Gregg Hurwitz – Órfão X #resenha @PlanetaLivrosBR


orfaox

Olá!

Confira  resenha do livro Órfão X, de Gregg Hurwitz. Publicado pela editora Planeta.

“— Você faz parte do que chamamos de Programa Órfão. É excepcionalmente equilibrado e muito comedido diante do desconhecido e foi escolhido para o programa justamente por ter essas qualidades. Há outros como você. Mas jamais os conhecerá. — As mãos grandes seguram o volante, comandam o veículo e dominam a estrada. — Você vai ser treinado para seu trabalho.”

 

Evan Smoak vive bem, tem um apartamento confortável em um prédio residencial e é importador de produtos de limpeza industrial. Ele vive sozinho levando esse disfarce para se manter longe do programa Órfão e todos os envolvidos. No entanto, ele foi treinado para ser um assassino e enquanto estava no programa foi o responsável por vários assassinatos em vários lugares bem perigosos. Não podia simplesmente deixar todo esse treinamento sem uso, por isso passa a ser o Homem.De.Lugar.Nenhum, aquele que ajuda, salva e protege pessoas em problemas sem chance de solução.

Depois de ajudar uma menina que queria salvar sua irmã de ser estuprada, Evan se vê envolto ao caso de Katrin, uma mulher com uma dívida de jogo e um pai sequestrado como garantia de pagamento. As coisas não saem como ele pensa, há algo mais em jogo que provavelmente tem a ver com seu passado no programa Órfão.

Como um bom filme de ação, a história é cheia de mistérios, brigas e tiros, corre em torno de Evan descobrir o que está mesmo acontecendo e como resolver os problemas que vão surgimento.

Amo filmes de ação e não podia deixar de curtir Órfão X (codinome no programa e sim, há outros com as letras do alfabeto). A cada cena de ação minha adrenalina subia junto e fiquei tentando imaginar a história na tela do cinema… Caramba, não deixaria nada a dever a nenhum daqueles de quem gosta do gênero. O que é o meu caso.

Capa, ficha técnica, sinopse

 

orfao x

Órfão X

Orphan X

Gregg Hurwitz

ISBN: 9788542207668
Editora: Planeta do Brasil
Número de páginas: 336
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Edição: 2016

SINOPSE

Quando garoto, Evan Smoak foi recrutado no orfanato onde vivia para fazer parte de um programa americano ultrassecreto. Rebatizado de Órfão X, ele foi treinado para ser um exímio assassino e enviado aos piores lugares do mundo para missões que ninguém mais conseguia executar. Depois de longos anos de atividade, Evan deixa o programa e usa as habilidades de agente secreto para “desaparecer” e viver para um único propósito, agora sob o codinome de “Homem de lugar nenhum”: salvar e proteger pessoas pobres e indefesas como ele havia sido. No entanto, seu passado de matador sangrento passará a assombrá-lo e também a seus protegidos. Alguém tão bem treinado quanto ele – talvez um ex-colega de programa?– está na sua cola, para tentar eliminá-lo.

Boa leitura

Elis Miranda

 

 

Previous BASTIDORES LITERÁRIOS - Então Você Quer Se Tornar Um Escritor... Profissional?
Next Luiz Scarpino Junior - Sérgio Moro O homem, o Juiz e o Brasil #resenha @Novo_Conceito

20 Comments

  1. 08/12/2016

    Hello! Tudo bem?
    Adoro conhecer livros novos e esse da resenha eu nunca tinha ouvido falar.
    Achei interessante os pontos que vc abordou, acho que o livro tem a minha cara pra falar a verdade hehe.
    Gostei da capa e do enredo, acho que será um que vai me prender muito.
    Linda resenha, fiquei curiosa para saber que rumo os personagens tomaram.
    Vou tentar ler com certeza.
    Beijos

  2. 05/12/2016

    Apesar de não ler muitos livros nessa linha, curtindo mais filmes e séries de ação, a história me pareceu bem curiosa.

  3. 01/12/2016

    Olá tudo bem? Adoro filmes de ação e não conhecia esse. Só o nome e o cartaz já nos deixa com expectativas haha Adorei!
    Beijos,

  4. Thayenne
    22/11/2016

    Uau! Adorei a premissa desse livro! Assim como você curto um bom filme de ação, ainda não conhecia esse livro, e por ser meu primeiro contato devo dizer que estou bem surpresa e curiosa sobre como a história se desenvolverá. Estou bem curiosa, já adicionei aos desejados.

