Olá a resenha de hoje é de Belle, Lesley Pearse

Belle é um romance intenso que nos mostra a trajetória longa e perigosa de uma mulher cheia de coragem, na luta pelos seus direitos.

É a história de uma garota de 15 anos que viveu, desde o nascimento, em um bordel em Seven Dials, Londres, por volta de 1910. Ela nunca soube o que se passava no andar superior porque a mãe, Annie, a proibira de subir após às 18 horas. Belle sempre esteve aos cuidados de Mog, meio empregada, meio governanta.

Certo dia, Belle ajudou Mog a limpar os quartos no andar de cima, mas se distraiu, pegando no sono. Ela acorda com Millie chegando ao quarto com um cavalheiro; assusta-se e se esconde debaixo da cama. Sua inocência acaba ali, e, para piorar a situação, ela presencia, do esconderijo, o assassinato de Millie .

No dia do funeral de Millie, Belle é raptada pelo assassino, levada para Paris onde foi vendida para trabalhar em bordel. Sem nenhuma perspectiva de vida e diante de constantes ameaças, Belle se vê impossibilitada de escolher seu destino. Aceita as circunstâncias impostas pela vida e ao chegar em Nova Orleans trabalha como cortesã. Atinge a maioridade.Ela tem saudades de casa, mas ameaças a espreitam, uma fuga é um risco enorme. Quando ela se viu encurralada por Martha, dona do bordel, ela acreditou que “um cliente” Faldo Reiss seria sua passagem para a casa, porém foi outra armadilha. Faldo morre e ela, agora só, volta para a França. Tenta ganhar dinheiro para voltar para a casa, mas outra armadilha a prende. Desta vez foi Pascal. “ Belle tinha dinheiro suficiente, mas por conta de seu orgulho imbecil, pois não queria ir para a casa de mãos vazias.” Apesar de espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem,ainda, uma jornada de grandes riscos pela frente, mas com a ajuda de amigos que a procuram e um pouco de sorte, quem sabe poderá sonhar com uma vida melhor.

Este romance possui um enredo envolvente, com personagens marcantes, “impossível de esquecer”. O leitor se prende à história do início ao fim.

Capa, ficha técnica, sinopse

Belle

Belle

Lesley Pearse
ISBN: 9788563219879
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 560
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2012

Sinopse

Belle: É Preciso Coragem para Perder a Inocência

Londres, 1910.

Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.

Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa – e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito – a leva a sair de sua gaiola de ouro.

Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.

-A coragem será suficiente para sustentá-la?

-Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?

Autora # 1 best-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos 🙂

Submarino

Saraiva

Fnac