Selo Minotauro – @planetalivrosbr


logo-minotauro

 

Editora-Planeta-minotauro

A Editora Planeta anunciou o lançamento do selo Minotauro, que já vem cheio de novidades na área da ficção especulativa!

No último mês de maio, a Editora Planeta anunciou a criação do selo Minotauro Brasil, sob o qual serão publicadas grandes obras da chamada ficção especulativa, que é traz a verdadeira ideia do “E Se…”, agregando os gêneros da fantasia, da ficção científica e do terror!!

Para divulgar ainda mais o selo, a Planeta se reuniu com seus parceiros para um encontro de apresentação do catálogo e dos próximos lançamentos.

O encontro aconteceu na sede da editora e fui até lá representando o Livrólogos, onde sou colunista.

Os primeiros livros aos quais fomos apresentados foram aqueles já lançados pela Planeta, mas que agora passam a integrar o selo Minotauro:

as brumas de avalon selo minotauro editora planeta blog leitora compulsiva em busca de watership down selo minotauro editora planeta blog leitora compulsiva

As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley

Em Busca de Watership Down, de Richard Adams – que será adaptado pelo Netflix

Na sequência, fomos apresentados aos novos livros do selo, que já podem ser encontrados nas livrarias e já trazem o selo do Minotauro na capa, para melhor identificação! São eles:

o livro do silêncio selo minotauro editora planeta blog leitora compulsiva o poder selo minotauro editora planeta blog leitora compulsiva rainhas geek selo minotauro editora planeta blog leitora compulsiva

O Livro do Silêncio, de P.J. Pereira – o primeiro da trilogia Deuses de Dois Mundos

O Poder, de Naomi Alderman

Rainhas Geek, de Jen Wilde

O que mais chamou minha atenção nesses livros foram os detalhes de cada uma das edições. O Livro do Silêncio tem a lateral das páginas em preto, dando um ar misterioso ao livro. Já O Poder traz toda a autoridade de uma linda capa dura rente às páginas, com uma imagem forte e marcante, que lembra os antigos pôsteres de guerra… E Rainha Geek arrasa com cantos arredondados e super modernos, que dão um ar de caderno ao livro!! Uma graça!!!

E para tudo ficar melhor, descobrimos quais serão os próximos lançamentos. E como somos bem bacanas, vamos dividir essas informações com vocês… Rs! Vale destacar que as datas indicadas são previsões, ou seja, não são exatas e pode haver alterações na programação…

Previsto para Julho/2018

selo minotauro editora planeta

O Corpo Dela Fala e Outras Farras” é uma poderosa coletânea de contos da autora finalista do National Book Award. Já li o primeiro conto do livro e adorei!!!

Previsto para Agosto/2018

selo minotauro editora planeta

“Mythos” é um livro sobre mitologia escrito por um dos grandes comediantes ingleses… Sou super fã do Stephen Fry e adoro mitologia, será que eu quero esse livro?! Rs…

Previsto para Setembro/2018

Para os fãs da história clássica de Bram Stocker, esse livro é imperdível. Dacre Stoker é bisneto do tão famoso autor de Drácula e, mexendo nas coisas da família, encontrou um material inédito do bisavô, no qual ele contava sua própria experiência com os mortos vivos…

Previsto para o primeiro semestre de 2019

selo minotauro editora planeta

Circe traz uma versão feminina do clássico Odisseu!

Além desses livros, durante o encontro rolou uma revelação de um livro que será lançado pelo selo Minotauro, mas que ainda não pode ser revelado. Sorry!! Mas o que eu posso dizer é que eu surtei!! Surtei mesmo, com direito a gritinhos, pulinhos na cadeira e toda a pagação de mico que eu tinha direito!! Rs…

Enfim… Esse foi um resumo do que rolou no encontro e espero que vocês possam curtir esses livros maravilhosos! A Editora Planeta está de parabéns pela iniciativa!!

Camila

Previous Homem formiga e a Vespa
Next [Bastidores literários] DO RPG PARA A LITERATURA – FUNCIONA? COMO FAZER? Parte 1

2 Comments

  1. Avatar
    26/07/2018

    Camis é muito bom poder contar com vc para isso também. <3
    Bjsss

  2. Rô, foi um enorme prazer fazer essa cobertura para você!
    beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)