Avaliação

Leia! Você vai adorar conhecer um pouco mais da história de Steve Jobs, e de forma descontraída que é o tom dos quadrinhos. Recomendo.

9.5
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro Steve Jobs – Insanamente Genial, uma biografia em quadrinhos da autora e ilustradora Jessie Hartland .

Insanamente genial não poderia ter sido melhor descrição para o trabalho de Steve Jobs.

Sou admiradora do trabalho e das ideias geniais de Steve Jobs. Sempre acompanhei , desde a década de 80 ( ops, delatando a idade) , além de ser fascinada por tecnologia. Não é a toa que sou engenheira mecatrônica, matemática( risos), designer, nerd assumida, geek …

O livro, conta a vida de Steve Jobs, em quadrinhos, o que é muito legal, até para quem não é muito apreciador de biografias. É divertido.

“Isto é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os que são peças redondas em buracos quadrados. Os que veem as coisas de maneira diferente. Porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo são as que, de fato, o mudam.”

Steve Jobs

steve jobs

Você sabia que ele sequer terminou uma faculdade e a que fez, foram só seis meses de caligrafia? E que não só nos trouxe o smartphone, ele também arrasou em animações, como Toy Story.

Começou na garagem de casa e se tornou o maior executivo do mundo. Apesar de não ser o chefe mais legal, ele era genial. Exigente e obstinado.

ibm x apple

O conceito WYSWYG ( what you see, what you get) , o que você vê na tela  é o que você vai ter na impressão, as fontes ( tipografia) linda, os icones , o design bonito nos computadores, tudo isso ele que idealizou. O Macintosh foi revolucionário e, intuitivo para usar.

Simplifique – palavra chave das criações.

simplifique

E acredite, ele foi chutado da Apple, empresa que ele criou, por discutir, ser extremamente irracional e desagradável de se trabalhar.

criando logo apple

Mas ele não ficou parado, criou outras empresas que revolucionaram , como a NEXT, a Pixar. Fez parcerias, e anos depois voltou como consultor na Apple e revolucionou tudo novamente. Foi quando surgiu o iMac, depois ipod, iphone, ipad.

ipad

next

A música, a experiência de usuário nos computadores, nos celulares, tudo mudou. O smartphone que usamos, os leitores digitais, como compramos música online, tem influencia da genialidade de Steve Jobs.

musica

Em um famoso discurso ele diz para  ter a coragem de seguir o coração e a intuição. Então, tenhamos a coragem!

2000

Leia! Você vai adorar conhecer um pouco mais da história de Steve Jobs, e de forma descontraída que é o tom dos quadrinhos. Recomendo.

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

steve jobs

Steve Jobs – Insanamente Genial

Steve Jobs: Insanely Great

Jessie Hartland

ISBN:9788565765916
Editora: Seguinte
Número de páginas: 240
Encadernação: brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2015

SINOPSE

Com uma narrativa ágil e divertida, esta biografia em quadrinhos apresenta a figura rebelde e carismática de Steve Jobs para uma nova geração de leitores, além de cativar os fãs que vivem e respiram toda a tecnologia criada por ele: a Apple, a Pixar, os Macs, os iPods, os iPhones e muito mais.

Jessie Hartland mostra como Jobs foi um visionário, sem deixar de lado os demônios que o acompanhavam. Destaca os sucessos meteóricos, os retrocessos devastadores e as inúmeras contradições que resultaram numa vida extraordinária e no legado de um homem insanamente genial.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez