Robert Muchamore – Guerra do rock @editorarocco #resenha


Olá!
Confira a resenha de Guerra do rock, do autor Robert Muchamore

Guerra do rock tem muita ação, onde os personagens estão lutando não só na competição de bandas, mas com seus problemas na escola e em casa. A difícil fase da adolescência.
O Autor insere e apresenta bem, temas difíceis e controversos como sexo, drogas, déficit de atenção, auto mutilação, aceitação, comportamentos violentos e infração da lei. Tudo isso mantém o leitor preso a trama.

Jay, Summer e Dylan são muito diferentes, mas a paixão pela música é o que tem em comum. Eles fazem parte de bandas e com a competição se aproximando, as bandas estão treinando como se suas vidas dependessem disso. Afinal o vencedor terá um álbum produzido por uma gravadora.

Apesar de muitos estereótipos, é bem divertido acompanhar os acontecimentos. Na verdade é que faz o leitor se identificar mais com personagens e a trama em si. E as referências musicais são ótimas!!! Além de se passar no subúrbio de Londres e não nos EUA como muitos livros adolescentes (YA).

Com muitos personagens interessantes, nem todos vão despertar a simpatia do leitor, terão os que escorregam um pouquinho na lei, problemas familiares, hormônios desenfreados dessa fase, e muita bagagem emocional que pode tirar dos trilhos as esperanças da banda e dos membros. É uma série que promete!

A capa é legal e a diagramação é agradável à leitura!

Capa, ficha técnica, sinopse

guerra-rock

Guerra do rock

Rock War

Robert Muchamore

ISBN:9788579803567
Editora: Rocco Jovens Leitores
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2017

Sinopse

Doze bandas, três jovens, uma competição que pode mudar suas vidas para sempre. Ambientado no subúrbio de Londres, “Guerra do rock” é um romance original e emocionante sobre música, sonhos e a difícil passagem para a vida adulta, protagonizado por três jovens de personalidades e origens diferentes, cujos destinos se cruzam numa batalha de bandas. Jay toca guitarra e sempre sonhou em ser músico; Summer cuida da avó e tem uma voz maravilhosa; Dylan estuda numa escola de elite e não liga muito para nada, mas acaba obrigado a se juntar a uma banda por um de seus professores. Com referências musicais que vão de Led Zeppelin e Beatles a Metallica e Coldplay, entre muitas outras, o livro acompanha a trajetória dos três personagens ao longo do eletrizante reality show Guerra do rock, uma espécie de The Voice de bandas de rock, e aborda temas como relações familiares, drogas, delinquência juvenil, conflitos raciais e distúrbios psicológicos.

Boa Leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous Harlan Coben - A promessa @editoraArqueiro #resenha
Next Ana Holanda - Minha mãe fazia #LivrologosGourmet

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)