Confira a resenha do livro Belo Sacrifício  da autora Jamie McGuire , publicado pela Verus.

Ok, consegui simpatizar com mais um rapaz Maddox. Deve ser meu recorde de tolerância ou milagre.

Finalmente uma trama que não é tão “travisabbycêntrica”, embora eles sejam citados e você terá que reler pela quinta vez sobre coisas que aconteceram… (O incêndio na universidade deve perder só pra quando Nero tacou fogo em Roma, não é possível)

Apesar disso, consegui gostar do livro.

Personagens: Falyn Fairchild e Taylor Maddox

Era para ser mais do mesmo na vida da garçonete Falyn, lidar com clientes abusados e que a enxergavam como a próxima conquista. Até que o bombeiro civil Taylor Maddox se mostrou bem mais persistentes que os anteriores. E com um diferencial: ele poderia levá-la até Eakins, cidade que ela precisava visitar. O problema é que não existe amizade com um rapaz Maddox quando ele percebe que você será a única na vida dele. Só que isso, infelizmente, também não é garantia de felicidade imediata.

Comentários:

Sim, quem leu Bela Redenção  sabe a bobagem que Taylor fez. Agora temos as informações do que houve antes e quais foram as consequências.

Taylor, um dos gêmeos Maddox, é da equipe de elite dos bombeiros civis e está deslocado para Colorado Springs por causa da temporada de incêndios. No intervalo entre ações, foi com os amigos no Buckshaw Café, onde se encantou por uma garçonete bonita e que não dava confiança aos clientes. A partir daí é que a trama se desenrola, sempre sob o ponto de vista da garota.

Talvez mais que nos outros, o foco aqui não está nos Maddox: está em Falyn. Nas coisas que ela viveu, que as fizeram tomar decisões que mudaram drasticamente o rumo da vida dela. Agora estava acostumada a rotina de acordar, trabalhar e rechaçar cantadas dos clientes. Até esta em uma situação difícil e ver Taylor com prar a sua briga e embarcar em uma história que não era totalmente verdade. Foi assim que eles começaram a relação que não era amizade, não era “casinho”, não era encontro. Não era para ser nada e acabou se tornando algo que escapou do controle dos dois.

Sim, o segredo de Falyn é do tipo barra pesada, que faz você entender o que leva uma pessoa a jogar tudo para o alto e escolher não deixar ninguém mais se aproximar. Também causa uma identificação que a torna compreensível para nós em muitos momentos da trama. No entanto, devo admitir que a reta final foi irritante. E vi meu pensamento ganhar voz em uma bronca que ela leva da colega de trabalho Kirby na página 272 que não irei repetir aqui pra não ser spoiler. Falyn sofreu do mesmo problema de Liis, foi incapaz de se colocar no lugar do rapaz Maddox.

Não estou dizendo que ele é santo, o que ele fez foi errado e previsível. A gente sabe – quatro livros anteriores de experiência – como o DNA Maddox é grudento, apaixonado, intenso, obsessivo, obcecado e que eles dão tilt dos bravos, bug total, quando encontram um problema – que envolve a garota que querem ao seu lado – que não conseguem resolver. Não serve como atenuante, óbvio. E ao contrário de outros protagonistas que aprontam a torto e direito, convictos de que “as coisas são assim” e fingem um remorso mais falso que nota de R$ 3, Taylor sofre, mas sofre de verdade por causa de Falyn, por causa do que ele fez e por causa de como isso pode impedir a felicidade que ele só sabe que terá ao lado dela.

Durante o desenvolvimento da trama, são citadas cenas (adivinha quais… duh…) de Belo Desastre e Desastre Iminente, algumas coisas de Bela Distração e compartilha alguns momentos com Bela Redenção – onde testemunhamos a lambança cometida por Taylor, que acompanharemos o resultado neste livro. E também retornamos a Belo Casamento, sob o ponto de vista da presença e ações de Taylor e Falyn. Os irmãos passam como coadjuvantes com presenças importantes – Trenton não tem a menor noção da importância dele na trama, é uma delícia rever Thomas, uma chatice reencontrar Cachorro Louco e Beija-Flor (afinal de contas, vocês sabem que não morro e amores pelos dois), ver papai Maddox às voltas com os filhos fios desencapados. E claro a relação entre os gêmeos Taylor e Tyler, aquela coisa de “somos dois/somos um” se revela muito forte, especialmente na reta final.

Após minhas experiências anteriores, confesso não esperava, mas o raio caiu duas vezes no mesmo lugar e acabei gostando de outro irmão Maddox. Claro que Thomas permanece meu favorito, mas Taylor fica com um honroso segundo lugar. Espero que Tyler siga o bom exemplo do gêmeo e do irmão mais velho e que a Ellie Ellerson se torne a primeira – e única – protagonista feminina da série que eu consiga gostar porque, até agora, Abby, Cami, a ridícula da Liis e a Falyn não ganharam a minha simpatia e muito menos a minha torcida.

Série Belo Desastre ( todos com resenha no Livrólogos)

  1. Belo Desastre – Beautiful Disaster (2011)
  2. Desastre Iminente – Walking Disaster (2013)
  3. Belo Casamento – Beautiful Wedding (2014)

Série Irmãos Madoxx

  1. Beautiful Oblivion – Bela Distração – Cami Camlin e Trenton Maddox
  2. Beautiful Redemption – Bela Redenção – Liis Lindy e Thomas Maddox
  3. Beautiful Sacrifice – Belo Sacrifício – Falyn Fairchild e Taylor Maddox
  4. Beautiful Burn – ainda não publicado no Brasil – Ellie Ellerson e Tyler Maddox

Capa, ficha técnica, sinopse

belo sacrificio

Belo Sacrifício

Irmãos Maddox 3

Beautiful Sacrifice

Jamie McGuire

ISBN: 9788576865032
Editora: Verus
Número de páginas: 294
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016

Sinopse

O terceiro volume da série sobre os irmãos mais barulhentos e irresistíveis da literatura jovem adulta.
Falyn Fairchild abandonou seu carro, seus estudos e até seus pais. Filha do próximo governador do Colorado, ela está de volta à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guarda o que recebeu, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar redenção: Eakins, Illinois.

No instante em que Taylor Maddox entra no café, Falyn sabe que ele trará problemas. Taylor é charmoso, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto de fuligem, fazendo dele tudo o que Falyn acredita que um bombeiro de sucesso deve ser. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista — e, para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos. Neste novo livro da série, o foco agora é Taylor, um dos gêmeos, que se envolve com uma garota cheia de segredos — e, pela primeira vez, pode ser ele quem sairá machucado dessa história.

Bacci!!!

Beta