    Beijos,

  5. 22/11/2016

    Oi Elis sua linda, tudo bem?
    Também adoro histórias com ação e mistério. Nossa, e essa parece ser bem perigosa. Fiquei curiosa para saber sobre esse programa Órfão e que ligação esse caso que ele está ajudando possa ter com ele. Estou louca para ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

  6. 21/11/2016

    Gostei do Designer da sua resenha, achei bem interessante a troca, pois as pessoas lendo primeiro sua opinião e depois ver a capa e a sinopse faz aquele suspense e nos ajuda no mal que é julgar o livro pela capa. Adorei conhecer a história desse assassino que virou herói, principalmente pelas pessoas que ele ajudou!

  7. 20/11/2016

    Elis, como vai?
    Fiquei realmente apaixonada e interessada em realizar a leitura desse livro, a obra em si me agradou diante do mistério e do tema abordado, ainda mais com a sua opinião, só me deixou instigada.
    Abraços

  8. Oii!

    Acredita que eu não conhecia a obra!
    Mas sua crítica está ótima e me deixou mega curiosa para entender como o autor construiu o enredo! Parabéns!

    Beijinhos

  9. 20/11/2016

    OOI! Gosto de livro com ação, mas não quando é o foco. Ainda assim, sabe, gostei da premissa dele! haha Acho que me arriscaria. Ótima resenha!

  10. Oie
    não sei se é um livro que leria no momento mas quem sabe mais pra frente pois curti o enredo apesar de naop ser acostumada com esse tipo de livro, resenha bem legal

    Beijos

  11. 18/11/2016

    Olá!

    Já tinha ouvido falar nesse livro, mas é a primeira resenha que leio dele. Muito bom, vou adicionar na minha lista, porque sei que vou curtir bastante essa distopia.

  12. Olá! Achei o livro bastante interessante. Forte e cheio de ação, curto bastante livros assim e com certeza já está na lista, beijos!

  13. krisnamara
    18/11/2016

    Oi, Elis! Tudo em?

    Não conhecia o livro. Pela sua resenha e através da sinopse, tive a impressão que deve ser aquele tipo de história com um ritmo bem frenético, daquele tipo que deixa o leitor cheio de tensão. É assim mesmo?

    Beijo

    Leitoras Inquietas

  14. 18/11/2016

    Olá!! Eu gosto muito de livros de ação e amei sua dica e resenha! Já foi pra lista do Skoob kkkkkk Bjs

  15. 17/11/2016

    oie Elis!
    Não é a primeira pessoa que me indica esse livro para leitura, e achei a trama bem interessante. Agora só falta eu comprar o livro para poder conferir, rs.
    bjks!
    Histórias sem Fim

  16. 17/11/2016

    Oi, Elis
    Que bom que o livro superou suas expectativas. Muito bom quando um livro nos instiga assim. né?
    Eu tenho muita curiosidade de ler esse livro e espero não demorar para lê-lo.
    Adorei saber seu ponto de vista.

    Blog Livros, vamos devorá-los

  17. 17/11/2016

    Olá,
    Essa é a segunda resenha que leio sobre a obra e me deixou extremamente curiosa para conferir!
    Parece ser um livro envolto em muita ação e mistério em relação à Evan descobrir o que realmente está acontecendo.
    Sou apaixonada por filmes de ação e também fiquei imaginando uma adaptação e creio que seria muito bom.

  18. 17/11/2016

    Olá
    Esse livro tem tudo para agradar meu marido, ele é um louco por filmes de ação cheios de tiroteios e perseguição de carros, o enredo desse livro parece mesmo um belo filme do gênero.

  19. Beta Oliveira
    16/11/2016

    Eita que parece ser bem tenso, hein?! Por enquanto, não é pra mim, não! Quero leituras um pouquinho mais calmas!

  20. 16/11/2016

    Olá, tudo bem?

    Achei a premissa super interessante, essa parte da ação, adoro! E vc conseguiu instigar minha curiosidade sobre o que, de fato, está rolando. Dica anotada!

    Beijo!
    Ana.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)