Paulo Coelho – Hippie @EDITORAPARALELA @PAULOCOELHO #resenha


hippie

Olá!

Confira a resenha de Hippie, novo livro de Paulo Coelho. Publicado pela editora Paralela.

Este livro “mais autobiográfico” nos remete à geração hippie que se propunha a apresentar uma nova visão de mundo caracterizada pelo estilo de vida fora dos padrões convencionais da sociedade capitalista, por volta dos anos 70.

O estilo de vida despojado dos jovens cantando e tocando, acendendo incensos, sentados no chão para meditar, não era visto com bons olhos pelas autoridades. Na verdade, esses jovens, “sem as amarras da sociedade”, buscavam uma nova percepção em relação aos acontecimentos da época, discutiam questões políticas importantes. É nesse contexto, que conhecemos um jovem magro, de longos cabelos e cavanhaque, protagonista da história. Paulo quer ser escritor. Parte em viagem em busca de novos horizontes que o levarão a repensar seus valores em um momento especial da vida naquele momento. Começa pela América do Sul, driblando os percalços da então ditadura militar brasileira. Passa por prisões e ameaças por compor letras de músicas para Raul Seixas.

Após visitar alguns países, chega em Amsterdam, conhece Karla, uma jovem holandesa, que o convida para seguirem até Nepal. A viagem é de ônibus.

“Karla, que era uma pessoa teimosa e convencida, havia decidido no dia anterior, no encontro no Dam e nas caminhadas subsequentes, que Paulo precisava ir com ela.”

No percurso, a bordo do “Magic Bus”, os integrantes do grupo, compartilham uma fantástica sequência de histórias e vivências pessoais. São experiências transformadoras que muito enriqueceram o conteúdo da narrativa.

Paulo vive seus sonhos, supera sua insegurança, seus medos.

Em uma parada em Istambul, ele quer vivenciar o conhecimento do sufismo que é uma linha mística do Islamismo. Para Paulo, a viagem chegara ao fim. Na estação, a vida segue. A manhã segue em frente. O “Magic Bus” não está tão longe…

Enfim, um livro de leitura fluida e envolvente como todas as obras literárias desse grande escritor brasileiro — Paulo Coelho.

Capa, ficha técnica, sinopse

hippie

Hippie

Paulo Coelho

ISBN: 9788584391165
Editora: Paralela
Número de páginas:
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 cm
Edição: 2018

SINOPSE

Em seu livro mais autobiográfico, Paulo Coelho nos leva a reviver o sonho transformador e pacifista da geração hippie.
Paulo é um jovem que quer ser escritor, deixa os cabelos longos e sai pelo mundo à procura da liberdade e do significado mais profundo da existência. Sua jornada começa com uma viagem pela América do Sul – passando por Machu Picchu, no Peru, Chile e Argentina – até o encontro com Karla, em Amsterdã, quando juntos resolvem ir até o Nepal no Magic Bus. No caminho, os companheiros vivem uma extraordinária história de amor, passam por transformações profundas e abraçam novos valores para suas vidas.
Hippie é o vigésimo livro de Paulo Coelho, o autor mais traduzido em todo o mundo e que vem sendo publicado pela Paralela desde 2016.

“Quem quer aprender deve começar olhando à sua volta.”

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro em

Amazon

Previous Vingadores: Guerra infinita #cinema #superheroi
Next [Bastidores literários] - Como apresentar elementos em sua história?

28 Comments

  1. Já li muitos livros do Paulo Coelho, tenho muitos aqui em casa e fiquei interessada neste, afinal, é uma contextualização de uma geração de impacto.

  2. Ritchelly Galani
    11/06/2018

    Olá, vejo esse livro na livraria e acho a capa linda, não sabia que se tratava de uma auto biografia e achei bem interessante. A resenha ficou muito boa e a dica esta anotada!

    Beijos,

  3. 11/06/2018

    Ganhei este livro de presente porque achei a edição linda. Mas não sei quando terei a oportunidade de ler.
    Esse é tipo de autor que precisamos ler com calma para absorver a história rs
    Adorei a resenha

    Beijos

  4. Jennifer Silva
    10/06/2018

    Oii! Confesso que nunca li uma obra do Paulo Coelho, mas tenho bastante curiosidade. Essa capa é bem bonita e a história parece ser bem interessante mesmo. A sua resenha está ótima, irei anotar a sua dica, bjss!

  5. Kah Fernandes
    09/06/2018

    Não é um livro que me chame a atenção em nada na verdade, não é meu tipo de leitura mas gostei de conferir sua opinião sobre ele, parabéns pela bela resenha.

    Beijos

  6. 08/06/2018

    Olá!
    Que bom que essa leitura te agradou e que foi fluída. Eu ainda não li nenhum livro do Paulo Coelho, mas sempre tive a impressão que são livros densos e difíceis de ler. O livro parece passar muitas lições e vou anotar a dica, espero não me decepcionar.
    Beijos!

  7. 08/06/2018

    Olá, eu sou bem curiosa para ler algum livro do Paulo Coelho, achei super interessante esse ter essa pegada autobiográfica e nos permitir ver um pouco da história dele atrelada aos fatos históricos como a ditadura e o movimento hippie.

