Jude Deveraux – Amor verdadeiro @planetalivrosbr #resenha


amor-verdadeiro

Olá!

Confira a resenha do livro Amor verdadeiro, da autora Jude Deveraux.

É a história de famílias  cujos vínculos apresentam segredos que acabam sendo revelados com a interferência de uma jovem que passa uma temporada na paradisíaca ilha “Nantucket.”

Alix Madsen está se formando em Arquitetura. Ela foi informada sobre sua citação no testamento de Addy Kingsley (amiga de seus pais) sobre seu direito de viver um ano em um casarão do séc.XIX, muito bonito, localizado na ilha de Nantucket, Massachussets –  EUA.  Ela aceita a proposta, pois acabara de sair de um noivado fracassado.

Ela parte para a ilha e, antes mesmo de admirar os encantos próprios do lugar, ela avista Jared Montgomery Kingsley sobrinho-neto de Addy, um famoso arquiteto com quem ela sonhara encontrar um dia  para apresentar-lhe seus projetos, e, quem sabe, dar-lhe emprego. Ela se entusiasma e, ao mesmo tempo, fica curiosa por vê-lo ali. Mal sabe Alix que ele é o herdeiro da casa onde a moça vai passar um ano.

Na ilha, Alix descobre o real propósito de Addy (a antiga moradora do belo casarão) citando-a no testamento. Sua intenção era que Alix desvendasse o segredo do misterioso desaparecimento de Valentina Montgomery, uma das mulheres da família Kingsley ocorrido há 202 anos .

Alix está ansiosa pelo encontro que terá com Jared, porém decepciona-se quando os dois se encontram sob o mesmo teto. Ele se mostrou arrogante e insuportável. Jared mantém-se distante por conta de um segredo que ele não pode ou não quer revelar-lhe porque envolve os pais de Alix.

Ela está organizando  os preparativos do casamento de sua melhor amiga que a acompanhou até a ilha, investigando sobre o desaparecimento de Valentina e, ao mesmo tempo, interagindo com o fantasma Kaleb, o grande amor de Valentina, que perambula pelo casarão.

Será que Jared vai abrir mão do segredo que o segura tão distante de Alix? Qual será a reação dos pais dela?

Há que se levar em conta, também, a expectativa em torno do mistério que envolve o desaparecimento de Valentina. Através de Kaleb pode-se constatar que o amor verdadeiro se sobrepõe às ruínas do tempo.

Capa, ficha técnica, sinopse

amor-verdadeiro

Sinopse

Da dama do romance, uma história de amor que vai além da vida! Ambientado numa ilha paradisíaca e um dos romances mais cultuados de Jude Deveraux, best-seller americana que já vendeu mais de 60 milhões de exemplares pelo mundo, o livro conta a história de Alix Madsen. Quando ela está terminando a faculdade de arquitetura, Addy Kingsley, amiga de seus pais, morre. No testamento, a mulher estipula que a jovem tem direito a viver por um ano em sua encantadora casa do século XIX na ilha de Nantucket (Massachusetts), EUA. O relacionamento de tia Addy com a família Madsen é um mistério para Alix, mas ela aceita a oferta e, ao chegar na propriedade dos Kingsley, percebe que não é má ideia passar uma temporada ali. Além de o lugar ser um sonho para qualquer arquiteto, ela conviverá com o charmoso Jared Montgomery Kingsley, dono de um dos mais importantes escritórios de arquitetura do país e sobrinho-neto de Addy, portanto, herdeiro natural da casa. O que Alix não imaginava era que tia Addy tinha um propósito muito específico para ela quando a colocou naquele lugar: solucionar o desaparecimento de Valentina, uma das mulheres da família Kingsley, ocorrido cerca de dois séculos antes. Em meio ao verão na ilha, Alix e Jared serão obrigados a conviver, o que pode ser a chave para desvendar o tal mistério dos Kingsley.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous BASTIDORES LITERÁRIOS - OS MELHORES AUTORES NACIONAIS... E A GRAMA DO VIZINHO
Next Tillie Cole - Mil beijos de garoto @planetalivrosbr #resenha

1 Comment

  1. Oi, Rô.
    Dica anotada.
    O livro parece ser bem bacana e já estou querendo ler algo dessa autora há tempos!
    beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)