James Dashner – Infinity Ring – Um motim no tempo


Olá!

Lançamento da Seguinte para quem gosta de aventura.

Um motim no tempo, um livro infantojuvenil ótimo pra quem gosta de aventura, história e ciências é o 1º volume da série Infinity Ring. Dos mesmos criadores de 39 Clues, ou seja a história terá pistas, um site com jogos e atividades.

Sobre a série Infinity Ring:

• Terá sete livros, cada um escrito por um autor diferente — exceto o primeiro e o último, de autoria de James Dashner ( autor da trilogia Maze runner. Os próximos volumes serão escritos por Carrie Ryan, Lisa McMann, Matt de la Pena, Matthew Kirby e Jennifer Nielsen );

• Foi criada pela Scholastic, editora americana que também idealizou a série 39 Clues — é, portanto, a próxima leitura ideal para os fãs dessa série.

• É uma série multimídia: para cada um dos sete livros haverá um jogo que poderá ser acessado pelo site da Seguinte, além de outros conteúdos online relacionados à série.

• Tem grande potencial para ser usada em sala de aula. Os leitores aprenderão sobre Aristóteles, Colombo, Rasputin, a Revolução Francesa, a Guerra de Independência dos Estados Unidos, e muito mais — assim como aprenderão a importância de pensar por si mesmos e lutar contra um governo ultracontrolador.

 

Eu adorei o livro. Quando cheguei na última página, já mal aguentava de ansiedade para o próximo. Agora o jeito é aguaradar um pouco pelo segundo livro que tem previsão de lançamento para julho 🙂

O livro é de aventura. Dak e Sera são amigos e muito inteligentes. Sera é um gênio da ciência e Dak devora livros e livros de história. Mas o mundo não é bem do jeito que conhecemos. Cristóvão Colombo não descobriu a América, foram os irmãos Amâncio e tudo a partir daí mudou. Saiu de seu curso natural, provocando o que chamam no livro de fraturas e que pelo que parece, o mundo pode ser destruído por causa dessas “saídas de curso” que ocorreram.

A SQ quer dominar tudo e monitora ( está mais para controlar) tudo o que acontece, mas Dak e Sera numa estripulia dos dois, entram no laboratório dos pais de Dak e Sera acaba finalizando o projeto deles: Infinity Ring, o Anel do Infinito que permite a viagem no tempo. Na viagem de teste, os pais de Dak acabam ficando para trás e os dois amigos ao retornarem, são sequestrados e levados para um quartel general dos Guardiões da História, que foram treinados desde Aristóteles a monitorar essas fraturas no tempo. Aristóteles já havia dito que um dia essas viagens no tempo seriam possíveis e que no futuro “consertariam” o que foi alterado.

Só que a SQ invade o QG antes de começar o treinamento de Dak e Sera e os dois mais um outro garoto , Riq, viajam no tempo para se salvarem dessa invasão e ir até 1492 antes do motim na viagem de Colombo. Dak ainda está perturbado por causa dos pais, mas para encontrarem onde eles estão agora, mas o destino do mundo está nas mãos deles e primeiro terão que resolver essa fratura. Como ele é aficcionado por história, está empolgado apesar do perigo. Além do Anel, eles dispões de um dispositivo que Riq conecta neles, para tradução de idiomas, e do próprio Riq que é um expert em línguas. Ele e Dak ficam se provocando, como era de se esperar em dois garotos.

“-O Bastão da Fala está comigo – Sera ergueu o galho que tinha pegado no chão. – E ele serve como porrete também, então é melhor vocês dois calarem a boca.”

Eles tem ajuda de um dos Guardiões da história que eles encontram depois de decifrar um enigma, mas não antes de quase se darem totalmente mal por causa de um Guardião do Tempo ( da SQ). E como o livro é de aventura, é uma enrascada atrás da outra, eles são confrontados por inimigos, pelos irmão Amâncio que querem acabar com Colombo, além de terem que se disfarçar. É uma história muito legal. O autor mantém o ritmo e nos prende do começo ao fim. Viagem no tempo é um tema muito interessante e por ser um livro infantojuvenil, não entra em complexidades que não fazem diferença para a história. Mal posso esperar pela continuação. Recomendo!

“- Não é bem assim. Não se trata exatamente de todas as coisas ruins que já aconteceram. Para o bem ou para o mal, a maior parte da história se deu em conformidade com o tecido da realidade. Estamos falando sobre coisas que jamais deveriam ter acontecido, para começo de conversa.”

 

Capa, ficha técnica e sinopse:

Um motim no tempo

A Mutiny in Time

James Dashner

ISBN:9788565765114
Editora: Seguinte
Número de páginas: 248
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

Quando os melhores amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo ? um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito ?, eles acabam envolvidos numa guerra secreta que existe há muitos séculos e decidirá o futuro da humanidade. Recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta que existe desde Aristóteles, as crianças descobrem que a história havia saído desastrosamente de seu curso natural. Agora, Dak, Sera e Riq, o jovem guardião em treinamento, devem voltar no tempo para corrigir as Grandes Fraturas ? e, no caminho, ainda salvar os pais de Dak.

A primeira parada é na Espanha de 1492, quando um navegador chamado Cristóvão Colombo está prestes a ser lançado ao mar, durante um motim terrível.

Sobre o autor

JAMES DASHNER é autor de best-sellers do New York Times e já publicou vários livros para crianças e jovens, incluindo as séries Maze Runner e 13ª Realidade. Nasceu em 1972, na Geórgia, e atualmente vive com a sua família nas Montanhas Rochosas. Em seu tempo livre, James adora ler, assistir filmes e programas de tevê, esquiar na neve, e ler. (“Ler” foi mencionado duas vezes de propósito.)

Boa leitura.

See ya!

Rosana

Previous Irmandade da Adaga Negra - Parte II
Next Resultado Sorteio - Laços Inseparáveis

8 Comments

  1. […] Saiba o que achei do primeiro aqui. […]

  2. […] 0 Olá! Foi divulgada a capa e sinopse do segundo volume da série Infinity Ring. Veja resenha publicada no Livrólogos do primeiro […]

  3. Jessica Lisboa
    31/03/2013

    Esto curiosa com esse livro,desde o lançamento quando vi a capa em encantei por ele, agora que descobri que tem historia no meio me apaixonei, mega afim dele 1!!

  4. Gladys Freitas
    30/03/2013

    Já li outras resenhas bem positivas desse livro.
    Pena que é uma série…

  5. 27/03/2013

    O livro é muito legal. Qdo vc lê-lo, me conte o que achou.

  6. Thicy Lopes
    27/03/2013

    Adorei a capa e a resenha. O livro me interessou bastante. Vou até colocar na minha lista de leituras desse simestre!!

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)