Saint-Exupéry
ISBN: 9788581303079
Editora: Geração
Número de páginas: 160
Encadernação: capa dura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015
Tradução: Frei Betto
Também em eBook
Sinopse
Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto.
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
Compre o livro
Oi Ro, não vou nem comentar sobre o enredo deste livro, tão conhecido no mundo inteiro. Vou falar sobre esta edição que está maravilhosa! Me encantei pelas páginas coloridas e pelas imagens,fora que ficar sabendo um pouco mais sobre o autor foi um ganho a mais, Enfim, a edição com certeza merece o título de luxo.
Bjs, Rose.
oi!
Sim, muito lindo em todos sentidos. A história e a diagramação.
😉
bj
Rosana
Livro lindo, né?
Eu sou suspeita pra falar, porque sou apaixonada por tudo que envolve O pequeno príncipe
Semana passada meu namorado lindo maravilhoso me viu com esse livro na mão e me deu de presente <3 <3 <3
Ele é tão maravilhoso que eu tenho dó de abrir as páginas, medo de dobrar demais, fazer marcas, estragar, sei lá!
Lindo, lindo, lindo! Edição de luxo mesmo.
Beijos,
Duas Leitoras