Tillie Cole – Doce lar @planetalivrosbr #resenha


doce lar

Olá!

Confira o que a Camila ( Leitora Compulsiva) achou de Doce lar, da Tillie Cole.

No início do ano a Editora Planeta anunciou que publicaria o livro Doce Lar, da autora Tillie Cole e rolou um certo bafafá nas redes sociais porque certas leitoras exaltadas surtaram por causa da capa que seria usada, que tinha até mesmo sido aprovada pela autora! Mas enfim… A editora trocou a capa e publicou o livro em abril, sob o selo Essência.

Antes de todo o drama da capa, eu não sabia nada sobre o livro… Mas então fiquei curiosa e descobri que o protagonista era jogador de futebol americano. Foi o que bastou para o livro ir para o topo da minha lista de desejados!! Rs… #soudessas Já estava juntando minhas moedinhas para comprar o livro quando minha querida amiga Rosana fez a caridade de me emprestar o exemplar dela!!! Rs… #quemtemamigostemtudo

Doce Lar é o primeiro livro série Sweet e conta a história de Molly Shakespeare, uma jovem inglesa de 20 anos que decide se mudar para os Estados Unidos e começar uma vida nova. Molly sempre foi um prodígio intelectual e, sem nada e nem ninguém que a prenda na Inglaterra, decide aceitar a proposta de sua professora orientadora para fazer seu mestrado em Filosofia na Universidade do Alabama, em Tuscaloosa. De quebra, Molly ainda pode continuar sendo assistente de pesquisa da professora para um artigo – um passo enorme para o início de sua carreira acadêmica!!

Tudo o que Molly quer é se dedicar aos estudos, mas quando conhece Rome Prince, o famoso e adorado quarterback do Crimson Tide Football, sua vida muda drasticamente. Não que Molly se importe com a fama de Rome… Na verdade a moça não entende nada de futebol americano e muito menos entende porque Romeu é idolatrado pelos outros alunos! E esse é um dos motivos pelos quais o inacessível quaterback se encanta por ela…

Rome é um cara lindo e o astro do time de futebol americano da faculdade, o que o torna objeto de desejo de grande parte das garotas do campus. Esse excesso de atenção só faz com que Romeu se feche… Porque a verdade é que as garotas só querem o quarteback, o astro, o cara mais desejado da faculdade… e não se importam nem um pouco com quem ele é de verdade! Mas então ele conhece a Molly e tudo isso muda.

O interesse do astro da faculdade pela inglesa novata não vai agradar muita gente, mas os dois decidem dar uma chance ao relacionamento. O que eles não imaginam é que terão que enfrentar tantos obstáculos…

Doce Lar foi o meu primeiro contato com o trabalho da autora. Eu já tinha escutado maravilhas sobre outro livro dela e toda aquele drama sobre o capa me fez pensar que existe uma legião de fãs realmente apaixonados por essa história… Cheguei a ler comentários de pessoas implorando para que a capa fosse mudada porque essa era a série mais perfeita do mundo e merecia mais carinho. Rs!!! Imaginem só o tamanho da minha expectativa quando comecei a ler o livro…

E adivinhem o que aconteceu?! Caí do cavalo logo nas primeiras páginas!!! Rs… Mas calma, a história não é ruim não. Pelo contrário, é bem gostosinha de ler. Só fica bem longe do que eu imagino ser a “série mais perfeita do mundo”! kkkkkkkk Pelo menos descobri isso no começo do livro e consegui ajustar minha expectativa. Soube logo de cara que poderia curtir a leitura se entendesse que ela seria uma boa distração, mas que não mudaria minha vida! kkkk

A história é bem típica de livros new adults, que trazem personagens universitários e incluem uma boa dose de momentos picantes! O que encontramos nesse livro são dois jovens tentando viver uma história de amor, mas tendo que enfrentar os mais diversos desafios. O maior deles é a confiança! Eles são o verdadeiro casal junta-separa e a gente passa o livro todo se perguntando: agora vai?! Rs…

Tanto Molly quanto Rome passaram por muitos maus momentos na infância e na adolescência. Ela não tem mais família e ele tem uma família que preferia não ter. Todos esses problemas e traumas enfrentados, deixaram os dois carentes de atenção e afeto. Não é a toa que eles são tão emocionalmente imaturos e tudo seja tão loucamente intenso entre eles – o que combina super bem com uma história cheia de referências à trágica paixão de Romeu e Julieta!!

No final das contas, esse livro acaba sendo um daqueles com uma porção de clichês, que provocam momentos de grande raiva e uma enorme vontade de gritar para os personagens pararem de ser tão burros… E que mesmo assim a gente não vai conseguir largar!! Rs… Não tem como não ficar na torcida para que Molly e Rome consigam ficar juntos e para que todos os vilões da trama se deem mal.

É um livro gostoso e rápido de ler. Muito bom para quem está precisando se livrar de uma ressaca literária ou procurando uma leitura de pura diversão! A escrita da autora flui muito bem e ela soube usar o toque certo de erotismo dentro do relacionamento dos personagens, deixando tudo muito crível sem ser vulgar!

Confesso que eu queria um pouco mais de futebol americano, mas valeu!! kkkk

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

doce lar

Doce lar

Tillie Cole

ISBN: 9788542212464
Editora: Planeta
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Edição: 2018
Tradução: Flavia Souto Maior

SINOPSE

Primeiro livro da série de maior sucesso da autora de Mil beijos de garoto
Aos vinte anos, Molly Shakespeare acha que já sabe de tudo.
Ela leu Descartes e Kant.
Ela estudou em Oxford.
Ela sabe que as pessoas que te amam também te deixam.
Mas quando Molly se muda da cinzenta Inglaterra para começar uma nova vida nos Estados Unidos, ela descobre que
ainda tem muito a aprender. No Alabama os verões são mais quentes, as pessoas mais intimidantes e os alunos de sua
nova escola muito mais viciados em futebol.
Após conhecer o famoso quarterback Romeu Prince, Molly só consegue pensar em seus olhos castanhos, cabelos loiros,
físico perfeito… e em como sua vida tranquila e solitária parece estar a ponto de mudar drasticamente.

Boa leitura

Compre na

Amazon

Previous [Bastidores Literários] DO RPG PARA A LITERATURA – FUNCIONA? COMO FAZER? Parte 2
Next [Bastidores Literários] POR QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO GOSTAM DE ALGUNS LIVROS?

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)