Quase um romance  – Megan Maxwell @suma_br #resenha


quase-romance

Olá!

Confira a resenha do livro Quase um romance, da autora Megan Maxwell. Publicado pela Suma de Letras.

Começo a resenha com uma desculpa, eu escrevi o post e publiquei como rascunho! E falei nas redes que estava no ar, que feio. Isso foi em dezembro. Mas agora sim, a resenha 🙂

Esse livro é bem diferente do estilo de Peça-me o que quiser, e bem mais direto, sem rodeios na trama. É uma delícia de se ler. Aviso, pois a outra série é erótica e com uma “pegada” bem mais forte.

Rebecca é uma advogada que mora em Madri. Vive exclusivamente para o trabalho numa empresa de exportação de tecidos e, em casa, cuida de sua cachorrinha que encontrara no estacionamento próximo do local de seu trabalho. A cachorrinha estava em uma caixa de pizza, nome que ela deu ao animalzinho.

Inicialmente ia encaminhar Pizza para adoção, mas passando um final de semana com ela, decidiu que ficaria com ela. E assim fez.

Três fatores foram decisivos para que Rebeca levasse uma vida solitária: a perda da mãe, uma mágoa que tinha do pai e o fim de seu namoro.

O Natal se aproximava e Rebeca vai às compras. Depara-se com um homem que tinha nas mãos uma jaqueta que ela julgava ser perfeita para seu irmão Kevin que vinha a Madri para o Natal.

Ela tenta fazê-lo desistir da jaqueta e acaba provocando  uma situação constrangedora. Ele não perdeu a oportunidade de  provoca-la por seu atrevimento. Ela a ignorou e saiu. Ela era bonita.  Pensou que gostaria de revê-la.

Ele era Paul Stone, piloto da Moto GP, muito famoso, por sinal.

Após o fracasso no amor, Rebeca não está aberta a um novo relacionamento. Homem bonito, nem pensar, poderia perdê-lo a qualquer momento.

No dia em que Rebeca vai, com Pizza na coleira até a estação de trem para encontrar seu irmão, eis que  vê, sentado em um banco com uma garotinha ao lado, o mesmo homem da loja.

A criança se aproxima de Rebecca por causa de Pizza. O pai de Lorena vai atrás. Ele arquiteta um plano de aproximação.

Depois de muitas tentativas, consegue e, começa uma amizade. Rebecca acaba por ceder aos encantos de Paul. Ele, além de piloto profissional, cuida sozinho da pequena e encantadora  Lorena. É um bom pai.

“Feliz por estar com ela, Paul a puxou para si e os dois se deixaram cair no sofá. Rebecca se deixou abraçar e beijar por aquele em quem havia pensado noites a fio.  Era o que mais queria, não podia negar.”

Rebecca é promovida no trabalho e acaba envolvida em uma situação de extremo perigo para si aos que a rodeiam. Sem saber que decisão tomar, afasta-se de Paul abruptamente e sem explicação com intenção de protegê-lo e também a filha.

“Nas raras ocasiões em que relaxava em casa, vinha-lhe à cabeça aquele homem, Paul. Rebecca se irritava, não era para pensar nele, já que certamente nunca mais o veria.”

Ele tenta, sem sucesso, uma reaproximação. Será que o destino de Paul anda na contramão?   E os dias vão passando…até que…

A capa é uma graça, a diagramação é agradável à leitura.

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

quase romance megan maxwell

Quase um romance

Megan Maxell

ISBN: 9788556510242
Editora: Suma de letras
Número de páginas: 232
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2016

SINOPSE

Desde a perda dos pais e o fim de um relacionamento complicado, Rebecca tem levado uma vida solitária. No entanto, quando esbarra em Pizza – uma cachorrinha abandonada que parece precisar tanto de afeto quanto ela –, a jovem pressente que sua vida está prestes a mudar. Paul Stone é campeão de Moto GP, e pai de Lorena, uma menina encantadora que ele cria sozinho. Administrar a carreira e a família não é um trabalho fácil, ainda mais quando as mulheres em seu redor parecem interessadas apenas no piloto famoso, e não no homem real. Quando os dois se esbarram – com uma ajudinha de Pizza e Lorena –, Paul tem certeza de que encontrou o que vinha procurando há muito tempo. Já Rebecca não está assim tão disposta a abrir espaço em sua vida para uma nova relação, mas como resistir à amizade, aos sorrisos e aos olhares de Paul?

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre na

Amazon

Previous J.R. Ward - A besta @univdoslivros #resenha
Next K.A. Robinson - Recomeços

7 Comments

  1. 27/01/2017

    Olá, ainda não conhecia a escrita desta autora, mas gostei de como ela resolveu mostrar o desenvolvimento de um romance, de uma maneira singela e delicada. Simplesmente decidi que preciso ler este livro o quanto antes.; A capa é muito, muito linda.

  2. 27/01/2017

    Oi, Rosana,
    Fiquei apaixonada pela capa desse livro, é linda! A história deve ser muito boa também. Ainda não li os livros dessa autora, mas estou anotando alguns para conhecer! Obrigada pela dica.
    Abração,
    Drica.

  3. 24/01/2017

    Oi Ro!
    Eu já li esse livro e gostei muito da história.
    Inclusive, eu adoro os romances da autora, sempre traz uma mocinha que não tem nada de boba.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  4. 23/01/2017

    Que lindo!
    Eu li Peça – me o que quiser e amei a escrita da Megan , mas ainda não sabia da existência deste livro,vou compra -lo para ler ,pois a premissa me interessou , sem falar que o fato de ser escrito por quem foi tbm me interessa.
    Bela resenha.

  5. Beta Oliveira
    23/01/2017

    Gente, parece tão fofinho. Como é que nunca vi este livro antes? Adorei!
    (vai pra lista, porque agora preciso diminuir a pilha urgentemente).

  6. 22/01/2017

    Gostei da capa, mas a história não me chamou bastante atenção. Pareceu algo meio frio, mecânico: mocinha trabalha muito, conhece o amor da sua vida, se mete em uma situação perigoso inadvertidamente e mete o pé no cara sem falar nada para protegê-lo…
    Não sei, sempre critiquei isso quando era o oposto… O cara abandonando a mocinha para protegê-la dos perigos da vida dele e tal… Talvez eu tenha tido a impressão errada… Vou procurar me informar mais a respeito antes de tomar uma decisão.

  7. Oi, Rô.
    Adorei esse livro. Ainda não conhecia o trabalho da autora, mas gostei muito da escrita dela!
    Beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)