Media archive

Videos



harry-filmes

Há muitos anos, no início do século – só pra aumentar o suspense – em minha trajetória de quase-cinéfilo, comecei a assistir duas das franquias mais bem sucedidas da história do cinema. Uma eu interrompi por pura preguiça; a outra, depois de uma decepção com o segundo e tão aguardado filme. Anos depois, motivado pelo …

top 5 mes criancas 3

Ufa! Depois de duas semanas de Marvel – nada mais justo depois dos resultados absurdos conseguidos por eles nas telonas – chegou a hora de ver o que a rival DC Comics anda fazendo. Tem gente que diz que seus filmes são sombrios, que só o Batman presta… Será? Isso você confere agora no nosso …

top 5 dia criancas 2

O Dia das Crianças já passou, mas o @livrólogos segue em sua missão de quatro #top5 com filmes de heróis que seguem próprios para crianças e para pais que se preocupam com a perda de inocência do gênero. Nessa segunda lista, apresentamos alguns dos filmes que deram prosseguimento ao Universo Marvel, além de uma grata …

joker

Smile! Sinceramente, não me lembro de estar sorrindo ao final da sessão de Joker, filme pelo qual aguardei durante tantos anos – acho que desde que Jack Nicholson deu vida ao palhaço, em 1989. Na verdade, minha sensação não se assemelhou à que tive em qualquer das vezes em que vi o vilão nas telas; …

E depois do fim? Em abril deste ano, a Marvel presenteou seus fieis seguidores com um épico que encerrou a luta dos Vingadores (e agregados) contra o super-vilão Thanos. Com lágrimas dos fãs e bilhões na conta, Vingadores: Ultimato poderia perfeitamente ser o encerramento da maior franquia da história do cinema, mas sejamos justos? Por …

Maior estreia que dá pro gasto Um iate cheio de pessoas (muito) ricas. Uma herança em jogo. Um crime. Um detetive fumante e com a barba preguiçosamente por fazer. Quem é o assassino? O roteiro-base que de tão clássico já virou clichê segue vendendo livros e filmes aos montes, e quando um desses filmes é …

Só nascendo de novo mesmo! Se eu nunca tivesse assistido a nenhum outro filme sobre os X-men, diria que Fênix Negra se trata de uma produção fraca. Infelizmente, no entanto, eu assisti a todos os outros e, olha… Que vontade de usar as palavras proibidas pela edição do blog. O filme em si nem é …

rocketman-poster

Your Film! No ano passado, o diretor Dexter Fletcher co-dirigiu a cinebiografia da banda Queen, num filme tão popular quanto criticado. Dentre os vários defeitos citados, destacam-se a bagunça cronológica, a rapidez e até facilidade com que o grupo chegou ao estrelato, e a artificialidade de Rami Malek como Freddie Mercury – embora valha ressaltar …

vingadores endgame

Isso é um ultimato: vá assistir! No ano passado, vi dezenas de amigos saindo da sessão de Vingadores: Guerra Infinita com um prazer até superior ao sexual. Vários, menos eu. Não que não tenha gostado do filme; porém, o corte proposital deixando a história sem um final me impediu de curtir por completo a experiência. …

shazam

E Shazam! A DC acertou!  Após o fracasso de crítica e público de Liga da Justiça, a DC parece ter repensado sua fórmula de filmes de heróis. Em Aquaman, ao invés do tom sombrio, herança do diretor Zack Snyder, a produtora parece ter abraçado o gênero através de todos os clichês possíveis, o que se mostrou uma tarefa ainda mais …