Olá!

Confira a resenha do livro Willow escrito por Julia Hoban. Li em formato digital.

É um livro que causa impacto, doloroso que trata de um tema muito pesado, a automutilação. Willow é uma jovem que se mutila na tentativa de encontrar o equilíbrio após a perda dos pais num terrível acidente.

Há sete meses, em uma noite chuvosa, os pais de Willow  durante um jantar beberam demais e pedem para que a filha conduza o carro até em casa, mas por uma terrível fatalidade, ela perde o controle e no acidente, seus pais morrem.

Para bloquear a dor que sente, ela se corta. Poderia ter acontecido com qualquer pessoa, mas ela não aceita a dor dessa perda, a culpa.

Ela passa a morar com seu irmão David, a esposa dele e sua sobrinha. Mas é tratada como uma estranha, só fala o trivial com ela o que a leva a pensar que ele a culpa e se rende ao que lhe dá segurança, equilíbrio, que é se cortar.

Mas tudo muda quando ela conhece Guy, um garoto bem sensível e que ao longo dos capítulos descobre o seu segredo . Com a presença dele, Willow contem-se, pois nota o quanto o perturba e será um longo caminho até que ela pare de sentir a necessidade de se cortar, e ver que ela pode ser feliz e não sentir culpa.

A narrativa da autora é intensa, rápida, e traz um tema que afeta muitos adolescentes. Você vai chorar, rir e até se irritar com a protagonista que precisa aceitar a perda, parar de se culpar e deixar de lado a mutilação que se inflinge.

Recomendo.

Leia um trecho – aqui

Capa, ficha técnica, sinopse

willow

Willow

Julia Hoban

ISBN: 9788544100813
Editora: Leya Brasil
Número de páginas: 352
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2014

formato: epub

Sinopse

Sete meses atrás, em uma noite chuvosa de março, os pais de Willow acabaram bebendo muito durante o jantar e pediram a ela que guiasse o carro até em casa.

Por uma fatalidade, Willow perdeu o controle do veículo e seus pais morreram no acidente. Consumida pela culpa, Willow deixa para trás sua casa, amigos e escola e, enquanto tenta retomar a relação de afeto e companheirismo com o irmão mais velho, secretamente bloqueia a dor da perda cortando a si mesma.

Mas quando Willow encontra Guy, um rapaz tão sensível e complexo quanto ela, mudanças intensas começam a acontecer, virando seu mundo de cabeça para baixo.

Contado de modo cativante e doce, Willow é um romance inesquecível sobre a luta de uma jovem para lidar com a tragédia familiar e com o medo de se deixar viver uma linda história de amor e cumplicidade.

Boa leitura