Avaliação

Conseguirão duas pessoas que aprenderam da pior maneira que o amor pode ser o inimigo mais cruel deixar para trás todos os traumas e se permitir uma nova chance?

8.5
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro A Redenção, da autora Lisa  Kleypas. Publicado pela ed Gutenberg.

The Travises / The Travis Family

  1. A protegida (Sugar Daddy – 2007)
  2. A Redenção (Blue-Eyed Devil -2008)
  3. Smooth Talking Stranger (2011)
  4. Brown-Eyed (2015)

Haven é a caçula de uma abastada família do Texas. O magnata Churchill Travis é muito respeitado.

“Era um ‘famoso gênio’ do mercado, criador de um fundo internacional de investimento em energia que quase dobrou em uma década.”

Após a morte da mãe, quando ela tinha quinze anos, foi para a faculdade só para mulheres, isso não a favoreceu na vida sentimental. Ela não era namoradeira.

Teimosa, não se relacionava bem com o pai, pois estava sempre pronta para desafiar qualquer limite  que lhe fosse imposto.

Conhece Nick numa festa em Cambridge e se apaixona.

No dia do casamento de seu irmão Gage, ela o apresenta ao pai que, não aprovando o namoro, ela parte para Dallas com Nick casando-se com ele. Seu pai corta as relações, inclusive o direito aos bens dos Travis.

Aos poucos, o relacionamento do casal vai se deteriorando, pois ele se mostra manipulador e cruel.

“ É portador de T P N.  É uma pessoa tirânica, egoísta, gosta de culpar os outros e não tem empatia…e usa a raiva como tática de controle.”

Ela o amava mesmo assim, até que um dia, não suportando a violência física e psíquica, retorna para junto da família.

Ela decide seguir sua vida sozinha contando com a ajuda de uma terapeuta na superação dos traumas.

Um fim de semana sai para curtir a noite na companhia do irmão e, na saída, revê Hardy Cates quem ela havia beijado, por engano, no dia do casamento do irmão, há dois anos.

Hardy era ambicioso e determinado que tinha começado a vida do zero. Como ele havia sabotado Gage num negócio, os Travis não o viam com bons olhos. Haven procurava sempre se distanciar de Hardy.

Ele começara trabalhando em plataformas marítimas. Cresceu, e hoje é um grande industrial na área petrolífera.

Ele não perdia oportunidade de se aproximar de Haven.

Ele se apresentava alegre e descontraído ao lado de Haven, porém ele era, na verdade, uma pessoa desejosa de poder e sucesso e, determinado, acima de tudo. A causa primeira remonta à infância sem recursos.

“Era impulsionado pelo orgulho e raiva, o que o fazia acreditar que merecia sempre mais.”

Dois jovens e duas expectativas de vida. Iriam se adaptar e encontrar o caminho?  Seria a Redenção!

capa bem significativa, diagramação e papel agradáveis à leitura. Recomendo

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

a redencao

A redenção

Blue-Eyed Devil

Lisa Kleypas

ISBN: 9788582353882
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 256
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Edição: 2016

SINOPSE

Quando os destinos de duas pessoas marcadas pela violência se cruzam, é preciso escolher um caminho a Seguir: O Amor Ou A Dor.

Herdeira caçula de um verdadeiro império, Haven é uma mulher obstinada que vive de acordo com os próprios princípios e que não tem medo de bater de frente com o pai, Churchill Travis, um dos homens mais ricos e respeitados do Texas. Mas ao cortar relações com ele para se casar com um homem que sua família desaprova, Haven vê sua vida se transformar num verdadeiro inferno… e não tem para quem pedir ajuda. Dois anos depois, Haven volta para casa, com a alma abatida e o coração fechado, determinada a reconstruir sua vida sozinha. Mas Hardy Cates e seus irresistíveis olhos azuis cruzam seu caminho, e ele é a última pessoa que ela precisa encontrar. Hardy é o mais novo magnata da indústria petroleira de Houston, um homem de sangue quente que aprendeu desde muito cedo a não confiar em ninguém e que nunca mediu esforços para chegar aonde quer: ao topo! Em sua jornada alimentada pela ambição desmedida, ele conquista poder e inimigos, incluindo os homens da poderosa família Travis. O que ele não esperava era sentir suas defesas serem abaladas pela herdeira da família… Conseguirão duas pessoas que aprenderam da pior maneira que o amor pode ser o inimigo mais cruel deixar para trás todos os traumas e se permitir uma nova chance?

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez