Ciao!
Hoje eu vou falar sobre os autores nacionais que vão marcar presença nessa edição da Bienal.

Vamos começar com Ziraldo, que vai estar em TODOS os dias do evento! Inacreditável, né? Você pode encontrá-lo no Planeta Ziraldo, no Pavilhão Verde. Para informações do que vai rolar por lá, você pode acessar o site do evento.

Pedro Bandeira, escritor de vários livros que você com certeza já leu, como a coleção “Os Karas” e A Marca de Uma Lágrima também vai estar na bienal. Anota aí: dia 31/08, às 15h, no stand da Editora Moderna.

Maurício de Souza, criador da nossa amada Turma da Mônica, estará no dia 31/08 às 13:30h na Editora Ave Maria, e às 20h na Panini. Ele vai lançar, junto com a Thalita Rebouças, o livro Ela Disse, Ele Disse – O Namoro, pela editora Rocco!

Outra que sempre marca presença em quase todos os dias de Bienal é a Thalita Rebouças. A autora pode ser encontrada no stande da editora Rocco, nos seguintes dias e horários:

31/08 – 13h
01/09 – 14h
03/09 – 13h
05/09 – 13h
08/09 – 14h

Não é pouca coisa não, né? 🙂


Paula Pimenta, outra queridinha do público adolescente, vai estar no stand da Gutemberg (Grupo Editorial Autêntica), no dia 31/08, às 15h. Ela escreveu a série Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série, além de outros títulos.

Uma das autoras brasileiras que eu mais quero encontrar é a fofa da Carina Rissi. Autora de Procura-se Um Marido e Perdida, ela vai estar no stand do Grupo Editorial Record, no dia 31/08, às 17h. Espera-se uma fila grande para falar com a autora, mas eu vou estar lá mesmo assim.

Letícia Wierzchowski, a autora de A Casa das Sete Mulheres, estará no stand da Editora Intrínseca, dia 31/08, autografando seu novo livro, Sal, de 18h às 20h.

Edney Silvestre também estará no stand da Intrínseca no dia 31/08, a partir das 20h, autografando seu novo livro, Vidas Provisórias.

Laurentino Gomes, autor dos livros 1808 e 1822, estará no stand da Globo Livros, no dia 31/08, autografando seu novo livro, 1889, a partir das 16h.

Carina Rissi,  a autora querida de Perdida e de Procura-se um Marido, estará no stand do Grupo editorial Record, no dia 31/08, às 17:00h. Eu vou estar lá pra autografar minhas histórias de Ian e Sofia e de Max e Alicia <3

Felipe Colbert, autor de Ponto Cego  e Lu Piras, autora de Equinócio, a primavera estarão autografando seu livro,  A Última Nota, no dia 01/09, às 13h, no stand da Novo século.

Carolina Munhós, autora de A Fada,  estará autografando seu mais novo livro, Feérica, no dia 31/08, às 15h, no stand da Fantasy, Casa da Palavra.

Repararam que a literatura nacional está com tudo, esse ano? Sensacional! E perceberam que dia 31/08 é o mais cheio de todos? Preparem-se para demorar meia hora tentando atravessar um único stand, galera. Mas vai valer muito a pena! Se você quiser se encontrar na distribuição dos stands na Bienal, você pode ver o mapa aqui.
Beijos!