todos meus amigos sao super herois

Olá!

A resenha de hoje é do livro Todos meus amigos são super heróis de Andrew Kaufman. Recebi em formato digital , eBook. Para a Semana Todos os Meus Amigos São Super-Heróis

Há tempo que não me deparava com um livro que a história apesar de ser interessante, bem escrita, dinâmica e curta, não me conquistou. Uma mera questão de gosto.

A história começa com Tom, um cara normal, invisível somente para esposa, a super-heroína , Perfeccionista.

A trama se passa durante a viagem de Tom e Perfeccionista para Toronto, entre as lembranças do que houve até aquele momento. Vamos descobrindo sobre Tom e apresentados ao universo onde há vários super-heróis que tem como super poderes, basicamente sua personalidade resumida, e é algo que fará você e eu nos vermos como eles, entre eles há o Bronca, a própria esposa de Tom, a Perfeccionista, o Anfíbio, a Pilha de Nervos, a Relógio e por aí vai.

super-herois

O drama começou no dia que Perfeccionista e Tom casaram. Ele se tornou invisível somente para ela, pois Hipno , um ex-namorado a hipnotisa, fazendo com que ela não veja Tom. Mesmo os amigos dizendo que ele ali está e a seguindo por toda parte, ela não o vê.

Acaba sendo uma história de amor, mas ao mesmo tempo de encontrar a si, pois enquanto Tom não entender a razão de tudo e ver o plano todo, ele pode continuar invisível para sua amada.

Cheio de metáforas, a história acaba nos mostrando que de certa forma somos super-heróis. Os do livro em determinado momento, numa quarta-feira qualquer, passam de uma simples pessoa para alguém que faz algo de destaque.

Como disse, não é o meu gênero favorito, questão de gosto. Mas é bem escrito e essa tensão em não saber se Perfeccionista vai vê-lo ou não até o fim do livro e as ilustrações valeram a leitura.

leia o primeiro capítulo aqui

Capa, ficha técnica, sinopse

todos meus amigos sao super herois

Todos meus amigos sao super heróis

Andrew Kaufman

ISBN:9788580448481
Editora: LeYa
Número de páginas: 113
Encadernação: Brochura
Formato: epub
Ano Edição: 2014

Sinopse

Ria e se emocione com a história de Tom, o melhor amigo dos super-heróis. Existem aproximadamente 249 super-heróis na cidade de Toronto. Tom não é super-herói, mas conhece vários – O Anfíbio, A Pilha de Nervos, A Bronca, O Homem Impossível, O Minigigante, Daquiapouco, A Doma-Rapaz, entre outros.

Tom casou-se com uma super-heroína, A Perfeccionista, cujo poder é tornar tudo perfeito. No dia do casamento, Hipno, supervilão e ex-namorado da Perfeccionista, hipnotizou-a – Tom ficou invisível, mas somente aos olhos dela. Depois de seis meses sem notar o marido, a Perfeccionista está prestes a pegar um avião para recomeçar a vida em Vancouver.

É a partir de uma bela história de amor que ‘Todos os meus amigos são super-heróis’ constrói um universo onde amizade, romance, profissões e cotidianos muito parecidos com os nossos ganham uma fina pátina de superpoder – ou mostra que superpoderes são apenas questão de ponto de vista. Tom está desesperado para que sua amada Perfeccionista volte a enxergá-lo e amá-lo. Como resolver isto sendo o único ser humano sem poderes dessa história?

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

compre o livro em um dos links abaixo

Buscapé

Cultura

Submarino