Avaliação

Em O Aprendiz nos deparamos com humor, ação, magia. Fletcher é um herói que vai cativar os leitores. Ele sofre bullying, há preconceito e muitas batalhas. O autor é muito talentoso e não é surpresa ele ter tanto sucesso com essa trama. É irresistível!

9.5
Nota

Olá!

Confira a resenha  do livro O aprendiz do autor Taran Matharu. É o primeiro volume da série Conjurador.

Para finalizar o ano, nada melhor que um livro cheio de ação e que nos lembra Harry Potter, Senhor doa Anéis, e muitas outras referências, mas que ao mesmo tempo é bem diferente.

O aprendiz é também um sucesso no Wattpad e com certeza não decepciona.Além de ser um livro de fantasia, que adoro, é bem divertido.

Fletcher é um órfão de 15 anos que se mete em confusão numa noite no cemitério, que posteriormente o torna um fugitivo. Para sua surpresa, ele conseguiu invocar um demônio do quinto nível.

O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs.

Quando Fletcher descobre que é capaz de invocar demônios, ele é recrutado para Academia Vocans. Na Academia, ele descobre um mundo cheio de intriga e as tensões políticas entre as diferentes raças (elfos, humanos, orcs, etc). Na guerra contra os orcs, poucos irão sobreviver e Fletcher terá de assumir um lado da guerra.

Há muitos livros sobre academias para jovens “especiais”, mas O Aprendiz é bem original, o que o diferencia de outros livros de fantasia.

O autor, Taran Matharu, desenvolveu uma trama recheada de ação, com a mitologia, referências e conteúdo e uma história por trás da Academia, que vai além do superficial. Já nesse primeiro livro o leitor se prende à trama, há um universo de possibilidades, que pode ser desenvolvido no decorrer da história que com certeza desperta a ansiedade para ler os próximos livros.

Em O Aprendiz nos deparamos com humor, ação, magia. Fletcher é um herói que vai cativar os leitores. Ele sofre bullying, há preconceito e muitas batalhas.

O autor é muito talentoso e não é surpresa ele ter tanto sucesso com essa trama. É irresistível!

Capa é muito bonita, a diagramação e papel agradáveis à leitura. Recomendo

Capa, ficha técnica, sinopse

conjurador-1

O aprendiz

The novice

Taran Matharu

ISBN: 9788501105776
Editora: Galera Record
Número de páginas:  350
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015

Sinopse

Em O aprendiz, primeiro volume da série Conjurador, Fletcher é um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos. Além de se provar digno de uma boa patente na guerra, Fletcher e seu grupo de segregados precisam se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez