Olá!

Hoje, no Especial Diana Palmer a querida Ana Carla do blog Histórias sem fim.

Algumas semanas atrás, recebi o convite da minha amiga Rosana para participar de um especial sobre a escritora Diana Palmer. Confesso que não sou uma profunda entendedora sobre a escritora, mas pelos poucos livros que li, eu compreendi o porquê da relação amor e ódio que tantas blogueiras têm com suas histórias.

 

Garon Grier, um agente do FBI, não esperava se sentir atraído pela retraída vizinha, Grace Carver. Ela não tinha nenhum atrativo, não usava maquiagem, vestia-se com roupas largas e demonstrava temer ser tocada. O que Garon não sabia era que Grace havia sofrido o inferno 12 anos atrás e precisava viver com o passado ainda marcado no corpo. Mesmo com todos os traumas do passado, Grace é uma personagem forte e tem uma língua afiada, que desconcerta Garon várias vezes. No começo, o “ogro” até tenta afastar a moça, mas a culpa e o remorso por tratá-la mal fazem com que ele comece a ser simpático com ela, e quando menos percebe, se sente atraído pela forma meiga que ela o trata.

 

Mas, como é previsível nas histórias, ele não quer se envolver profundamente com a mocinha, e depois que dá todos os indícios dos seus sentimentos, resolve cortá-la da sua vida de maneira brusca.

Agora entendo quando dizem que existe uma relação de amor e ódio com as histórias da Diana Palmer. Não tem como não odiar a “ogrisse” de Garon quando ele começa a agredir verbalmente Grace apenas para afastá-la. Eu queria estapear aquela bela face por essas besteiras e a Grace também, por ficar quieta e não falar nada agüentando toda a estupidez do “ogro”. Ele só não contava com a revolta da pequena cidade por causa dessas atitudes, fechando as portas para sua presença.

Mesmo com todas essas atitudes idiotas, acabei ficando com dó dele e achei que Garon não agüentaria até o final da história, quando algo parecia que iria melhorar, logo vinha mais um problema que abalava as estruturas dele. Gostei da redenção dele, e foi muito fofa as cenas em que ele quase morre de preocupação com Grace.

 

Mesmo que a minha lista de livros lida da Diana Palmer seja bem pequena, algumas particularidades conseguem ser notar: como as atitudes estúpidas e muito grosseiras dos “ogros” em questão, assim como a falta de atitude das mocinhas que aguentam caladas todos os absurdos que são obrigadas a passar. Mas não consegui largar nenhum dos livros, e os finais são as coisas mais fofas. Só posso dizer que agora entendo essa relação amor e ódio com as histórias (risos).

 

Ana Carla-Blog Histórias sem fim twitter @kkkarla

 

Capa, ficha técnica, sinopse:

Homem da lei

Lawless – 2007

Rainhas do Romance n°48

Diana Palmer
ISBN:  9788576873211
Editora: harlequin Books
Número de páginas:288
Encadernação: Brochura
Formato 16,5 x 10,5 cm
Ano Edição: 2010

 

Sinopse

Perigos e desejos se chocam em mais um romance emocionante de Diana Palmer!

Quando Garon Grier, agente do FBI, comprou um rancho em Jacobsville, desejava somente resolver alguns problemas de família. Afinal, ele era um lobo solitário, e não estava em busca de amor. Grace Carver foi criada nessa pequena cidade do Texas, e, devido a problemas na juventude, jamais pensou em se casar… até conhecer Garon. Duas pessoas unidas pela investigação mais difícil da carreira dele: a caçada a um assassino de crianças. Agora, Garon, um homem da lei, e Grace, uma mulher com marcas do passado, enfrentarão um louco à solta ao mesmo tempo em que se esforçam para apagar cicatrizes do coração.

Informações interessantes sobre o livro

Este livro faz parte da série:

Homens do Texas 35 / Irmãos Grier 02

Tess Hart é citada como esposa de Leo Hart, mas ela é a esposa de Cag Hart. A esposa do Leo é a Janie Brewster.

Não foi erro da edição, foi da própria Diana Palmer. Amy, porta-voz da Diana Palmer e sua representante em seu fórum oficial , esclareceu:

Leo é casado com Janie. Diana nos disse durante a assinatura do livro que ela tinha originalmente colocado Leo e Tess juntos como casal, mas que os personagens não a deixaram ir por esse caminho e Cag acabou ficando com Tess.

E quando ela estava escrevendo “Homem da Lei”, cometeu um deslize e colocou Tess com Leo. Ela contou a todo mundo que:  ” Sim, ela sabe que Tess é casada com Cag e que Leo é casado com Janie”.

Diana disse que ela e três editores não perceberam o erro e que quase engasgou quando leu o livro depois de ter sido impresso.

Infelizmente esse livro foi lançado com o final do capítulo 10 faltando. Veja aqui o texto que foi cortado.

Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados aqui:

  • Calhoun Ballenger e Abby: O Gosto Do Pecado (Série Homens do Texas 01);
  • Drª Lou e Dr Coltrain: Primavera de Amor (Série Homens do Texas 14);
  • Dr Morris: Longo Verão Texano 2 – Drew (Série Homens do Texas 16);
  • Tess Hart: As Estações do Amor (Série Homens do Texas 20);
  • Leo Hart: Nas Mãos do Destino (Série Homens do Texas 25);
  • Judd Dunn e Christabel Gaines: Fora da Lei (Série Homens do Texas 28);
  • Cash Grier e Tippy Moore: Renegado (Série Homens do Texas 29);
  • Blake Kemp e Violet Hardy: A Tentação do Desejo (Série Homens do Texas 32); Alice Mayfield Jones: O Rebelde (Série Homens do Texas 42).
  • Jon Blackhawk: Merciless (Série Homens do Texas 45);
  • Rick Marquez: True Blue (Série Homens do Texas 46);
  • Além dos Tremaynes.

Fonte das informações acima: Blog da Suelen – Romantic Girl

O especial Diana Palmer continua amanhã.

Rosana

Clique no Banner e veja os textos!