Rod Judkins – A arte da criatividade @editorarocco #resenha

Rod Judkins - A arte da criatividade

arte-criatividade

Olá!
Confira a resenha de A arte da criatividade, de Rod Judkins. Publicado pela Rocco.

Em a arte da criatividade o autor faz uma abordagem diferente, nos faz pensar um pouco fora da caixa, fora da zona de conforto. MAs afinal criatividade não pode ser cartesiana.

O mais interessante é ser breve e direto.

Leve, perspicaz e divertido, não é um livro para você sentar e ler numa sequencia. Ele faz várias referências e insere pontos que enviam o leitor para frente e para trás na leitura das páginas dependendo da sua resposta emocional para a última história contada.

É bem eclético nas citações, vai de Steve Jobs ao Trump. Afinal falar sobre criatividade é quase como tentar falar sobre o sentido da vida!

Quando precisar de inspiração, mergulhe na leitura, leia uma parte, pule partes, divirta-se. Pois com certeza vai sacudir e fazer tudo correr mais em sua imaginação e ajudar na criatividade.

Diagramação agradável à leitura. Recomendo!

Capa, ficha técnica, sinopse

arte-criatividade

A arte da criatividade

Rod Judkins

ISBN:9788532530585
Editora: Rocco
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 19 cm
Ano Edição: 2017

Sinopse

Professor da University of The Arts London (UAL), no prestigiado Central Saint Martins, referência no ensino de arte e design na Inglaterra, Rod Judkins é especialista em técnicas criativas e consultor de empresas. Preocupado em levar o espírito da criatividade e da liberdade existentes no mundo da arte para a vida cotidiana, ele mostra que pensar criativamente, além de ser a chave para resolver muitos problemas no mundo do trabalho e dos negócios, é uma forma de se relacionar com a própria vida. O livro apresenta técnicas úteis para desenvolver o pensamento criativo e examina o comportamento de mentes brilhantes como Andy Wharol, Steve Jobs e outras personalidades de diversas áreas, além de ensinar como superar obstáculos como insegurança, medo ou falta de motivação. Segundo o autor, criatividade não tem a ver com produzir uma pintura ou um romance, mas com criar a si próprio, um futuro melhor e aproveitar as oportunidades.
Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous American Gods - último episodio da temporada 1- Material exclusivo
Next BASTIDORES LITERÁRIOS - UMA DICA PARA A ADAPTAÇÃO DE OUTRAS MÍDIAS PARA A LITERATURA

1 Comment

  1. Maria Fernanda
    22/06/2017

    Oi
    Parece um livro incrível para consultar e ter umas ideias.
    Vou por na lista
    bj

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)