Infinite #filme


Sabe aquele filme ultra genérico, com tiro, porrada e bomba, e um protagonista que começa fo… Perdão, ferrado, mas tem a sensação de que algo muito grande o aguarda? Pois é, desde o já clássico Matrix, no século passado, a fórmula foi usada, reutilizada, cansou, descansou, cansou de novo e vez por outra dá as caras em algum filminho perdido nos streamings da vida. Pois dessa vez, foi a Paramount Plus que surgiu com Infinite.

Na verdade, dentro de sua proposta, Infinite não é um ruim e até trás a habilidade pra lá de interessante que o protagonista Evan McCauley (vivido pelo rodado Mark Wahlberg) tem de guardar conhecimentos e habilidades de vidas passadas. O leitor há de convir que não é um poder nada descartável, não é mesmo? O problema é que a partir dessa premissa relativamente original, o que se vê é um festival de clichês que envolve vilões milenares sem motivações convincentes, cientistas excêntricos, mansões sem sistema de segurança, sociedades secretas que só o protagonista parece não conhecer; e tudo mais que já vimos dezenas de milhares de vezes. Aliás, uma rápida olhada no currículo do diretor Antoine Fuqua já adianta perfeitamente o que Infinite oferece ao público.

Vale reiterar, no entanto, que a execução do projeto não é ruim. Dentro dos clichês e obviedades do roteiro, é tudo muito bem-feito, e o filme, gera, sim, várias sequências divertidas já em seus primeiros minutos. Talvez seja um dos trabalhos mais divertidos e atraentes de Mark Wahlberg, apesar do caráter “mais-do-mesmo”.

Assim, se é que já não ficou claro, Infinite é, apesar de boas sequências de ação e uma premissa relativamente inovadora, um filme de ação bem genérico, que usa e abusa de todos os clichês do gênero, mas que pode divertir os aficionados do estilo!

Infinite

Ficha técnica

Infinite

Direção
Antoine Fuqua

Roteiro
Ian Shorr, John Lee Hancock

Elenco
Mark Wahlberg, Dylan O’Brien, Sophie Cookson

11 de agosto de 2021 em Paramount+

1h 46min

Ficção científica, Suspense, Ação

Sinopse

Adaptação cinematográfica do livro The Reincarnationist Papers, que conta a história de Evan Michael, um homem assombrado pelas memórias de suas duas vidas passadas que vê sua vida mudar quando encontra a sociedade secreta “Cognomina”, da qual os membros possuem todas as lembranças de suas antigas existências. Sinopse oficial ainda não divulgada. 

Previous A Menina que matou os pais/O Menino que matou meus pais #filme
Next Walter Isaacson - Os inovadores

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)