Olá!

Confira a resenha do livro Horizonte Vertical das autoras Ana Beatriz Barbosa Silva e Andréa Duarte. Publicado pela editora Globo

Em 1925 o coronel  do Exercito Britânico ,Peter Hewllet Foly, organiza uma expedição com destino aos confins de Mato Grosso. Acreditava ter encontrado  o Portal do Roncador que o levaria a uma antiga civilização perdida,  “chave” para o futuro da humanidade.

“Estamos bem próximos da maior descoberta arqueológica dos últimos tempos, e temos muita confiança no êxito dessa expedição.”

Ele desaparece misteriosamente na Serra do Roncador.

Nas imediações mora Ana, avó de Sophia, uma índia de poderes sobrenaturais, que desfruta da companhia da garota, que mora em Cuiabá, sempre que possível.

“Adorava passar férias com a vó Ana. O pai, nunca gostara muito da ideia, mas concordava, pois seria uma forma de tentar manter viva a lembrança da esposa, Luzia, que Sophia nunca conhecera.”

Esse foi um período de mistérios, segredos e desafetos também. O pai de Sophia apelidara a avó de Feiticeira do Roncador.

Os dias passam.  Sophia,  o pai e a madrasta  vão morar em Los Angeles.

Após muitos anos, Sophia volta para o Brasil  (Rio de Janeiro), já formada em medicina.  Dedica-se ao trabalho no setor de pesquisas “sobre doenças tropicais”  É uma cientista cética.

“Seu objetivo era descobrir uma vacina específica contra o Mycobacterium   leprae  de efeito protetor significativamente maior do que a oferecida pela BCG”

Cruza seu caminho Zion Brazil, um historiador misterioso que se propõe a ajudá-la a expandir a mente para enxergar aquilo que os olhos não podem ver”.

“(…)só quero que você  pense com os olhos da ciência, mas enxergue com os olhos do coração. Se não fizer isso, se não acreditar nisso, talvez não haja mais tempo.”

Sophia não entendia porque esse senhor se interessava tanto em protegê-la. Com que propósito?

“Um homem de meia idade, sem nenhum atrativo pessoal.”

Sophia recebe, na saída do trabalho,  uma moeda grande e dourada de uma pessoa desconhecida.  Curiosa ela vai pedir a Zion para decodificá-la.

“Vou lhe contar uma história e quero apenas que confirme com a cabeça. Existem mais pessoas interessadas nesta moeda e em você.”

A partir daí, fatos inexplicáveis surpreendem  Sophia, e as  verdades  que vão se apresentando  conduzirão Sophia por caminhos  até então nunca  imaginados.

Romance histórico, ambientado na região de Mato Grosso, onde a fantasia e a realidade se complementam, assim como a ciência e a espiritualidade.

Mistérios e segredos de culturas diferentes nos fazem refletir sobre o “eu sou”  inserido neste Universo de infinitas  possibilidades.

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

horizonte-vertical

Horizonte Vertical

Viviane Maurey

ISBN: 9788525062987
Editora:  Globo Livros
Número de páginas: 376
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2017

SINOPSE

Autora best-seller, Ana Beatriz Barbosa Silva, estreia na ficção.
Horizonte vertical é uma grande viagem pelo universo metafísico dos xamãs e dos portais interdimensionais, onde personagens inesquecíveis desvendarão o que existe por trás de alguns dos grandes mistérios que há séculos povoam o imaginário da humanidade.
Fruto de dois anos de pesquisas, Horizonte vertical marca a estreia na ficção da consagrada psiquiatra e autora dos best-sellers
Mentes e manias, Mentes depressivas, Mentes perigosas, Mentes consumistas, Bullying e Mentes Inquietas, em parceria com sua colega de faculdade e também escritora Andrea Duarte.

Boa Leitura

See ya!
Rosana Gutierrez