  8. 07/06/2018

    Claro que tenho visto bastante esse livro na blogosfera, mas nem de longe conhecia a real premissa dele e confesso que achei legal, ainda mais por eu ser apaixonada pelos anos 70, costumo dizer que nasci na época errada. Adoria ler o livro e conhecer um pouquinho da caminhada desse mago no auge de sua juventude.

  9. 07/06/2018

    Oi, tudo bem?
    Esse livro tem sido bastante divulgado pela editora, porém, confesso que não leria. Não gosto do Paulo Coelho nem como escritor e nem como ser humano, então, um livro dele que é quase uma autobiografia não me atrai nem um pouco. Além disso, o próprio período retratado é uma época que nunca despertou minha curiosidade.
    Enfim, vou passar a dica desta vez. Porém, fico feliz que tenha gostado tanto da leitura e gostei de ler sua opinião.
    Beijos

  10. 07/06/2018

    Fernanda, valeu pela visita

  11. 07/06/2018

    Vivi, depois conte o q achou! Bj

  12. 07/06/2018

    Thainá! Obrigada pela visita. Ler livro assim, imposto, é muito traumático. Espero que um dia vc tenha uma experiência melhor com livros do Paulo Coelho. 😉

  13. 07/06/2018

    Jéssica, valeu pela visita!

  14. 07/06/2018

    Debyh , sim, biografias têm público diferente . Mas não é bem uma biografia, ele conta as histórias do q ele passou, então não é enfadonho e fatos “descritos” 😉

  15. 07/06/2018

    Olá Beatriz, qdo puder, leia, é bem bacana.

  16. 07/06/2018

    Obrigada, Michelle!

  17. 07/06/2018

    Sim, para os fãs é de fato, um livro muito envolvente. 😉

  18. 06/06/2018

    Oi Rosana, eu estou com esse livro na fila, será uma das próximas leituras, estou com muitas expectativas pois vai ser o primeiro livro do autor que vou ler. Além de conhecer a escrita dele, vou ter a oportunidade de conhecer a época dos hippies, será muito enriquecedor culturalmente.
    Bjos
    Vivi

  19. Fernanda Santos Barroso
    06/06/2018

    Olá! Ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor, apesar de ele ser muito famoso, como bem sabemos, também não tive muito interesse em conhecer suas obras, não me chamaram muita atenção. Apesar desse livro parecer interessante, também não me despertou a curiosidade, por isso passo a dica por enquanto.
    Abraços

  20. Lara Xavier
    06/06/2018

    Olá livros desse autor não desperta o meu interesse e por mais que eu tenha gostado da sua resenha eu passo essa dica

  21. 06/06/2018

    Oi Rosana,
    Não leio livros nesse estilo, prefiro ficção fantástica, thriller, romance de época. Mas gostei do tema, acho que é a primeira vez que vejo falarem sobre o movimento dos hippies.
    Bjs.
    Pri.

  22. 06/06/2018

    Paulo Coelho não é um autor que me agrada muito, admito. Eu já li Brida, por conta da pressão de uma tia que tem esse livro como favorito da vida, e tive uma péssima experiência com ele, pois achei cansativo e chatíssimo. Não sei se conseguiria dar uma nova chance para as obras dele, mas parabéns pela resenha! Está ótima!

  23. 06/06/2018

    Oi Rosana, sua linda, tudo bem?
    Eu já tentei ler dois livros desse autor na escola e não gostei. Não sei se porque eu era muito nova, mas não deu certo. Por isso nunca mais procurei pelos livros dele. Mas sei que ele tem fãs no mundo inteiro, é impressionante a popularidade dele. Por isso, deve ser um ótimo livro para quem curte o trabalho dele.
    beijinhos.
    cila.

  24. Michelle Ladislau
    06/06/2018

    Oi.
    Tudo bom?
    Confesso que não sou fã do autor, ate hoje não consegui engrenar em nenhum livro dele é por ser uma obra biográfica eu infelizmente não leria.
    Sua resenha está ótima.
    Beijos

  25. 05/06/2018

    Eu nunca li nada do autor, mas tenho a maior curiosidade com os livros dele. Quando soube desse lançamento eu fiquei muito curiosa e adorei poder ler a sua resenha, dica anotada!

  26. 05/06/2018

    Olá,
    Biografias não é comigo rs
    Creio que eu tenho que admirar muito alguém pra me interessar pela vida da pessoa, o que não ocorre com o Paulo Coelho. Mas lógico que deve ser uma ótima dicas para os fãs.

  27. Jéssica Christina
    04/06/2018

    Oie, tudo bom?
    Eu sempre vi essa capa por aí mas nunca parei para ver do que se trata. Adorei a resenha mas não sei se leria, pois biografias eu só leio de pessoas que gosto muuuuuito, rs. Passo a dica dessa vez ^~^

  28. Oi, Rô.
    Confesso que essa leitura não me atraiu muito, mas adorei a sua resenha!!
    Esse negócio do mundo hippie não é muito para mim não! Rs…
    Beijos
    Camis – blog Leitora Compulsiva

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)