Sarah J. Maas – Corte de Espinhos e Rosas @GaleraRecord #resenha


corte espinhos

Olá!

Confira a resenha de Corte de Espinhos e Rosas da autora Sarah J. Maas.

Livros de contos de fadas são os meus preferidos. E em Corte de espinhos e rosas, Sarah J. Maas nos traz uma história que além das fadas, magia e romance, tem como pano de fundo uma mistura de A bela e a fera com ação, aventura e perigos, como em Game of  Thrones.

bela e fera

É uma história nova e mesmo sendo bem diferente de Trono de Vidro também da Sarah J. Maas, tem seu estilo marcante impresso na trama.

Um universo fantástico num livro YA onde o leitor é levado a uma incrível viagem ao mundo das fadas. Apesar de um livro longo é impossível largar a leitura. É o primeiro livro da trilogia que leva o mesmo nome, Corte de espinhos e rosas.

Depois de muito tempo sendo escravizados pelas fadas, os humanos se libertaram e agora coexistem com seres místicos.

Feyre teve uma vida difícil. Filha de um casal de mercadores, mora em uma pequena casa, e sua vida é de pobreza e luta, com o pai e duas irmãs mais velhas. Para sobrevivência da família, ela aprende a caçar. Mas um dia ela mata um lobo na floresta, que na verdade era uma criatura zoomórfica e acaba sendo levada por uma criatura bestial, exigindo reparação. Sua vida pela que tomou.

A besta acaba por ser Tamlin, o grande senhor da Corte Feerica da Primavera.
Feyre é muito inteligente, embora analfabeta. Ela pensa como um caçador e está sempre procurando uma maneira de escapar, para sobreviver, para se proteger. Ela é introduzida lentamente para a vida na corte.

Feyre irrita um pouco em alguns momentos, pois tem o hábito de fazer exatamente o contrário do que lhe pedem. Como Tamlin pedindo para que ela fique no quarto à noite, e sair só ao amanhecer, e claro ,ela saia. Há razões para ele pedir isso, não era para controlá-la.

Os sentimentos de Feyre por Tamlin, a medida que o tempo passa, mudam. De hostilidade a uma paixão.

Mas há uma sombra avançando pelo mundo das fadas e Feyre deverá provar seu amor, ou condenar a todos.

Não há como não amar a história, estou ansiosa pelo próximo livro. A autora construiu um mundo cheio de nuances, com belos diálogos e descrições. Uma trama que atrai e mantém a atenção do leitor. Mal posso esperar para saber o que o aguarda o futuro das personagens.

Capa, ficha técnica, sinopse

corte espinhos e rosas

Corte de Espinhos e Rosas

A Court of Thorns and Roses

Sarah J. Maas

ISBN: 9788501105875
Editora: Galera Record
Número de páginas:  433
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015

Sinopse

Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la… ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous Taran Matharu - O aprendiz @GaleraRecord #resenha
Next HR News - Lançamentos Janeiro @HarlequinBrasil

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)