Juliet Marillier – O Filho das Sombras


Por Valery Ortega

Quem não conhece a Série, pode ler a resenha no Livrólogos, de “A filha da Floresta” que é o livro 1 . Uma série magnífica da nossa parceira editora Butterfly.

Trilogia Sevenwaters

Valeu a pena esperar. “O Filho das Sombras”  é um ótimo livro e tão bom quanto “A Filha da Floresta”. Se o primeiro volume tinha uma atmosfera de contos de fada, “O Filho das Sombras” é marcado por segredos familiares. 

Este livro é muito triste, assim como o primeiro, porém sua  narrativa é leve, uma característica da autora e, alguns de seus personagens secundários,  suavizam em muito as partes melancólicas.  Eu me peguei chorando muito em algumas passagens. 

É difícil dizer o que achei do livro sem lançar spoilers .

É uma história de amor proibido entre duas pessoas que enfrentam preconceitos, porém ignoram todas as conveniências para deixar fluir o sentimento que as une. 

Liadan é filha de Sorcha e Red e deles, herdou a determinação e força,  também o temperamento teimoso e analítico, o que a torna uma personagem forte, corajosa e unica.

Tendo a coragem como sua característica mais marcante e, determinada a seguir o que acha certo, luta pelos seus objetivos e dobra a vontade das Criaturas Encantadas, que há muito tempo haviam traçado o seu destino e o de seus irmãos. Assim surge o romance entre Liadan e Bran desafiando tudo e todos que se colocam em seus caminhos.

O livro é maravilhoso e em determinadas passagens, me deixou com o coração partido, mas conhecendo Juliet Marillier, sabia o que estava por vir e confesso que não me desapontei em nada, valeu a pena a leitura e me tornei mais fã da autora.

Leia o primeiro capítulo:

 

Capa, ficha técnica, sinopse

Filho das sombras

Juliet Marillier
ISBN: 9788588477995
Editora:  Butterfly
Número de páginas: 616
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

Filho das sombras, o segundo volume da aclamada Trilogia Sevenwaters, de Juliet Marillier – chega finalmente ao Brasil pela Butterfly Editora.

Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história da jovem Liadan, filha que Socha, e que, assim como sua mãe no passado, acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram…

Book trailer

 

Boa leitura.

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos :)

Submarino

Saraiva

Fnac

 

 

Previous XVI Bienal do Livro do RJ - Os Stands
Next XVI Bienal do Livro do RJ - Autores Nacionais

6 Comments

  1. 03/06/2014

    Oi. Só foram publicados até o momento o primeiro, Filha da Floresta, e o segundo livro, O filho das sombras.
    😉

  2. natalia
    02/06/2014

    tem aqui no Brasil para vender os outros 4 livros?
    a filha da profecia
    a vidente de sevenwaters
    o herdeiro de sevenwaters
    a chama de sevenwaters

  3. Rosmary Charro
    26/12/2013

    adorei o livro,e quero ver o ultimo,mas to na dúvida por que já vi que tem pra vender o livro filha da profecia(mas ta nomeado como A filha da profecia)será que é o mesmo livro???? quem puder me avise,pra eu não comprar a sequencia errada

  4. Cris Silveira
    05/09/2013

    Oi, só livro bom , né?
    Li o primeiro e esse está na fila de futuras comprinhas.
    Chorei no primeiro, e tenho certeza que esse tb vai me fazer chorar.
    Bj

  5. Mônica Oliveira
    30/08/2013

    OLá,

    Não conheço a série então nem tenho muito o que dizer sobre o livro.. Pelo o que vi ele é um livro forte que traz sentimentos intensos na leitura.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)